Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Gente… Depois de muita empolgação, depois de muita enrolação, depois de muita falta de tempo, venho aqui dizer que terminei meus relatos. Já estou com uma dorzinha no coração, em pensar que terminei algo que me fazia lembrar tanto e com tanto carinho da minha viagem… Agora só me resta superar a DPD sozinha, sem mais desculpas para pensar em Orlando! 🙁 E esperar que eu tenha ajudado algumas pessoas, com qualquer dica importante ou besta na viagem; ou que vocês tenham curtido meus relatos e matado um pouco a saudade de Orlando ou a DPD! Antes de encerrar de vez, queria postar umas últimas considerações acerca coisas importantes que eu aprendi nessa viagem.

– Evite dias de EMH.

Não pense. Apenas NÃO VÁ! Mesmo se você estiver hospedado na Disney. Mesmo se você planeja aproveitar as hora extras. Uma ou duas horas de parque vazio não compensa ele cheio o resto do dia inteiro! Como eu fui em setembro, baixíssima temporada, eu consegui perceber QUANTO o parque lota mais em dia de EMH. Fui em três parques Disney, dois em dias de EMH (MK e Epcot), e eles estavam tão cheinhos que nem parecia setembro. Em compensação, no Hollywood Studios, onde não era dia de EMH, quase não havia filas – dava para chegar para ver os espetáculos em cima da hora.

Agora, o engraçado é que, como eu estava na Disney, eu realmente queria chegar cedo nos parques e aproveitar as EMH. Mas nós não conseguimos, aliás, nem chegamos perto. – é muito difícil chegar no parque 8h da matina. Resultado, nós fomos 2 de muuuitas outras pessoas que estavam hospedadas na Disney, marcaram de ir no parque em dia de EMH, e não as utilizaram! É uma tendência de quem fica hospedado na Disney: marcar o parque para o dia de EMH, mesmo que na hora não vai usufrui-las. Só serve para deixar o parque lotado…

Sobre as EMH noturnas, eu não posso falar por experiência, mas já li que o parque lota muito a tarde porque o pessoal vai chegando e lotando o parque. Então, não acho que vale a pena. Já aprendi nessa viagem: vou evitar!

– Coma bem, mesmo comendo hambúrguer

O que eu aprendi nessa viagem é que dá parar comer bem em Orlando, mesmo que seja a preço baixo, mesmo que seja só hambúrguer! A única coisa que se precisa fazer, nesse caso, é pesquisar os melhores lugares. Eu recomendo bastante o Earl of Sandwiche, o Cosmic Rays Starlight Cafe (MK) e o Five Guys. NÃO recomendo o Bar do Moe e o Hard Rock. 😉

– Compre o Memory Maker

É caro? SIM! Vale a pena? DEMAIS!
    Esse serviço da Disney é tão bom, mas tão bom, que vale a pena deixar de gastar alguns doletas em compras para adquirir o Memory Maker – quem já usou o serviço pode confirmar! Ele é tão bom, mas tããaaaaao bom, que é possível ir aos parques da Disney sem levar máquina (se o seu objetivo é aparecer nas fotos e você não fizer questão de tirar fotos alucinadamente). E, vamos combinar – a não ser que você seja um fotógrafo profissional, todas as fotos do Memory Maker vão ficar melhores que as fotos da sua máquina. Eu fiz um photobook das minhas viagens e praticamente TODAS as fotos são do Memory Maker.

Outra coisa maravilhosa é a possibilidade que você tem de interagir com o personagem sem se preocupar – você sabe que o fotógrafo vai tirar fotos suas sem pedir, além de garantir as fotos das interações! Sem contar as fotos das atrações, fotos de todos os pontos estratégicos, as fotos com efeitos especiais, as molduras que você pode colocar nas fotos depois… Ai, o MM é tudo de bom. Acho que não vou mais conseguir viajar sem!

Eu também comprei o StarCard, da Universal. Ele é bom, mas é necessário muita pesquisa para poder saber quando utilizar o serviço. O lado ruim é que quase não há fotógrafos nos parques, ou seja, máquina própria é indispensável.
    Resultado: Apesar de o StarCard ser cerca de 1/3 do preço do Memory Maker, entre adquirir duas vezes o StarCard e uma vez o Memory Maker, fico com o MM sem pensar duas vezes.

Conclusão: lembranças da viagem não tem preço.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Viajando para Orlando

Share via
Copy link