Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Embalagem com plástico

mensagem postada em 07/06/2013 - 18:06:42hs

Pois é, quando voltei de lá, mandei embalar apenas uma mala, pois tinha quebrado a rodinha e estava meio que rasgada, inclusive com algumas roupas aparecendo.
Como éramos em 6, foram outras 11 malas sem embalar. Todas as 12 chegaram sem nenhum incidente. Tudinho intocado.

É largar nas mãos de Deus mesmo.

Abraços.
Cláudio.

É como eu disse anteriormente, uma questão de sorte. Conheço várias pessoas q nunca tiveram malas arrombadas ou extraviadas, inclusive tenho uma amiga q nem cadeado coloca nas malas, pois, ela diz q se tiverem q roubar vão roubar mesmo, e nunca aconteceu nada com as malas dela. Eu sou azarada, já roubaram mala, já recebi mala aparentemente intacta e qdo abri em casa, faltavam vários itens, e não tinha líquido, nem vários cremes e nem comida. Já foi mostrado num telejornal um apto em SP, de um funcionário de aeroporto onde haviam várias malas roubadas. Então, o jeito é entregar pra Deus... (mensagem de teresacris)

Res: Embalagem com plástico

mensagem postada em 07/06/2013 - 18:06:27hs

É como eu disse anteriormente, uma questão de sorte. Conheço várias pessoas q nunca tiveram malas arrombadas ou extraviadas, inclusive tenho uma amiga q nem cadeado coloca nas malas, pois, ela diz q se tiverem q roubar vão roubar mesmo, e nunca aconteceu nada com as malas dela. Eu sou azarada, já roubaram mala, já recebi mala aparentemente intacta e qdo abri em casa, faltavam vários itens, e não tinha líquido, nem vários cremes e nem comida. Já foi mostrado num telejornal um apto em SP, de um funcionário de aeroporto onde haviam várias malas roubadas. Então, o jeito é entregar pra Deus...

Res: Mais uma dica do Nuno

mensagem postada em 07/06/2013 - 18:06:20hs

Muito cuidado com grande quantidade de ALIMENTO, LIQUIDO E EMARANHADO DE FIOS

Ano passado eu fiz a seguinte pergunta a ele:
"Se eu trouxer aqueles potes grandes de Whey Protein na mala despachada é quase certeza que vão abrir para verificar? Aquilo deve ser "lindo" de ver no Raio X, aliás tudo que é "comida" é suspeito né?"

Fabão...cara....tu disse tudo !!!

Se eu pudesse agora eu te mostraria o que eles fizeram numa mala de uma passageira nossa....infelizmente acho que não posso postar fotos...não sei !!! Mas vou tentar resumir...
A menina chegou de MIA, a mala dela não veio, pois tínhamos uma mensagem adiantada relatando que a mala tinha sido retida para revisão de autoridades. Avisamos à passageira, bom..ela foi embora tranquila só por saber que sua mala não estava perdida, mandada à outro aeroporto ou extraviada que é o mesmo.
Quando a mala chegou, ao abrir o porão, os auxiliares de rampa nem entraram, mandaram me chamar e me mostraram ela....a mala...sozinha em um porãozinho onde normalmente se levam "esquifes." (caixões com mortos transladados) Mas foi apropriado pq se aquela mala tivesse vida...estaria exatamente assim....morta.
Eu TIVE que tirar fotos dela...a cartinha do TSA em em meio à um pandemônio de pó com cheiro de morango em uma mala que não fechava mais de tão mexida que foi.
A coisa tava tão feia que tivemos que pegar um saco plástico e colocar o excedente das coisas que estavam pra fora dentro dele. Cara...os espíritos-de-porco não só romperam o lacre do potão de mega-mass, como o deixaram ABERTO DENTRO DA MALA. Os passageiros até estavam brincando (alheios ao que acontecera) dizendo que o porão do avião are perfumado, porque suas malas estavam com cheirinho de morango. heheheeheheheh....

AH! e a passageira entrou em choque quando recebeu a mala.....

Fábio...trazer vc pode....mas é correr um risco (QUASE CERTO) de ter sua mala aberta.

Grande abraço meu chapa....e sim, eles desconfiam te TODO ORGÂNICO dentro de uma mala. (mensagem de Nuno Barros)

NUNO, SE VC TIVER POR AQUI DA MAIS UMAS DICAS PRA NÓS!

