última atualização por roberval taylor 3 anos, 4 meses atrás
3 vozes
2 respostas
  • Autor
    Postagens
    Fernando Padin
    Participante

Boa tarde pessoal!!
    Td bem?
    Eu viajo semana que vem para Orlando e estou com muita dúvida.
    Meu filho tem 3 anos e vai fazer 4 anos dia 14/02. Pela idade dele ele teria que usar a cadeirinha de carro, mas estava pensando em levar daqui do brasil o booster para ele.
    Será que posso ter problemas?
    Obrigado pela ajuda!!

Olá Fernando,

Aqui no VPO, o amigo Fábio, em situação análoga assim escreveu:

“Pelo tamanho e peso, acho que um “BOOSTER seat” (assento de elevação) é suficiente. Não sei quanto custa um lá, mas pelo menos a Alamo cobra US$ 10/dia, até o máximo de US$ 70. Fui em janeiro, levei o que uso aqui no Brasil (minha filha tem 7 anos e 26 kg) e acabei deixando lá. Recomprei outro aqui no Brasil por R$ 89, que é bem menos que os pelo menos R$ 280 (US$ 70 x R$ 4) que teria de pagar à Alamo pelo alguel.”

Mensagem: – Cadeirinha de Carro

Vamos aguardar também a opinião dos colegas.

Aproveito para lhe desejar uma excelente viagem!

Um forte abraço,
    Luiz Carlos ºoº

Boa tarde pessoal!!
    Td bem?
    Eu viajo semana que vem para Orlando e estou com muita dúvida.
    Meu filho tem 3 anos e vai fazer 4 anos dia 14/02. Pela idade dele ele teria que usar a cadeirinha de carro, mas estava pensando em levar daqui do brasil o booster para ele.
    Será que posso ter problemas?
    Obrigado pela ajuda!!
    (mensagem de Fernando Padin)

roberval taylor
    Participante

Boa tarde pessoal!!
    Td bem? Eu viajo semana que vem para Orlando e estou com muita dúvida. Meu filho tem 3 anos e vai fazer 4 anos dia 14/02. Pela idade dele ele teria que usar a cadeirinha de carro, mas estava pensando em levar daqui do brasil o booster para ele. Será que posso ter problemas? Obrigado pela ajuda!! (mensagem de Fernando Padin)

Olá Fernando !!
    Apenas confirmando o entendimento de que sua filha ainda terá 3 anos quando de sua chegada a Orlando, para retirar o carro alugado, e tentando ajudar; e ainda corroborando com o que já afirmou o amigo Luiz Carlos Pantoja, transcrevo abaixo o que diz a Lei sobre Transporte de Crianças em Veículos automotores no estado da Florida:
    Florida Child Car Seat Laws
    It is the responsibility of the supervising adult to ensure that any child under 5 years old is seated in a federally-approved child car seat. Failure to do so could result in a $60 fine and 3 points against your drivers license.
    Florida law states:
    Children 5 years old or younger must be secured in a federally approved child restraint system:
    Children 3 years old and younger must use a separate car-seat or the vehicles built-in child seat.
    Children 4 through 5 years must sit in either a separate car seat, a built in child seat or a seat belt, depending on the childs height and weight.
    Children under 18 years old must be in a seatbelt.
    Though not required, the DHSMV recommends children 12 years old and under to ride in the back seat of the vehicle when possible. This is due to safety concerns for air bag deployment, which can be dangerous for young children.
    For more information on child safety seats and restraints, please visit the DHSMV guide to vehicle and child safety.
    Neste Link você poderá encontrar mais informações sobre a legislação da florida sobre transporte de crianças em veículos automotores !
    Lá também está escrito que:
    Child Restraints – Car Seats and Booster Seats
    Florida law requires children age 5 and under to be secured properly in a crash-tested, federally approved child restraint device.
    Children ages 0 to 3 must be in child restraint devices of a separate carrier or a vehicle manufacturer’s integrated child seat.
    Children age 4 and 5 must be in a separate carrier, integrated child seat or booster seat.
    The best child seat is one that fits your child, fits your car and that drivers will use correctly every time.
    Read the car seat’s instruction manual and the portion of your vehicle’s owner manual when you install a car seat.
    Remember to check for car seat and booster seat recalls.
    You can visit a local FHP station to ask a certified trooper to help you install your seat. Click here (link to PDF) to find the FHP station near you and call to set up an appointment.

Concluindo, se vc utilizar apenas o Booster para sua filha de 3 anos de idade, e for parado por um policial para fiscalização, poderá levar uma multa de no minimo US$ 60 (sessenta dolares) e ter que comparecer em frente a um juiz para responder um processo criminal por descumprimento da legislação e colocar em risco a vida de uma criança nos EUA. !!! Tem que usar a cadeirinha mesmo ! Você pode deixar o restante da familia no aeroporto e comprar uma cadeirinha em um supermercado ou numa Bed bath and Beyond próximo de lá, e depois voltar para buscar o pessoal !! Melhor não arriscar né ?
    SDS,
    Roberval.
    Veja AQUI

Você precisa estar logado para responder a este tópico.

Imagens e Vídeos

Você acha que a Universal deveria renomear a área temática Jurassic Park para Jurassic World?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...