Activity › Fóruns › Viajando para Orlando › Alfândega – Cota de Isenção › Res: Cota para compra de brinquedos
-
AutorPostagens
-
11 de julho de 2014 às 10:44 AM #29939
ALINE LIVEIRA
ParticipanteAcredito tbem q vá da sorte e da boa vontade dos fiscais da receita poxa numa viagem de 2011 não trouxemos muita coisa e fomos parados implicaram até com notbook q tínhamos levado aqui do Brasil e já na ultima viagem em 2013 exageramos em roupas éramos 2 adultos e 2 crianças só meu marido trouxe 17 sapatos contando com tênis e sapato e sandália trouxe umas 20 blusas vários casacos, muitas cuecas, blusões e 6 calças e meus filhos tbem comprei muitos tênis e roupas mais de 20 blusas o cada e e voltamos com 8 malas lotadas estávamos muito tensos pq achávamos q íamos ser parados certo! Mais a mulher q estava la olhou e só gesticulou com a mão p passarmos. Aff foi um alívio. E como dizer q aquilo tudo era o uso pessoal, muitos brinquedos tbm e fora as bolsas de mão carrinho da minha filhota lotado de bolsas. Mais valeu a economia de comprar roupas e sapatos aqui. Não vejo a hora de ir ano q vem
O renovar o estoque. Rsquote> Roupas e outros objetos de uso ou consumo pessoal não entram na cota de U$ 500,00. Olhe bem o link que você mesma enviou. O limite claramente refere-se a “outros bens”. Roupas etc. não entram aqui. O que pode acontecer, e acontece com frequência, é o fiscal entender que os bens não foram trazidos para uso pessoal, mas para serem vendidos. Aqui mora o grande problema, pois esse critério, dependendo da quantidade, é muito subjetivo. De qualquer maneira, brinquedos, como eletrônicos, não são considerados bens de uso pessoal para a receita. (mensagem de FlavioRS)
Flavio,
É exatamente isso o que eu quis dizer !! Tenho visto com frequencia os amigos (inclusive aqui do VPO) postarem que foram taxados em roupas e sapatos, que anteriormente eram considerados como de “Uso pessoal”.
Ocorre que ninguém resiste, indo a Orlando, principalmente nos Outlets, e comprar so meia duzia de roupas (que seria considerado como “razoável” pelo pessoal da receita.
Tem gente que traz vinte camisas, trinta calças e 10 sapatos/tenis, acreditando que não serão taxados por isso… Ledo Engano !!
É aí que eles taxam TUDO, inclusive utilizando a famosa tabela do PNC que o Roberval tanto falou aqui !! Lembra ?
Então foi por isso que eu falei para a Ana Paula que “A princípio, todas as compras feitas no exterior entram na cota dos US$ 500.”
Pelo menos assim ela não sofrerá se pegar um fiscal ,,, digamos … mais rigoroso , e taxar tudo o que eles trouxerem, concorda ?
Bjs, :p
Alice.
(mensagem de alice123) -
AutorPostagens
Você precisa estar logado para responder a este tópico.