Fórum do Viajando para Orlando Fóruns Viajando para Orlando Embarque – Desembarque – Imigração Vacina Febre Amarela está sendo exigida no Panamá

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Alguma informação sobre se o Panamá está exigindo o cartão de vacinação contra a febre amarela nos vôos que fazem conexão lá? Liguei agora para a Copa Airlines e me informaram que só está sendo cobrada a vacinação de quem vai ficar no Panamá ou quem tem conexão de mais de duas horas. Contudo, minha dúvida é a seguinte: e se o vôo atrasar, será que será cobrada a vacinação??? Faltam apenas 18 dias para minha viagem e falta vacina em alguns postos de saúde da minha cidade! Abraços a todos

Olá Aline,

Realmente as informações da Copa me parecem um pouco desencontradas, pelo menos ao ler o artigo do Ricardo Freire (link) a respeito deste assunto vejo que ele informa – após consultar a Copa – no dia 02 de fevereiro que:

– A partir de 6 de fevereiro o certificado internacional de vacinação contra febre amarela será exigido para quem vai desembarcar no Panamá
    – A vacina não será necessária para quem apenas fizer conexão de até 6 horas, sem sair do aeroporto (que é o caso da imensa maioria dos passageiros da Copa)

De toda forma, eu ligaria novamente e indagaria a companhia aérea a respeito do caso aventado (“atraso do voo”) e também aproveitaria para confirmar o limite do tempo de conexão, ou seja, até quantas horas não se faz necessário a vacina.

Um forte abraço e boa viagem!
    Luiz Carlos ºoº

Alguma informação sobre se o Panamá está exigindo o cartão de vacinação contra a febre amarela nos vôos que fazem conexão lá? Liguei agora para a Copa Airlines e me informaram que só está sendo cobrada a vacinação de quem vai ficar no Panamá ou quem tem conexão de mais de duas horas. Contudo, minha dúvida é a seguinte: e se o vôo atrasar, será que será cobrada a vacinação??? Faltam apenas 18 dias para minha viagem e falta vacina em alguns postos de saúde da minha cidade! Abraços a todos
    (mensagem de Aline Lorena)

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Viajando para Orlando

Share via
Copy link