Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Bom dia,

Estou na fase de cotação de seguros.

E gostaria de tirar algumas dúvidas. Comprei as passagens aéreas através de uma agência de viagens utilizando o meu cartão Visa Platinum. Não comprei diretamente na companhia aérea, assim a fatura no cartão não vem tarifada para a companhia. Será que mesmo assim eu tenho direito a utilizar o seguro? Alguém que já usou o Visa Platinum teve algum problema? Fico receosa de viajar sem um seguro viagem, contando somente com a assistência do seguro do cartão.

Se alguém também tiver cupom de desconto para os demais seguros poderia informar?

Obrigada! 🙂

Bom dia,
    Estou na fase de cotação de seguros.
    E gostaria de tirar algumas dúvidas. Comprei as passagens aéreas através de uma agência de viagens utilizando o meu cartão Visa Platinum. Não comprei diretamente na companhia aérea, assim a fatura no cartão não vem tarifada para a companhia. Será que mesmo assim eu tenho direito a utilizar o seguro? Alguém que já usou o Visa Platinum teve algum problema? Fico receosa de viajar sem um seguro viagem, contando somente com a assistência do seguro do cartão.
    Se alguém também tiver cupom de desconto para os demais seguros poderia informar?
    Obrigada! 🙂 (mensagem de Izabel A.)

Izabel,

Embora já tenha visto comentários favoráveis sobre a utilização do seguro do cartão de crédito (tanto para seguro de viagem e saúde como para locação de automóveis), nunca confiei neste tipo de “seguro gratuito” oferecido pelas operadoras de cartão.
    Primeiro porque há uma série de restrições para ter direito a sua utilização, tais como:
    a) a passagem aérea deve ter sido realizada com o cartão,
    b) Da mesma forma o pacote turístico, com os hoteis e trechos internos;
    c) O que se vê é que primeiro você deve honrar com as despesas, pagando-as todas com o respectivo cartão para depois pedir ressarcimento (quando do retorno ao Brasil) que pode demorar de 30 a 60 dias e ainda ser glosado;
    d) Dependentes somente teriam direito ao seguro se também tiverem cartões adicionais com a mesma bandeira (ou seja, a principio o seguro so cobre despesas do titular do cartão).

O melhor mesmo é entrar em contato com a operadora de seu cartão e perguntar tudo (todos os critérios e normas) antes de viajar. Até porque o item seguro de viagem não é dos mais pesados no rol de despesas com uma viagem internacional. Normalmente gasta-se algo em torno de 100 a 200 dólares por passageiro, dependendo do tipo de seguro e do numero de dias da viagem ! Vale a pena a segurança.
    Neste LINK você vai encontrar mais opiniões sobre utilização do seguro do cartão.
    SDS,
    Roberval.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Viajando para Orlando

Share via
Copy link