Fórum do Viajando para Orlando Fóruns Viajando para Orlando Bagagem – Alimentos Frutas a bordo e papinhas despachadas

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Pessoal, boa tarde.

Tenho algumas dúvidas com relação a alimentação das crianças no voo e na viagem:

1- Posso levar frutas para comerem durante o voo? Se chegar no Panamá, onde faço escala ou em Miami, posso ter problemas?
    2 – estou pensando em levar algumas comidinhas prontas, não industrializadas, mas de uma empresa que já me entrega tudo congelado, em bolsa térmica, com gelo e certificado da Anvisa, neste caso iriam despachadas, alguém já levou, teve problemas?

Obrigada.

Pessoal, boa tarde.
    Tenho algumas dúvidas com relação a alimentação das crianças no voo e na viagem:
    1- Posso levar frutas para comerem durante o voo? Se chegar no Panamá, onde faço escala ou em Miami, posso ter problemas?
    2 – estou pensando em levar algumas comidinhas prontas, não industrializadas, mas de uma empresa que já me entrega tudo congelado, em bolsa térmica, com gelo e certificado da Anvisa, neste caso iriam despachadas, alguém já levou, teve problemas?
    Obrigada. (mensagem de Danielle Deliberali Amin)

Olá Danielle,
    Com relação as suas perguntas:
    1) Você poderá levar frutas para consumo durante o voo, mas caso tais frutas não sejam consumidas, você não poderá ingressar com elas nos EUA. Deverá descartá-las dentro do avião ou na primeira lixeira que encontrar, ainda dentro do terminal, antes de passar pela aduana americana.
    No Panamá, onde fará escala, você não passa pela alfândega. Sairá do avião já dentro do terminal, e deverá apenas localizar a próxima sala de embarque. Poderá consumir lá as frutas que levar do Brasil, sem problemas. Mas se tiver que sair do aeroporto e pernoitar na cidade, terá que descartar as frutas antes de passar pelos fiscais da aduana Panamenha.
    2) Quanto as comidinha prontas, congeladas, se não forem industrializadas (lacradas na fábrica) que contenham conservantes, você poderá sim ter problemas. Isso porque elas irão se descongelar e estarão sujeitas se estragarem ou contaminação, durante o vôo.
    De qualquer forma, se decidir levar, deverá declarar ao fiscal da alfândega para ver se ele libera a entrada, como “Baby food”, pois se abrirem a sua mala e você não tiver previamente declarado esta comida na bagagem despachada, estará sujeita a multas de até US$ 10 mil (dez mil dólares) além de processo penal, além da perda de toda a bagagem despachada).

3) Lá você encontra facilmente em grandes supermercados todas as papinhas e comidas industrializadas que temos aqui, das grandes marcas (tipo Nestle por exemplo), e não terá dificuldades para alimentação das crianças, inclusive os Leites destinados a bebês e crianças pequenas.
    SDS,
    Roberval.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Viajando para Orlando

Share via
Copy link