Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Patricia, Ines, Rafael

mensagem postada em 29/11/2009 - 17:11:00hs

Gostaria tb de saber sobre o seguro do VISA. Eu, meu esposo e minha filha de 7 anos vamos no fim do ano e compramos as passagens com o VISA platinum. Estou sem saber se o seguro que temos direito pelo Visa é confiável, pois ligamos pra lá pro 0800 e eles disseram que tudo funciona bem e tal, a cobertura é boa, mas que a gente não leva nenhum vaucher, nenhum papel. Caso precise de atendimento lá é só ligar para um número lá que eles mandam um médico no hotel. Que dúvida cruel!!! Será que tudo funciona assim mesmo???? Queria um papel de garantia, pois sentiríamos mais segurança. Alguém tem algo a dizer???

Vital Card

mensagem postada em 27/11/2009 - 11:11:55hs

Olá Caren / Gisleine,

Viajei em Fev/2009 com o seguro Vital Card pra minha filha. Infelizmente tivemos que usá-lo pois minha filha ficou doente. O atendimento foi rápido e muito bom.

O único problema é que 3 meses depois chegou uma cobrança na casa de meu cunhado (onde estávamos hospedados) pois o hospital não tinha recebido o valor do atendimento. Estamos até hoje cobrando um posicionamento do nosso agente de viagem sobre a quitação desse débito (VitalCard x hospital) mas ainda não tivemos uma resposta definitiva.

Fica somente esse alerta, ok?

Abraços!

Patricia Coelho

mensagem postada em 22/11/2009 - 18:11:31hs

Oi, Patrícia!
Tbém comprei passagens com o cartão visa platinum. E
tbém estarei viajando com este seguro. Viajo antes de
vc, então amanhã vou conversar com o gerente do
banco. Mas pelo que entendi, a Visa cobre aqueles
valores. É só trazer os comprovantes de pagamento ou
usar o serviço de concierge da Visa.
E esta bandeira VISA é muito forte no mundo inteiro.
Vou pegar estas informações mais detalhadas e postar
aqui, ok?
Falei com o Pediatra da minha filha( ela já está com
13 anos mas não abro mão de consultar com Dr.
Aucélio) e ele disse para viajar bem tranquila. A
gripe está, praticamente, sob controle nos EUA e já
começaram a vacinação.
Aguarde mais uns dias. Mas caso se sinta mais segura,
como as crianças são pequenas, tem pacotes mais
baratos qdo é para toda família. Este seguro MIc
falado nos posts anteriores, o preço é bom e tem
pacote familiar.
Escrevo assim que tiver informações sobre o VISA.
Beijocas
Inês

Mondial Assistance

mensagem postada em 17/11/2009 - 18:11:48hs

Recebi esta resposta da Mondial referente a Gripe suina.

Mondial
17:31:14 Fabiano Bender Machado: Cobrimos o atendimento emergencial decorrente dos sintomasda gripe, mas não seu diagnóstico ou tratamento

Eu sei que este levantamento já foi feito a alguns posts anteriores. Estou apenas atualizando as informações.

Alcimar

Touristcard Brasil

mensagem postada em 17/11/2009 - 15:11:19hs

Pessoal, acabo de receber o seguinte email da
Touristcard

Prezado Sr. Alcimar,

Em caso da pandemia decorrente da Gripe A, a
Touristcard Assistance, garante a cobertura, até o
limite do plano contratado das despesas médico-
hospitalares.

À disposição para maiores esclarecimentos;

Ana Paula Fernandes
Touristcard Brasil
0xx 21 2156-3752
0xx 21 2156-3762

Seguro Visa Platinum

mensagem postada em 17/11/2009 - 08:11:17hs

Olá Pessoal

Assim como o Leandro tb comprei minhas passagens pelo cartão Visa e eles oferecem cobertura de 25 mil para hospital, 1000 para odonto, 1000 para medicamentos e 50.000 para remoção; além de seguro bagagem... Segundo eles, este seguro tb cobre a gripe...Vou viajar com minhas filhas - 3 e 5 anos - e fico meio desconfiada visto que não existe nenhum "papel" para comprovar o seguro...
Alguém já viajou assim só com o seguro do cartão?
Será que posso fazer um outro seguro só para as minhas filhas e eu e meu marido viajarmos com este do cartão??

Obrigada pela resposta,

Abç,

Pati

Para quem tem Sul América Saúde

mensagem postada em 13/11/2009 - 18:11:01hs

O seguro saúde da Sul América dá direito a atendimento de emergência nos EUA ( peleo menos na Flórida) . É só ligar para lá e informar a data da viagem. Eles te mandam uma carteirinha, de papelão mesmo, com seus dados e telefone deles para contato lá. O atendimento parece que é em português. Não é um tipo de plano internacional não. Eles fazem isso pela associação com a Aetna seguros. Sempre peço essa carteirinha. Ainda bem que nunca precisei usar!!´
Não acho que substitua o seguro viagem. Mas como quem tem o Sul América Saúde tem direito, acho que não custa nada se cercar de mais uma proteção!!!

Abs

Rosa

Leandro

mensagem postada em 08/11/2009 - 15:11:12hs

Também liguei para o Itaucard e a informação eh que para ter direito ao seguro saúde (doença) tem que ser paga uma taxa de R$ 4,20 por mês (que pode ser cancelada após a viagem). O prazo para início da validade eh aproximadamente 20 dias.
karen

Leandro

mensagem postada em 08/11/2009 - 13:11:02hs

Tenho o mesmo cartao e ao entrar em contato com eles, recebi a seguinte informacao por telefone
-Eles tem seguro saude mas nao cobrem riscos com bagagem , apenas ajudam a rastreá-la mas náo tem ressarcimento.
- Importante: para isto ter validade, eles me disseram que tenho que comprar as passagens aereas com o referido cartao.
Alcimar

Seguro Mastercard Itau Platinum

mensagem postada em 08/11/2009 - 10:11:26hs

Pessoal entrei em contato com a Mastercard tanto aqui no Brasil como na central dos EUA e eles disseram que existe um seguro gratuito para o titular e tb para os dependentes diretos. Este seguro cobre todas as doenças e pelo que vi no site a cobertura é boa (U$25000). Fico um pouco na dúvida, pois não existe nenhum documento que comprove. Alguém já usou este tipop de seguro da Mastercard?
Obrigado
Leandro

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.