Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Pessoal,

A Receita Federal informa que a qtde de roupa que podemos trazer deve ser compatível com o tempo da viagem.

Nesse contexto, quanto de roupa seria razoável pra uma viagem de 12 dias, por exemplo?

Considerando que poderia usar 2 camisas por dia e uma calça, eu poderia trazer 24 camisas e 12 calças, sendo o excedente a isso computado na cota, certo?

Ou seja, o que excedesse essas 24 camisas e 12 calças ainda seria debitado da minha cota de US$ 500.

Alguém confirma esse meu entendimento?

Marcus, é bem isso que o Daniel falou, é um problema porque é aleatório e depende do humor do fiscal, mas eu acredito que a grande maioria que são taxados nesse caso de roupas, ou é porque trazem pra revender ou tem muitos presentes no meio. Eu particularmente sempre trago bastante roupa, bastante mesmo, na última vez foram 7 pares de sapato e uma base de 45 camisas (polos e camisas), mais calças e bermudas…Fui parado e mandado pro Raio X, mas eles queriam saber se tinha eletrônico, o único era o celular, comprado no Brasil, mostrei a nota e fui liberado. A minha namorada também trouxe bastante e passou no mesmo esquema, mas tudo era realmente pra uso pessoal. Acredito que se eles abrirem e notarem que são de tamanhos diferentes, aí é taxado né. Mas é uma incógnita, como te disse, acho que depende do fiscal. Foram 17 dias de viagem.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Viajando para Orlando

Share via
Copy link