Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Vince

mensagem postada em 03/02/2010 - 21:02:59hs

Vince, você tem certeza que o mapa habilitado nessas cidades todas era o TRC e não o City Navigator? Estava vendo agora em alguns foruns especializados no assunto e o pessoal relata mesmo isso como uma desvantagem do TRC.
Valeu

Garmin 255 W x Garmin 285 W

mensagem postada em 03/02/2010 - 21:02:37hs

Na Amazon o 285 W está mais barato que o 255 W.
Pelo que já lí por aqui a preferência é pelo 255W, mas eu pergunto se o 285W não é superior e por estar com o preço mais baixo fica sendo uma aquisição mais vantajosa?
Ou tem alguma coisa que eu não estou considerando nessa comparação?

abraço

GPS.

mensagem postada em 03/02/2010 - 21:02:07hs

Bem, eu testei no Rio de Janeiro, em Curitiba,em Porto Alegre, em Goiânia e no interior do RS e deu certo em vários lugares. Normalmente ele informa 2 endereços, de números aproximados, se não achar exatamente o número que eu pedi. Talvez o problema tenha ocorrido aí. Não fiz nenhuma configuração. Mas, como eu disse, se usar o City Navigator, não vou poder contar com os POIs, pois estes foram feitos, me parece, só para Rio e São Paulo. Desta forma, ainda que os números das ruas não funcionassem nunca, preferiria o Tracksource. Além disso, sempre se pode fazer pelos cruzamentos.

E o amigo que perguntou sobre o GPS: funciona sim, testei o Garmin Mobile do meu N95 e foi tranqüilo. O inconveniente é que o Celular leva mais tempo para achar os satélites, enquanto que no GPS é quase instantâneo. E acaba com a tua bateria.

Vince e Fabio

mensagem postada em 03/02/2010 - 20:02:39hs

Até onde eu sei, os mapas do tracksource funcionam assim, ou seja, sem indicar a numeração, em muitas cidades. Seria, então, problema do mapa e não de configuração do aparelho. Mas não tenho certeza disso.
Abraços

Flávio

mensagem postada em 03/02/2010 - 20:02:09hs

Valeu Flávio,
Vou deixar meu e-mail no tópico de recados.

Sobre o problema da numeração que o Fábio e o Vince comentaram abaixo, aqui na minha cidade o Tracksource também apresentou os mesmos problemas, além de diversas ruas secundárias não existirem no mapa - o carrinho fica no meio do nada. Na versão trial do City Navigator 2010.10 todas as tais ruas aparecem....daí o interesse em juntar os dois mapas.

Sds

Mapas do Garmin.

mensagem postada em 03/02/2010 - 15:02:17hs

Eu tenho um 255W com os mapas da Europa built in, pois foi onde comprei. Comprei, na própria Europa, o CN North America 2010 (EUA, Canadá e México) e o CNBrasil2009. Assim, tenho todos os mapas legítimos. Mas, para o Brasil, prefiro os mapas do Tracksource. Se eu, que moro em Brasília, peço a Pizza Hut mais próxima, o mapa oficial da Garmin me diz que fica em Guarulhos, enquanto que o Tracksource é atualizado pelos maiores interessados, os usuários. E nunca tive este problema de que o Flávio fala, quando ponho um endereço com número no mapa do Tracksource, ele me leva exatamente para o número solicitado ou muito próximo. Tenho também o Mapa da Argentina e do Uruguai, do Proyecto Mapear, indicação do Flávio, que juntei com o do Brasil usando o Gmaptool, também indicação do Flávio. Quem não se importa de usar coisas "genéricas", consegue todos estes mapas Garmin originais no Torrent, como fez um conhecido meu. Eu preferi pagar, e pagarei de novo quando atualizar, exceto o do Brasil, que pretendo não comprar mais da Garmin e continuar utilizando o Tracksource.

Fabio / Flavio

mensagem postada em 03/02/2010 - 13:02:24hs

Vou anotar estas questões para averiguar na hora da compra com o vendedor.
Pra mim o mais importante é que tenha o mapa da Florida, o resto não me preocupo, pois quando retornar ao Brasil, compro um mapa completo daqui.

Muito obrigado.
Abraço

Maicon

mensagem postada em 02/02/2010 - 21:02:10hs

Maicon, eu ficaria com o Garmin. O 1300 esse é muito semelhante ao 255w. Pelo o que pesquisei aqui, ele é mais leve, é mais rápido e com uma interface um pouco mais amigável, com atalhos e outras facilidades. Parece apenas que a memória interna dele é menor, o que poderá ser suprido se você utilizar apenas o micro sd card. Por esse preço, não pensaria duas vezes. Dá até para desconfiar de tão barato. O da Tomtom, pelo o que eu vi, não "fala" o nome das ruas, facilidade essa que eu acho imprescindível.

Ajuda, por favor

mensagem postada em 02/02/2010 - 21:02:01hs

Preciso de ajuda para comprar um GPS, sou totalmente leigo no assunto.
Estou na duvida entre estes 2 tipos:
Tom Tom link

Garmim
link

O primeiro custa $ 98,00 e o segundo $ 48,00, sera q este segundo é muito inferior ao Tom Tom?

Agradeço quem puder ajudar.
null

Camila e Alexandre

mensagem postada em 02/02/2010 - 21:02:36hs

Camila: dê uma olhadinha nas páginas anteriores deste tópico que você achará várias dicas sobre os melhores gps disponíveis no mercado. Se a sua preferência for colocar o mapa brasileiro no retorno, aconselharia a marca Garmin em vez do Tomtom. Os modelos 255w e 285WT seriam boas opções.

Alexandre: realmente é muito bom usar o wgmaptool. Atualmente, por exemplo, tenho em um único arquivo de imagem quatro mapas diferentes. Se você já tem o programa, você poderá pegar o tutorial no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=7mj6WA-lZqk

Qualquer outra dúvida, deixe o seu e-mail na área de recados que eu me comunico.

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.