Compras - GPS

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Fábio Liporace - GPS

 mensagem postada em 27/02/2013 - 18:02:29hs
 
 

Fábio, obrigada novamente

Preciso tirar o cartão micro sd do gps para fazer o download,. Neste cartão está o mapa de sSão Paulo e o dos EUA está na memória interna do gps.

Obrigada

Marina Arenari

 


 
GPS - Miami / Orlando

 mensagem postada em 02/03/2013 - 15:03:59hs
 
 

Pessoal, me permitam uma sugestão. É um pouco arriscado deixar o Aeroporto de Miami sem um GPS. Tanto eu quanto minha esposa falamos Inglês fluentemente e, mesmo assim, nos perdemos bastante até chegar ao Wall Mart (e olha que pelo Google ele era "grudado" ao Aeroporto). Uma opção seria, ao alugar o carro, solicitar o GPS junto - você usa ele para chegar até Orlando, vai até uma Best Buy ou outro local qualquer (pode até ser no dia seguinte, se chegar muito tarde) e depois devolve o GPS (não há problema algum em devolver só o GPS antes da hora e nem em retira-lo em um local e devolver em outro). Isso vai custar uns US$ 10,00 apenas e vai evitar dores de cabeça. Abraço.

 


 
Vale a pena?

 mensagem postada em 13/03/2013 - 13:03:56hs
 
 

Olá Pessoal,

Estou embarcando dia 15/01/2014 para Miami e gostaria da opinião de vocês, entendidos de GPS.
Compensa eu comprar um GPS diretamente lá, quando chegar?
O GPS já vem funcionando certinho ou exigi algum tipo de baixa de mapas, linguas e etc?
Mesmo para pessoas que não entendem muito disso, é facil deixa-lo usavel em pouco tempo, pois irei no mesmo dia para Orlando.

Devo alugar um ou comprar?

 


 
Veridiana Juli Mediotti

 mensagem postada em 13/03/2013 - 15:03:06hs
 
 

Na minha opinião vale muito a pena comprar lá o GPS, pois é um item que você pode trazer e utilizar aqui no Brasil.

Os GPS da Garmin são otimos para este resultado, pois você pode comprar os mapas oficiais deles do Brasil ou carregar com mapas de um projeto que entrega o mapa gratuitamente.

O preço do aluguel, ficará praticamente o preço que você pagará por um GPS sem muitos recursos.

Um abraço,

Adilson

 


 
Adison Dos Santos Mota

 mensagem postada em 13/03/2013 - 15:03:46hs
 
 

Adilson, desculpe a ignorância.

Nunca precisei utilizar GPS aqui no Brasil (quando algo é necessário o celular dá conta).

Mas, caso eu adquira um GPS, como funciona a questão dos mapas? Todos tem que ser comprados, ou são facilmente baixados pela internet de graça?

Um GPS novo vem com alguma coisa nele, ou deve ser "abastecido"?

Mais uma vez, desculpe a ignorância... isso é medo de não fazer besteira! kkkk

Abraços!

 


 
Juliana e Denis

 mensagem postada em 13/03/2013 - 17:03:54hs
 
 

Juliana,

o GPS do carro é mais preciso e possivelmente mais atualizado do que o do I-phone, além do software ser desenhado especificamente para atender as necessidades de quem está dirigindo. Se for levar o GPS de seu irmao, por favor veja se ele tem o mapa da América do Norte OK ?

Denis

Um GPS ajuda e muito os acessos a diferentes locais de Orlando. Ele vai te indicando sempre o melhor caminho e vc não terá necessidade de parar o carro e ficar perguntando ...
Os GPS comprados nos EUA já vem com o mapa atualizado da America do Norte.
Se quiser uma sugestão os da marca Garmin são os mais vendidos, com bom preço, resistentes e fáceis de operar.; Quando o trouxer para o Brasil, poderá baixar gratuitamente o mapa da TrackSource e utiliza-lo normalmente no Brasil OK ??
SDS,
Roberval.

 


 
GPS - Orlando e Miami

 mensagem postada em 14/03/2013 - 16:03:51hs
 
 

Boa tarde, Pessoal,

Primeiramente sou leigo no assunto.

Irei chegar em Orlando e estarei com um carro alugado porém sem GPS. Pensei em levar um mapinha papel (google map) para chegar no Wall Mart e comprar um.

Será que o GPS já virá com os mapas da flórida com as cidades de Orlando e Miami? Caso não, onde eu compraria já com os mapas atualizados?

Como funciona essa questão e o que devo fazer? Dicas?

Desde já agradeço a atenção.

 


 
Viniciuscfc

 mensagem postada em 14/03/2013 - 19:03:39hs
 
 

Vinicius,

Sim, os GPSs vendidos em Orlando e Miami já vem com o Mapa da América do Norte em sua memória (atualizados).
Você os encontra no Walmart, Best Buy, HHGregg, COMPUSA, Target e outras lojas que vendem eletrônicos.

Os preços dos mesmos modelos não variam muito entre as lojas de lá.

Eles são muito fáceis de se Operar. Se quiser uma sugestão, eu particularmente gosto muito da marca Garmin. A maioria deles também já vem com a linguagem em Português (text to Speech).

SDS,

Roberval.

 


 
Dúvidas GPS - Esclarecimento

 mensagem postada em 23/03/2013 - 01:03:57hs
 
 

Pessoal,

Para aqueles que desejam chegar no aeroporto (MIAMI) e partirem para a compra do GPS, há uma Best Buy próxima e é bem simples de chegar. Está certo que eu rodei por cerca de 2 horas perdido (bateu o desespero), mas é possível chegar na loja sem o GPS.

Mesmo sendo possível chegar, recomendo a compra de um mapa de papel e/ou as direções próximas ao Aeroporto de Miami, pois a área não é das melhores e as estradas são de trânsito rápido.

Sobre a compra do GPS, recomendo a marca Garmin ou TomTom. Para quem viaja muito para os EUA, recomendo a compra da série LM (Life Map), pois a atualização do mapa de origem (no caso, América do Norte) é gratuita para toda a vida útil do aparelho, evitando futuros gastos.

Para aqueles que pensam apenas em utilizá-lo nos EUA e depois deixá-lo no Brasil, recomendo um GPS não LM, pois é mais barato.

Quando chegarem no Brasil, coloquem o cartão "Micro SD" na entrada do GPS e atualizem os mapas. Para evitar gastos, sugiro o TrackSource (basta digitar no Google), pois é muito atualizado e de graça. Para os radades e pontos de interesse (Aeroportos, Rodoviárias, Lojas, Pedágios etc) recomendo também baixar os POI no tracksource e atualizar.

Vale ressaltar que os GPS da Garmin são piores na detecção de radar, visto que não possuem a diferenciação de sentido em rota, sendo que o TomTom possui.

 


 
Dúvida GPS + Google Maps no celular

 mensagem postada em 23/03/2013 - 03:03:20hs
 
 

Olá vou alugar um carro em Orlando, sem GPS e estou levando meu
cel que terá plano de dados lá, sendo assim dará p/utilizar o Google Maps.
Testei o mesmo aqui e funciona melhor que o meu GPS do carro pois ainda
posso ver as condições do trânsito. Lá funciona bem ? :-)

obrigado

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).