Embalagem com plástico

mensagem postada em 07/06/2013 - 18:06:01hs

Pessoal ano passado mais precisamente em Novembro fui com minha esposa para MIA e MCO, li muito aqui, estudei tudo que tinha pra ser estudado aqui no VPO e uma dica que guardei e utilizei foi a embalagem das malas com aqueles plásticos, pode até não servir de nada mais por uma questão de sorte funcionou, todas as minhas malas embaladas chegaram intactas.

E olha que não é barato, 20 dólares cada uma.

Res: Cuidado, nem tudo é o que parece...

mensagem postada em 07/06/2013 - 17:06:36hs

Fábio,

concordo !! nem tudo é o que parece !! Mas TODOS os links que ele postou contêm reportagens sobre a PRISÃO de agentes do TSA que furtaram algum objeto !!
É lógico que devem ter câmeras de segurança filmando a atuação deles na tal sala de revista, caso contrário, como pegariam os ladrões ? Eles lá filmam tudo !!

Nem todo americano ou agente do TSA (que em sua maioria nem americanos são) são santos ou honestos, mas eu já fui roubado varias vezes aqui mesmo no Brasil, em uma destas vezes, vindo de Dubai (Emirados árabes unidos) !! e aí ?

Já vi também várias quadrilhas (tanto em SP como no Rio) sendo presas, mas a roubalheira continua !!
A verdade é que a gente não sabe mais em quem confiar né ?

Forte abraço e muito obrigado por compartilhar este post com a gente !!

Plástico não impede, mas dificulta.

mensagem postada em 07/06/2013 - 17:06:04hs

Entendo que esses bandidos, só podem ser chamados assim, são oportunistas.

Antigamente colocávamos tranca no volante do carro, mesmo sabendo que, se quisessem, abririam em menos de 10 segundos, só para dificultar. Era mais fácil levar um carro sem a tranca. Então tínhamos a falsa sensação de que a tranca nos dava segurança.

Com as malas vejo da mesma forma. Cadeados, lacres, embalagens de plástico, rottweiler amarrado junto... Nada disso adianta se o bandido quiser a sua mala.

Porém, tudo isso dificulta. Entre uma mala com o mínimo de dificuldade e outra sem dificuldade nenhuma, eles vão na mais fácil, afinal, eles têm que ser rápidos.

Mas, como toda moeda tem dois lados, esconder demais significa que se tem muito a esconder, atraindo olhares curiosos.

Neste ponto, concordo com a Teresacris, tudo é uma questão de sorte.

Tomara que um dia tomem alguma providência.

Abraços.
Cláudio.

Res: Cuidado, nem tudo é o que parece...

mensagem postada em 07/06/2013 - 17:06:58hs

Ano passado nessa mesma época li um comentário do nosso amigo Nuno (funcionário de uma Cia aérea internacional) e achei pertinente repeti-lo.
Aproveitem as dicas de segurança de quem conhece mais a fundo os aeroportos..., espero que gostem!

Boa sorte a nós todos, abraços

Oi gente boa...bom dia !

Gostei do SITE, e como planejo viajar nas minhas férias com minha família, achei super-legal as dicas de MCO. Mas uma coisinha me chamou a atenção...a insistência em culpar quem quer que seja por furtos/roubos/saqueios menos quem realmente é o culpado.
Não ponho a mão no fogo por funcionários de cias aéreas, principalmente quando as equipes de manejo de bagagem são terceirizadas. À primeira vista, quando se trata de vôos de conexão dentro de países da América do sul e central (Colômbia/Panamá/México/Peru) imagina-se que o povo que vive lá esteja roubando as malas dos brasileiros que gastam bilhões de verdinhas por ano no país do Tio Sam.

Pois é...eu, que ainda não fui aos EUA, mas TRABALHO NUMA CIA AÉREA INTERNACIONAL vim aqui para dar minha dica para aqueles que confiam de olhos fechados nos EUA e quando passam por esse susto, xingam, querem agredir, chamam a TV e tudo o mais quando descobrem que foram roubados quando chegam aos aeroportos.

NO momento do seu check-in, no Brasil, os funcionário que são bem-intencionados já te avisam mais ou menos do que está por vir. Tendo em vista que a maioria das pessoas que viajam hj nunca viajaram pro exterior, aproveitando do "visa-spree" que os consulados estão vivenciando, tiram seu visto e vão para os EUA.
Quando o voo tem conexão em outro país antes de chegar lá, as malas são inspecionadas pela polícia local, pois a multa por ingresso de material ilegal nos EUA é salgadinha, US$4000.00 por quilo de substância. Mas vc está iniciando sua viagem, (as malas vão vaziiiiias) o que realmente importa é sua volta com segurança.

