Fórum do Viajando para Orlando Fóruns Viajando para Orlando Voltei – Relato da minha viagem! Dia 10 – Parte 1 – Universal Novamente

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Dia 10 – 17.09.2014 – quarta-feira
    Complexo Universal Studios 2×3

Segundo dia seguido de Complexo Universal! Seguimos o mesmo esquema do dia anterior: acordamos cedo, tomamos café no hotel e pegamos o transfer até o complexo. Para não repetir o erro do dia anterior, saímos de casa só com uma das varinhas interativas – a menor, que caberia num dos armários. Assim, poderíamos brincar nas atrações e fazer feitiços na área de Hogsmead.

O foco de hoje eram três: Fazer a Harry Potter and The Escape from Gringotts, pegar o Hogwarts Express até o Islands of Adventure e aproveitar bastante esse parque. Logo, a primeira coisa que fizemos ao entrar no Universal Studios foi ir correndo até a atração de Gringotes para tentar pegar uma fila menor. Chegando lá, o tempo de espera marcava 20 minutos. Colocamos nossos pertences nos armários e corremos para a atração.

E, gente, tenho que desabafar: o tempo de espera nos enganou completamente! Passamos o dobro de tempo na fila. E que fila! A espera desse brinquedo é um show à parte. Nos passamos por várias áreas, tiramos foto, entramos num elevador, subimos escadas… Não vou falar mais para não dar spoiler, mas a fila é realmente incrível. A única reclamação é que o tempo de espera foi bem maior do que o divulgado.

E, quanto à atração: MUITO BOA! Mais uma das que conseguem misturar brilhantemente adrenalina com tema. O mais legal é que a gente realmente se sente dentro dos filmes, dentro de Gringotes, graças à fila, ao carrinho e ao modo como é a atração.

E meu veredito: saí de lá maravilhada com o brinquedo, mas não achei ele melhor que Harry Potter and The Forbidden Journey, a atração do castelo. Apesar de menos realista, a Forbidden Journey tem muito mais adrenalina – o que eu adoro! É quase uma montanha-russa, praticamente vira de cabeça pra baixo, vem um dementador na nossa cara, um dragão cospe fogo debaixo do nosso nariz, nós voamos de vassoura com o Harry… E, pra mim, quanto mais adrenalina melhor!

Saímos da atração, buscamos nossos pertences e fomos para outra atração extremamente aguardada por mim: o Expresso de Hogwarts!

E gente, aqui vai uma confissão de uma Pottermaníaca de coração: eu quase chorei dentro de Kings Cross, a estação. É tudo lindo demais, fiel demais. O caminho até o trem é extremamente bem feito! Pra vocês terem uma noção, a gente atravessa a parede rumo à plataforma 9 3/4 – aos amigos Pottermanícos também, não esqueçam de ter uma máquina em mãos para filmar esse momento. É de derreter o coração.

A viagem de trem também é linda demais! Não conseguia parar de sorrir enquanto estava lá dentro… Um vídeo do trajeto é exibido na janela. E, uma coisa que tornou tudo mais mágico foi o fato de a gente ter feito a viagem do jeito certo: pegamos o trem da estação de Londres, com destino a Hogsmead e a Hogwarts.

Chegamos na estação de Hogsmead, já no Islands of Adventure, e aproveitamos para tirar fotos com o condutor do trem =)

Em seguida, vimos que a fila para o Dragon Challenge estava de apenas 5 minutos e fomos correndo fazer o brinquedo. Não resistimos e ficamos um tempo a mais na fila para podermos ir na primeira fileira. Eu adoro essa montanha-russa, especialmente por ser daquelas que tem o trilho em cima – eu falei que adoro adrenalina, né? O Rômulo que ficou levemente apavorado nessa montanha-russa, ahaha.

Pegamos nossas coisas no armário e resolvemos entrar na fila da montanha-russa novamente, mas apenas para tirar fotos.

Continua!

Oi Elena! Me diz uma coisa: para ir no expresso da Universal para a IOA, a pessoa deixa os pertences no armário, e depois como se faz para pegar as coisas de volta??? eu não entendi direito! 😛
    PS: concordo com a falta que o peixe faz… em Manaus comia duas três vezes por semana… saudade do meu jaraqui com uarini… 😛 😛

Elena, vc não é a primeira que vejo falando que a Forbidden Journey é mais legal. Eu quando fui não segurei e comecei a chorar no final quando todos batem palma pra gente haha. Ainda bem q mal da pra ver a pessoa que está do nosso lado rs. Tb quero fazer o percurso Kings Cross>Hogsmead. Não vejo a hora!!!!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Viajando para Orlando

Share via
Copy link