Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Oi pessoal!

Pretendo levar meu iphone 4 com tela quebrada, comprar um iphone 6 (Será que até o carnaval está normalizada a venda?) e colocar este em uso. Trago o iphone 4 (para dar pro marido trocar a tela e ficar para ele), mas se for barrada na alfandega, jogo fora o iphone 4 que está quebrado… isso seria desacato?

Oi pessoal!

Pretendo levar meu iphone 4 com tela quebrada, comprar um iphone 6 (Será que até o carnaval está normalizada a venda?) e colocar este em uso. Trago o iphone 4 (para dar pro marido trocar a tela e ficar para ele), mas se for barrada na alfandega, jogo fora o iphone 4 que está quebrado… isso seria desacato?
    (mensagem de Tania Karina)

Teve uma pessoa que comentou essa situação, ano passado se não me engano. Ele levou um celular para arrumar, viu que sairia muito caro o conserto e acabou comprando um iPhone (acho que nem era o 6).
    Resolveu trazer o celular quebrado pra arrumar no Brasil achando que seria mais barato.
    Foi barrado na alfandega e taxaram o iPhone. Não adiantou explicar que o outro celular era velho e estava quebrado. Disseram a ele que ele deveria ter jogado fora celular quebrado antes de entrar na alfandega.

Oi pessoal!

(mensagem de Tania Karina)

Sim,
    Se fizer isso depois de entrar no ambiente da alfândega, estará infringindo as normas da receita.
    Pelas normas vc poderia passar com o aparelho mais velho e seria taxada pelo novo …
    O ideal é deixar o celular antigo aqui, viajar sem nenhum telefone e apenas passar na alfândega, na volta, com o aparelho que vc comprou lá.
    SDS,
    Roberval.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Viajando para Orlando

Share via
Copy link