Activity Fóruns Viajando para Orlando Visto Help Visto – família

última atualização por Fabio Liporace 2 anos, 7 meses atrás
5 vozes
4 respostas
  • Autor
    Postagens
  • #39377
    Diego Lima
    Participante

    Olá Pessoal,

    Tirei meu visto a algum tempo já, não estou atualizado com o processo.

    Dei uma olhada no site mas os links estão quebrados da sessão sobre como tirar o visto.

    Eu tirei somente para mim na época.

    Agora meu irmão, esposa e filhos precisam tirar. Alguém tem algum passo a passo para nos ajudar?

    Obrigado,
    Diego de Lima

    #45088
    Diogo B
    Participante

    Olá Pessoal,

    Tirei meu visto a algum tempo já, não estou atualizado com o processo.

    Dei uma olhada no site mas os links estão quebrados da sessão sobre como tirar o visto.

    Eu tirei somente para mim na época.

    Agora meu irmão, esposa e filhos precisam tirar. Alguém tem algum passo a passo para nos ajudar?

    Obrigado,
    Diego de Lima
    (mensagem de Diego Lima)

    Diego,

    Entre no site do consulado americano e entre em solicitar visto não imigrante. Você terá que preencher o formulário DS-160. Cada pessoa que irá solicitar o visto terá que preencher um.

    Após ter preenchido, você irá imprimir a folha de confirmação do preenchimento e nela terá um numero (letras e números).
    Com esse número você irá em outro site (da um Google: agendamento CASV) para o agendamento da coleta das impressões digitais e foto e para a entrevista. É bem explicado o site.

    Qualquer coisa volte aqui para perguntar que o pessoal é fera!

    Sds

    #45089
    roberval taylor
    Participante

    Olá Pessoal,
    Tirei meu visto a algum tempo já, não estou atualizado com o processo. Dei uma olhada no site mas os links estão quebrados da sessão sobre como tirar o visto. Eu tirei somente para mim na época. Agora meu irmão, esposa e filhos precisam tirar. Alguém tem algum passo a passo para nos ajudar? Obrigado, Diego de Lima (mensagem de Diego Lima)

    Como tirar o visto passo a passo
    Com o novo passaporte em mãos, o interessado deve preencher o formulário DS160, pagar a taxa, agendar a entrevista e coleta de dados biométricos e depois aguardar a devolução do passaporte. veja abaixo:

    1. Formulário DS-160
    O primeiro passo para obter o visto americano é preencher o formulário DS-160, disponível no site https://ceac.state.gov/genniv/. O formulário deve ser preenchido em inglês e com informações precisas e atualizadas – qualquer inconsistência nos dados informados pode levar o processo à estaca zero novamente. Todas as perguntas são feitas em inglês, mas o site tem um mecanismo que traduz perguntas para o português, facilitando o entendimento de quem não compreende a língua estrangeira. Fique atento ao procedimento e salve cada uma de suas etapas, evitando que a página expire e você tenha que fazer o preenchimento desde o início novamente.

    2. Pagamento
    Para vistos de visitantes que não exigem petição (B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD), a taxa de solicitação (MRV) é de US$ 160 – consulte os demais nesta página. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank ou por boleto bancário. Com o novo sistema, esta é a única taxa – não há mais cobrança separada para agendamento ou envio do passaporte.

    3. Agendar entrevista
    Após aguardar o prazo exigido para confirmação do pagamento (2 dias úteis), começa a fase de agendamento da entrevista. Com o número identificado como “nosso número” do boleto do DS-160 e o recibo de pagamento da taxa MRV em mãos é hora de agendar as entrevistas. Isso pode ser feito pelo site http://brazil.usvisa-info.com ou pelo call center. Note que agendando a entrevista través do site você primeiro deve se cadastrar, incluir seus dados pessoais e escolher a forma de entrega do passaporte.
    Na hora da solicitação, tenha consigo também o número do passaporte, que é requerido. O tempo de espera para a entrevista varia de acordo com o local escolhido. Após o pagamento concretizado e de posse do “nosso número” é hora de agendar a data de entrevista no consulado, em seguida a data para coleta de dados (foto e impressões digitais) nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto USA (CASV), que é feita antes da entrevista.

    4. CASV
    O próximo passo, que foi incluído no novo sistema, é comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto) para complementar a solicitação do visto, levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Eles mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento.
    5. Entrevista
    Comparecer à entrevista na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Solicitantes menores de 16 anos ou com mais de 65 anos são dispensados da entrevista, mas podem ser convocados para a mesma se a embaixada ou consulado julgar necessário. Saiba mais detalhes.
    Em todo o processo para a solicitação do visto para os USA, a entrevista é o passo mais temido e muitos têm dúvidas sobre ela. A melhor dica é manter a calma e falar sempre a verdade, confirmando os dados que apresentou no formulário. Fique tranquilo porque o número de brasileiros reprovado é cada vez menor e as chances de negarem seu visto, se não tiver nada errado, são bem pequenas.
    Importante: Caso você esqueça de levar impresso seu formulário DS-160 e/ou o comprovante de agendamento da entrevista, você pode contar com alguns comércios próximo ao Consulado que fazem este serviço de impressão. Não esqueça de conferir toda a sua documentação antes de sair de casa para evitar gastos desnecessários, além de ganhar tempo também.

    6. Entrega
    Após estes passos, é bem provável que você seja aprovado – hoje 96% dos pedidos de brasileiros são atendidos. Nesse caso você poderá receber o passaporte com o visto americano em sua casa ou no CASV pré-escolhido, conforme opção adotada na hora do agendamento da entrevista. A entrega também é feita pela transportadora e a entrega costuma ser rápida.
    Sds,
    Roberval.

    #53564

    Olá, td bem, pessoal?

    Alguém pode indicar uma consultoria para preencher o formulário DS160 e instruir na entrevista?
    Seria de suma importância para nossa situação!
    Muitas dúvidas e já é a segunda tentativa.
    Agradeço muito!!!

    #53596
    Fabio Liporace
    Participante

Você precisa estar logado para responder a este tópico.

Imagens e Vídeos

Você acha que a Universal deveria renomear a área temática Jurassic Park para Jurassic World?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...