Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Pessoal, irei para Orlando e em seguida seguiremos para Bahamas, o que ocorre é que meu passaporte está com validade de 5 meses! Gostaria de saberse alguém viajou dessa maneira e foi tranquilo. Liguei na embaixada de Nassau e uma senhora bem simpática me disse que se eu entrar nos EUA, não terei problemas com a entrada em Bahamas. Mas meu medo é maior já que não tenho tempo hábil de tirar um novo passaporte!

    Não se preocupe. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.
    Fique tranquilo pois essa é uma das maiores lendas urbanas do turismo. O Brasil e os Estados Unidos tem um acordo que permite que brasileiros entrem lá com o passaporte vencendo em menos de 6 meses (esse acordo também funciona para americanos que visitam o Brasil). O importante é que seu retorno aconteça antes do vencimento do passaporte.

    O acordo mencionado é o Six Month Club e nele o Estados Unidos abre mão de cobrar o mínimo de 6 meses de validade do passaporte para os cidadãos dos países signatários. Veja neste link a relação dos países atualizada em 5 de dezembro de 2016.

    Já para as Bahamas: Embora isentos de visto, cidadãos brasileiros devem viajar às Bahamas portando passaporte válido (com prazo de validade superior a 6 meses) e pelo menos uma folha em branco. Somente o passaporte pode ser utilizado como documento de viagem para ingresso no país. Isso de acordo com o – Portal Consular – do Ministério das Relações Exteriores – L I N K
    SDS,
    Roberval.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Viajando para Orlando

Share via
Copy link