Vc comprou, comprou, comprou e esta indo de volta...uma boa dica é o plástico. Por que o plástico ???

Os plásticos protegem sua mala até contra a água, arranhões, riscados e lacerações que não são cobertos por cias aéreas. (O que faz sentido, dada a FINALIDADE DA MALA que é servir de proteger, ou servir de ESCUDO PRO CONTEÚDO) Vc só terá seu plástico rasgado se realmente der motivos para que o TSA (Transportation Security Administration) o faça. O que é considerado motivo para ter a mala violada por eles ?
Muitos liquidos socados em um determinado canto de sua mala (dezenas de Vic. Secret's em uma caixa dentro da mala são um bom motivo), uma necéssaire com os cosméticos de sua namorada, esposa ou filha. Muito cabos de apetrechos eletrônicos agrupados em um mesmo lugar ou largados de maneira desordenada dentro da mala. Muitas ferramentas ou objetos metálicos agrupados...muito papel...comida e outros materiais orgânicos. Por que disso tudo ??

OS LÍQUIDOS= vasilhames com líquidos ou cremes agrupados todos em um canto da mala, quando passados no equipamento do raios-x se mostram numa cor laranja viva.

COMIDA E ORGÂNICOS= Também se mostram com o mesmo tom de laranja...assim como o PAPEL.

CABOS= Aparecem com uma cor azul, são facilmente identificados. (lembre-se que uma bomba funciona á base de cabos, mesmo que poucos)

A resposta,é que DROGAS quando passadas no raios-x apresentam a mesma tonalidade da mesma cor....por isso abrem sua mala. E nem sempre adianta colocar o cadeadinho da samsonite que em alguns aeroportos do sul dos EUA eles simplesmente são cortados tb.

Se vc lhes dá esses sinais, não importa o plástico que vc põe...ele será arrancado, para que sua mala seja propriamente inspecionada.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
No "modus operandi" acima estamos levando em conta um agente HONESTO do TSA, que revisará sua mala e porá um selinho em sua etiqueta de bagagem ou a cartinha dentro.(Lembrando que isso não é regra, pois famílias com várias malas já tiveram quase todos os seus volumes arrombados e só nas malas aonde não se roubou nada tinham as cartinhas...coincidência???)

Imaginem o seguinte lugar, bancadas de 5 metros de comprimento (como da alfândega) e uma meia-dúzia de pessoas para trabalhar. Uma operando o raio-x e os outros abrindo as malas. Longe dos olhos das cias aéreas, longe dos SEUS olhos, em salas trancadas SEM monitoramento interno. Minha avó dizia que a ocasião faz o ladrão e é verdade. Pois assim trabalham os agentes do TSA.
Quando vc está voltando ao Brasil, o único lugar aonde sua mala vai sofrer inspeção de segurança é NA ORIGEM, ou seja em MIA, MCO, LAX, JFK, IAH, DFW.
Em locais de conexão, não se fazem inspeções de raios-x em malas VINDO dos EUA, mas sim o contrário (Por imposição dos EUA) ela vai direto para o próximo avião sem QUE NINGUÉM NO PONTO DE CONEXÃO SAIBA O QUE VC PÔS NA MALA. Não são adivinhos...pois quando vc pára e pensa, vc diz "Puxa vida...eles foram "na boa." Não é mesmo ? MAS SE VC PÕE O PLÁSTICO VC DIFICULTA A VIDA MANSA DELES, AFINAL ELES NÃO QUEREM TER TRABALHO PARA ROUBAR, IRÃO EM UMA MALA QUE ESTEJA FÁCIL.
Pois é amigos...vc's acabam de conhecer o maior ladrão de malas de Brasileiros...o TSA.

É engraçado quando vêm me informar de uma mala aberta sem cadeado...Eu pergunto..."México ou EUA?" Quando vêm dos EUA, eu digo que o TSA faz isso e tem muita gente que diz "O queeeeee ? Impossível..nos EUA não fazem isso não !!!!!!!" E ficam de cara grande quando encontram o selinho na etiqueta de bagagem ou a cartinha. E eu lhes dou o "bem-vindo ao clube !!"

