Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Boa tarde,
    Minha última viagem foi em 2014 e de lá para cá, algumas coisas mudaram, então o que está melhor para levar dinheiro ou travel? Quanto ao cartão de crédito, o que está valendo, dólar do dia da compra ou do vencimento da fatura?

    Boa tarde,
    Minha última viagem foi em 2014 e de lá para cá, algumas coisas mudaram, então o que está melhor para levar dinheiro ou travel? Quanto ao cartão de crédito, o que está valendo, dólar do dia da compra ou do vencimento da fatura? (mensagem de viviane pereira da silva gonçalves)

    Olá Viviane,
    Não existe uma regra absoluta para definir o que é melhor, quando se trata de levar dinheiro para o exterior.
    No meu caso, sempre procuro ter em mãos um pouco de dinheiro em espécie (até porque alguns fiscais da imigração agora estão pedindo para ver quanto de dinheiro em espécie vc está levando para o país e contanto o valor na sua frente) e uma válvula de segurança para o caso de perda, roubo ou algum imprevisto.
    Como vc sabe, a cotação do dólar considerado para a conversão no cartão de credito internacional é inferior ao que utilizam para venda em espécie, mas leve em conta que o cartão cobra IOF de 1,1 por cento, e a operação de compra de dolar em espécie utiliza taxa menor.
    O Travel check está sendo menos utilizado, mas também é cobrado tarifa de IOF em sua aquisição, e na volta, se você não tiver gasto todos os travels, terá que vender para o banco, caso queira destrocar o dinheiro. Ele ainda é muito bem aceito nos EUA, mas em outros países, nem tanto.
    Então penso que o melhor é levar pelo menos um cartão de credito internacional ou um VTM, além de um pouco em especie, para pequenos gastos e para emergências, ok ?
    SDS,
    Roberval.

    Amigo, atualmente me parece que uma das melhores formas de pagamento que se pode utilizar para viajar, em termos de cartões, é o cartão pré-pago Mastercard. Lá, também posso economizar dinheiro com o tempo que vou usar no local de visita. Quem quiser saber mais pode entrar neste site

    Prezada Laura,
    De fato, a cada dia surgem novas opções de pagamentos com cartões, sejam eles de Crédito, Débito, Pré-pago (como este) e VTM. Além disso temos agora os cartões com pagamento por aproximação, que em tempos de COVID19 têm feito muito sucesso, pela não necessidade de se inserir o cartão na máquina e até mesmo pela não necessidade de digitar-se a senha, dependendo do valor da compra. Mas tudo isso tem um custo não é ? É preciso comparar a tarifa cobrada pelo dolar carregado, a taxa de cambio considerada etc, com o valor do dolar em espécie comprado em bancos ou casas de câmbio. Mesmo assim ainda é aconselhável levar um pouco de cada (cartões e espécie) para se prevenir de qualquer perda, roubo, furto ou desmagnetização do cartão e danificação do CHIP, quando for o caso.
    Esperamos que as fronteiras sejam totalmente reabertas, após o final da pandemia ou liberação de vacinas, para que possamos voltar a viajar … Forte abraço. Roberval.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Viajando para Orlando

Share via
Copy link