Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Shirley e Yedda

mensagem postada em 10/07/2008 - 09:07:26hs

A Tam me informou q o meu voo e considerado internacional desde Orlando. Mesmo saindo de Orlando pela AA e trocando em Miami para a TAM. Tambem me informaram q a propria AA passara minhas bagagens para a TAM. Eu so vou desembar em Miami e trocar o meu bilhete. Porem, fizeram a seguinte resalva q devo me certificar disso no dia. Isso pq teoricamente e para ser assim, mas na pratica nem sempre e .
Se meu voo e considerado internacional eu denho q paga esta taxa? Se no site fala q e so no dosmestico.
IH! Fiquei confusa agora!

balança samsonite

mensagem postada em 09/07/2008 - 22:07:50hs

Achei que minhas malas estavam uma loucura e quando pesei nao chegavam a 27 kgs.....32kgs, pode não parecer mas é muita coisa.
Comprei na Samsonite uma balança propria para malas que pesa em kilos e libras e ainda tem uma trena ate 1 m para medir a mala....custou 10 U$, pequena e muito util, amei e recomendo..
bjkssss

Shirley

mensagem postada em 09/07/2008 - 22:07:40hs

Tudo bem...

Eu tbém queria trazer uma tv, maior que 27", mas fui desaconselhada pelos vendedores, exatamente por conta da imagem. Contudo acho que essas pequenas valem a pena, são muito baratas e dá para assistir bem...não é tão ruim!

Meu cunhado trouxe uma de 17" com DVD embutido, é muito legal e pagou U$250,00...

Este ano vou arriscar e trazer uma para mim...

Bjos.

Lilian

mensagem postada em 09/07/2008 - 18:07:41hs

Tudo bem? Eu li que sua amiga trouxe uma tv de LCD de 27´. Quando fui ao Canadá, trouxe monitores de LCD que estavam mais caros, muito mais por sinal aqui no Brasil. Mas qto à tv, me disseram que não valia a pena, pois apesar do preço ser muuuuuito menor, quando fosse mudado completamente para o padrão digital, a tv não serviria, pois nosso padrão será idêntico ao japonês e não o americano. Vc sabe algo a respeito, se a qualidade fica comprometida ou se, até mesmo, a tv irá funcionar aqui; mesmo os vendedores das lojas aqui não sabem explicar sobre o padrão. Vc tem idéia?

Obrigada

Yedda

mensagem postada em 09/07/2008 - 14:07:27hs

Pois é, mesmo assim fiquei na dúvida, pois é uma viagem internacional do Brasil para Eua, mas como temos que retirar as malas em Miami e despachá-las de novo, até porque passarão pela segurança de novo; eu fiquei na dúvida, se neste caso, o trecho Miami-Orlando seria considerado doméstico ou apenas uma "perna" do vôo internacional. Se for doméstico, aí podem cobrar. Não me lembro de ter pago nada, ao viajar de AA, e ultimamente viajei com outras cias. e não houve isso.

Alessandra

mensagem postada em 09/07/2008 - 13:07:19hs

Isso não entendi no site da AA, pois numa parte diz que a franquia não taxável é de 32kg (cada uma) para despachada e de 18kg para a de mão, sem custo, pois a gente já pagou ataxa de embarque.

Num outro lugar do site diz que p/ a primeira mala despachada é de 15 dólares e asegunda 25 dólares, não entendi direito, fiquei sem saber se é para o trecho doméstico da AA, se alguém souber mais detalhes.

mensagem postada em 09/07/2008 - 12:07:06hs

Olá! Quando comprei minha passagem na TAM eles me informaram q o trecho orlando/Miami iria ser feita pela AA. Ate ai tudo bem, mas me falaram q eles cobram pelas bagagens despachadas independente do peso. Alguem sabe qual e o valor?

Fabio

mensagem postada em 08/07/2008 - 20:07:36hs

Realmente o limite de peso deve ser respeitado. São 02 malas de 32kg cada, mais a bagagem de mão de 18kg, além das dimensões pela Cia exigida. Esta é uma norma BrasilXEUA independente da Cia Aérea.

Eu peso minhas malas depois de montadas. Existe uma balança própria para isso na Bed, Bath & Beyond.

Apesar do risco, sempre trago muitos eletrônicos nas malas despachadas, protejo com roupas, plásticos, etc. E coloco lacre em todas as malas. Nunca tive nenhum problema.

Para vc ter uma idéia, trouxe na mala despachada até um forno médio. Enchi ele de roupa e protegi com os isopores que vieram na caxa do mesmo.

Só trago na bagagem de mão, eletrônicos pequenos como cämera fotogrãfica, filmadora, Ipod, Telefone celular, Lap Top, etc.

Tenho uma amiga, que tbem frequenta o VPO que trouxe uma Tv de LCD de 27 polegadas dentro da mala despachada tbem protegida por roupas, etc.

Acho que e um risco que vale a pena!!!!(hehe)

Abracos

Lilian Meneguetti

Fabio

mensagem postada em 08/07/2008 - 17:07:12hs

Tudo bem? Não aconselho você a despachar eletrônico, vc deve levar na bagagem de mão, pois corre o risco de danificar, pq eles literalmente jogam as malas, além disso podem ser extraviadas ou violadas (abertas) por funcionários inescrupulosos, como já foi mostrado várias vezes na mídia. Vc tem é que respeitar o limite de peso de bagagem de mão de sua Cia.

mensagem postada em 03/07/2008 - 21:07:31hs

Ola, voltei ontem...
Não tive problemas com bagagem, são duas de 32kg cada mais a de mao com ate 18kg.
Entrei com minha bolsa mais a bagagem de mao e meu mardo entrou com uma mochila e mais uma bagagem de mão...foi bem tranquilo.

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)