Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Como recuperar a declaração de um produto?

mensagem postada em 07/09/2015 - 11:09:41hs

Gente,
Ano passado fui para Califórnia e trouxe um notebook. Como ele excedia os 500 dólares, declarei e paguei a taxa. Todavia, não sei onde deixei o papel do comprovante da declaração.

Há uma maneira de recuperar este comprovante? Como faço para sair do país sem ter problemas?

Res: Como recuperar a declaração de um produto?

mensagem postada em 07/09/2015 - 13:09:34hs

Gente,
Ano passado fui para Califórnia e trouxe um notebook. Como ele excedia os 500 dólares, declarei e paguei a taxa. Todavia, não sei onde deixei o papel do comprovante da declaração.
Há uma maneira de recuperar este comprovante? Como faço para sair do país sem ter problemas? (mensagem de Alessandra Gilos Moreira)

Alessandra,

Uma outra ideia (caso você não tenha o código da declaração ou cópia da DARF paga) e caso o valor do imposto tenha sido pago pelo codigo de barras, em sua conta bancária, é tentar imprimir o comprovante de pagamento no site de seu home banking. Sei que isso é possível para quem tem conta no Banco do Brasil, imprimir um comprovante de pagamento de conta paga até 5 anos atrás (pelo home banking).
É só ver a data da volta de sua viagem e tirar um extrato, que aparecerá um ícone para impressão do comprovante de pagamento, que conterá o numero da DARF e o valor pago de imposto. (arrecadação da Receita Federal).
SDS,
Roberval.

Amigos, preciso da ajuda de vocês,

mensagem postada em 08/09/2015 - 09:09:27hs

Estaremos embarcando , eu e meu marido, para Miami dia 19/11. faremos um cruzeiro embarcando e desembarcando em Fort Laudardale,respectivamente nos dias 21/11 e 26/11( feriado de thanksgiving day)
Qual o hotel que vcs indicariam para passarmos a noite antes do Cruzeiro?
Vocês acham que deveríamos alugar um carro para sairmos do aeroporto de Miami para Fort Laudardale e, no dia seguinte, para o porto, ou deveríamos contratar transfers?( gostaria de comprar umas coisinhas básicas para levar no Cruzeiro)
Na volta do Cruzeiro gostaríamos de ficar em um hotel perto do Sawgrass para aproveitarmos a Black Friday lá. estamos pensando em seguir para Orlando no domingo pela manhã, 29/11, onde ficaremos até dia 05/12( só faremos, dessa vez os parques da Disney) dia que retornaremos a Miami para pegarmos, à noite, o vôo de retorno ao Rio.
Vocês indicariam um hotel perto do Sawgrass.
São muitas perguntas, me desculpem, agradeço ,desde já,a ajuda de vocês.

mensagem postada em 08/09/2015 - 10:09:17hs

Obrigada, Fabio e Roberval.

Vou tentar acessar pelo site que me passou, Fábio. Só acho estranho por que ele pede o número da declaração, mas tentarei apenas com o passaporte! ^.~

Quanto ao pagamento, Roberval, eu paguei direto no banco Safra. Então nem possuo o comprovante online

Aviso depois como consegui recuperar.

Res: Amigos, preciso da ajuda de vocês,

mensagem postada em 08/09/2015 - 10:09:41hs

Fabio, você acha que podemos ficar nesse hotel na primeira noite também? Ele é muito distante do Porto?
E quanto ao aluguel do carro , você acha que seria melhor transfers já que é só por um dia?
Obrigada! Saudações tricolores!

mensagem postada em 08/09/2015 - 11:09:15hs

Alessandra, se vc souber o dia e horário aproximado que fez a operação, vc pode fazer um requerimento para a aduana solicitando a segunda via.

O incômodo é que, inicialmente, teria que ser junto a receita federal do aeroporto, e as vezes demora.

Copos refil de refrigerante

mensagem postada em 10/09/2015 - 21:09:31hs

Gente, em tempos de dolar surreal, estou pensando em levar os copos "refil" de refrigerante que tenho aqui do ano passado. Tenho copos do Universal, Sea World, Aquatica e Busch Gardens, alem do balde de pipoca do Universal.

Será que compensa? Será que ainda são os mesmos copos?

Alguem que foi recentemente tem fotos dos copos atuais destes parques?
Muito obrigada a quem puder ajudar.

copos refil

mensagem postada em 11/09/2015 - 07:09:40hs

Fabio, tambem estava com essa mesma duvida, você sabe se aquele copo azul da Universal que esta escrito Universal Meal Deal universal, tambem pode ser utilizado como refil? Na epoca que comprei ele, nao tinha o vermelho. Se servir, ja tenho para os dois grupos de parque, universal e sea..rs

E outra duvida, a Disney tbm trabalha com pipoca refil? Tenho um baldinho, aqueles que vem com tampa e o desenho dos personagens, é de viagem anterior..

Muito obrigada
Abs

GPS Nuvi 1450 LTM - Como atualizo?

mensagem postada em 13/09/2015 - 17:09:41hs

Tenho o Garmin Nuvi 1450 com atualização de mapa gratuíto. Foi comprado nos EUA mas nunca atualizei e agora quero faze-lo mas não sei como proceder. Emprestei a um amigo recentemente que me disse ter tido problema com o GPS na área da Sawgrass depois das obras concluídas. Como estou indo prá lá semana que vem quero atualiza-lo mas não sei como fazer. Se alguem :Fábio, Roberval, Claudio, ou qualquer outro amigo que entenda disso puder ajudar agradeço. Andei procurando na internet mas não me ajudou muito. Uso o windows 10 caso possa ajudar se tiver que baixar algo.
Obrigado,
Mario

Res: GPS Nuvi 1450 LTM - Como atualizo?

mensagem postada em 13/09/2015 - 18:09:33hs

Mário, veja algumas instruções em How do I update the maps on my Garmin device?

É importante notar o seguinte:

Onetime and Lifetime Updates purchased need to be activated before Garmin Express will recognize them.
Para isso, veja em How do I activate my Map Update purchase?

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

Obrigado Fábio! Vou entrar nos links enviados e se tiver mais dúvidas volto a postar aqui. Abs

O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.