Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Ola pessoal…

    Eu já tenho o visto e a viagem programada pra abril do ano que vem. Mas meu cunhado quer ir junto conosco e ele não tem nem o passaporte e muito menos o visto.
    Sei que pra tirar o passaporte, demora em torno de 30 dias pra conseguir… mas para quem esta tentando obter o visto ultimamente, poderia me dizer qual o prazo mais próximo que está tendo para agendar no consulado de SP?

    Quando eu tirei a 3 anos atras o prazo mais curto era de 2 meses… e agora? Esta mais rápido, mais curto ou a procura continua grande?

    Agradeço desde já a quem puder ajudar.

    Sds

    Ola pessoal… Eu já tenho o visto e a viagem programada pra abril do ano que vem. Mas meu cunhado quer ir junto conosco e ele não tem nem o passaporte e muito menos o visto. Sei que pra tirar o passaporte, demora em torno de 30 dias pra conseguir… mas para quem esta tentando obter o visto ultimamente, poderia me dizer qual o prazo mais próximo que está tendo para agendar no consulado de SP?
    Quando eu tirei a 3 anos atras o prazo mais curto era de 2 meses… e agora? Esta mais rápido, mais curto ou a procura continua grande? Agradeço desde já a quem puder ajudar. Sds (mensagem de Crismaldo Bruno)

    Crismaldo,

    Diz o ditado popular que se CUnhado fosse bom, a palavra não tinha essas iniciais ! rsrs
    Cara, se é a primeira vez que ele sai do Brasil e vai para o exterior, fuja dessa encrenca !!
    Voce possivelmente vai estragar sua viagem para ficar dando uma de guia turístico para o seu CUnhado, traduzindo tudo para ele, explicando, mostrando, dirigindo … enfim, o que seria sua segunda Lua de Mel com a esposa, vai por água abaixo por causa do seu CUnhado !!! Você vai ter que pagar todas as despesas e refeições dele lá porque possivelmente o Cartão de Crédito dele não vai funcionar (propositadamente ou por ele não ter pedido para liberar para uso no exterior) e ele te diz: Cunhadão, vai pagando aí que quando a gente chegar no Brasil eu acerto contigo !!! rsrs :p :p :p :p

    Diz para ele que:

    a) vai demorar muito para ele conseguir o passaporte,
    b) que o dólar tá muito caro, (e tá mesmo)…
    c)que possivelmente ele vai ter problema para conseguir o visto (sozinho) etc.;
    d) Que não tem como conseguir reservar outro apartamento no seu hotel;
    e) que ele tem que fazer seguro de vida e de saúde para entrar nos EUA;
    f) Que a entrevista na imigração é feita separada de vocês (por não ter o mesmo sobrenome seu) e que se ele gaguejar vai ser deportado … (essa é boa !!!);
    Se mesmo assim ele insistir, bota ele em quarto separado !!! rsrs

    Senão, adeus viagem !!!
    Desculpa pela brincadeira, mas é esta minha opinião sincera !!! :p :p
    Bjs,
    Alice.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Viajando para Orlando

Share via
Copy link