À cerca de um mês, vieram um grupo de amigos de MIA, quando chegaram no AIRJ, descobriram que suas malas tinham sido arrombadas...vc acha que o TSA vai colocar cartinha dentro ??? Vc acha que um auxiliar de rampa vai se dar ao trabalho de tirar os perfumes, IPADS, GPS's das caixinhas no corre-corre frenético que é a arrumação de malas dentro de um porão de avião? E colocar caixas de perfumas e de relógios vazias que nem pertencem aos donos das malas ???? Adiantou falar isso á eles ? Depois de nos ameaçarem chamaram a RECORD, nós chamamos a Receita e a PF (pois é área deles) e depois choraram na delegacia....não tiro sua razão de fazer isso.
Mas na insensatez do brasileiro de culpar à si próprio, ou pôr a culpa nos seus, ou crer que o mundo inteiro presta, menos a gente, fizeram com que a equipe de handling de uma cia aérea fosse parar inteira na delegacia. Não seria ISSO um dano moral ao trabalhador ? Eu até disse á ele que da próxima vez pusesse uma barra de ouro na mala, assim o mesmo cara que roubou o ipad e o gps dele não precisaria mais roubar ninguém.

Em suma....NUNCA COLOQUE EM SUA MALA AO DEIXAR OS EUA (Add Cancún Tb)
COMIDA, ORGÂNICOS, RELÓGIOS, JÓIAS E DINHEIRO, ELETRÔNICOS e PERFUMES com mais de 100 ml. SE FOREM COMPRAR PERFUMES, DEIXEM PARA COMPRAR DE PREFERÊNCIA NA VOLTA PARA CASA, NOS DUTY-FREES DOS EUA OU NOS DE CONEXÃO. POIS O MATERIAL COMPRADO VEM NA SUA MÃO ATÉ CHEGAR EM CASA...SEM SUSTOS !!!!

E as cias aéreas estão aprendendo, agimos em união com a RECEITA FEDERAL para desmascarar falsos "furtos" aonde o passageiro espertinho nos apresenta caixas vazias de relógios e eletrônicos como se fossem prova de roubo. Alguns tentaram....e se deram mal, muito mal.

Siga essas dicas e vc terá uma boa viagem INDO E VINDO !!!!!!

(Quase me esqueci...aqui estão as referências)

http://perezhilton.com/2012-02-01-tsa-agent-arrested-for-stealig-ipads-from-travelers-checked-luggage

http://www.wftv.com/news/news/former-tsa-agent-accused-of-stealing-from-passenge/nJwH5/

http://www.ronpaulforums.com/showthread.php?297199-TSA-Agent-Arrested-For-Stealing-From-Passengers

http://articles.nydailynews.com/2012-02-01/news/31014885_1_ipads-tsa-agent-tv-station

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2095254/Clayton-Keith-Dovel-TSA-agent-arrested-stealing-iPads-bags-hes-supposed-inspecting.html

(mensagem de Nuno Barros)

Res: Res: Res: Res: plástico

mensagem postada em 07/06/2013 - 14:06:19hs

A verdade é q tudo é questáo de sorte, ou azar rsrs. Pq com cadeado TSA ou embalagem se tiverem q roubar, roubam mesmo. Conheço um agente de turismo q teve a bagagem extraviada na volta de Miami, e ainda tinha encomendas de amigos na mala, q nem tinham dado dólares p/ ele. O prejuízo foi grande.

Res: Res: Res: plástico

mensagem postada em 07/06/2013 - 12:06:15hs

Olha gente
Eu também acho que a embalagem ajuda um pouco, porém na minha última viagem embalei tds as malas e uma delas chegou desembalada, com o papel da TSA dentro. Inclusive arrancaram minha etiqueta personalizada, e eu só identifiquei a mala, por acaso, e graças a uma etiqueta da Copa, que coloquei por colocar em tds malas ( além das que já tinha ) porque cheguei cedo no check-in em Orlando e não tinha nada pra fazer!!! Mas de qualquer forma se queremos viajar, teremos que rezar e correr o risco, infelizmente.

Abs

Res: Res: plástico

mensagem postada em 07/06/2013 - 12:06:23hs

Oi Larissa,

Eu particularmente, acho que ajuda sim na prevenção de roubo. Sempre embalo as minha malas e não tive nenhuma surpresa desagradável.
Já tive sim, mala aberta pelo TSA que percebi somente depois de desfazer minha bagagem, pois estava intacta. Eles abriram, deixaram uma carta no fundo da mala e embalaram novamente.

abraço,

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".