Fórum do Viajando para Orlando Fóruns Viajando para Orlando Visto Tirando o visto em SP – relato

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    CelsoS
    Participante

Olá pessoal
    Tirei o visto esta semana em SP e gostaria de dar meu relato para atualizar o tópico.
    Sou de Campo Grande-MS, fomos eu minha esposa e 3 filhos pequenos, foi tudo muito tranquilo e quem se encaixa nesse perfil pode ir sossegado.
    Agendei com uns 10 dias de antecedência e tinha bastante horário disponível.
    Bom, vamos lá:
    No CASV da Vila Mariana dia 09-12, estava agendado para 10:45 hs e chegamos 1 hora antes, de cara achei meio bagunçado pois tinha muita gente na calçada,
    dentro do pátio era a fila propriamente dita e no lado de fora eram as pré-filas por horários, inicialmente um pouco confuso mas logo a gente se acha. Entramos
    antes do horário agendado. Na entrada fazem uma revista, eu levei uma mochila com agua, biscoitos, casacos das crianças, que revistaram e liberaram. Celular não
    levei, mas pode entrar desde que desligado. Passaporte, DS-160 e folha de agendamento na mão, fizeram a verificação e seguimos para fila das fotos. A fila anda rápido,tira foto de todo mundo digitais dos adultos e tá liberado. O processo todo deve ter demorado 1 hora.Ponto negativo: No local das filas não havia cobertura, o sol estava quente se chovesse estariamos em apuros.
    No CONSULADO, dia 10-12 agendado para 10:40 hs, chegamos 1 hora antes também. Tinha bastante gente e achei que iria demorar, porém a fila anda rápido e é muito mais organizado que no CASV, a parte das filas são cobertas o que foi bom pois estava garoando nesse dia. Passaportes e folha de agendamento na mão, foram conferidos e recolhidos e seguimos para fila de segurança, levei mochila com o kit de sobrevivência de crianças.. hehe..que revistaram e liberaram e raio X tipo de aeroporto, celular não entra nem desligado por isso não levem. Seguimos para entrevista, te chamam pelo nome, no caso o meu pois a família estava incluída na minha conta e vai para fila dos guiches, que são vários e não demora para ser encaminhado.
    Na nossa frente tinha um rapaz visivelmente nervoso e o Agente Consular fez um monte de perguntas mas no fim conseguiu seu visto. Na nossa vez,entreguei os passaportes, o agente brincou com as crianças, aliás foi muito simpático, e fez as perguntas de praxe: onde vai, com quem, quando, onde trabalha…digitou depois mandou colocar as digitais do adultos e disse: SEUS VISTOS FORAM CONCEDIDOS,
    BOA VIAGEM.Saimos felizes e eu aliviado por tudo ter dado certo, levei bastante documentos que não foram solicitados. Achei bem rápido e saimos eram uma 11:00 hs.
    Considerações finais: Está tranquilo tirar o visto, a não ser que vc tenha ficha na interpol seu visto vai sair! Com certeza sua vida já foi investigada e o momento da
    entrevista é só para o agente ver a cara do freguês. Freguês mesmo, já que deixamos milhares de dólares por lá!
    Não se intimide com o agente consular, pois eles são treinados para fazer cara feia e olhar 43, faz parte. São gente boa!
    Procure chegar com antecedência aos locais pois o transito de SP é caótico. Ahh, andei o tempo todo de táxi
    Desculpem se ficou meio confuso, sou meio ruim de relatos, mas espero poder ajudar alguém pois muita informação tirei aqui do forum.

Abcs , Celso

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Share via
Copy link