Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  
Alexandre Chagas

Membro

Inscrição: 25/05/2007

Mais uma Matéria...
postado por: Alexandre Chagas

mensagem postada em 27/02/2013 - 19:02:38hs

" Nos últimos dias temos recebido diversos e-mails e mensagens de leitores da nova lei da Flórida, que exige que os motoristas tenham Permissão Internacional para Dirigir (International Drive Permit – IDP) para conduzir veículos no estado.
Na verdade a alteração na legislação até foi aprovada pela Câmara dos Deputados da Flórida, mas está suspensa porque fere ao Tratado de Genebra dobre Trânsito Rodoviário (1949) e deve ser revogada. Ou seja, não é necessária a carteira internacional de direção para dirigir em Miami ou outras cidades da Flórida - e muito provavelmente nunca vai ser.
A confusão teve início com uma proposta do deputado Ben Albritton, que alterava a seção 322,04 dos Estatutos da Flórida. A proposta é que todo motorista estrangeiro tivesse uma Carteira de Motorista Internacional, em inglês, para facilitar a fiscalização.
A nova lei entrou em vigor em janeiro e causou um grande burburinho entre a Imprensa canadense, já que é grande o número de pessoas daquele país que mora ou reside na Flórida. Diante da polêmica, o Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicles – equivalente do Estado ao nosso Detran – avisou que não cumprirá a lei até que haja uma revisão legal.
O comunicado, que pode ser lido na página oficial, afirma que “a Patrulha Rodoviária da Flórida vai adiar a fiscalização de violações da seção legal alterada até que uma determinação final de adequação entre a emenda e o tratado ocorra. Visitantes que não residem na Flórida e queiram dirigir enquanto estiverem aqui são obrigados a ter em seu poder uma carteira de motorista válida, expedida em seu nome, por outro estado dos EUA ou do seu país de residência”." Fonte -- palavra censurada --

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Carteira Internacional
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

mensagem postada em 27/02/2013 - 10:02:02hs

Olá Pessoal,

Acabei de ligar pra Hertz 800-654-3001 e uma funcionária muito simpática que me atendeu checou as informações quanto a essa cobrança. Ela me informou que a cobrança está suspensa, e que eu posso ficar tranquilo que essa cobrança nunca entrou em vigor (foi suspensa antes de começar) e nunca entrará.
Ela inclusive me traquilizou e disse que no momento que eu aluguei eu digitei o número da minha carteira informei e a validade. A Hertz me informou o que era necessário para que eu alugasse, dessa forma, eles não poderiam modificar a as regras da locação.

Minha dúvida ficou se a polícia me parasse...

Eu vi essa informação hoje! E não tenho tempo hábil pra tirar minha PID, então não tem jeito! Segura na mão de Deus!

Boa sorte a todos!

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Rafael Cordeiro
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 27/02/2013 - 08:02:26hs

Olá Rafael,

A PID que pode ser retirada no DETRAN de Brasilia, é um livrinho, que contem as informações da CNH nos seguintes idiomas:

- Português, Inglês, Francês, Russo, Árabe e Espanhol. !!!

Só se mudaram o modelo aí em seu estado ...

Para mais informações, por favor, dá uma olhadinha neste LINK: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1280&bih=923&q=pid+brasil&oq=PID+br&gs_l=img.1.1.0i24l2.1479.3642.0.6107.6.6.0.0.0.0.211.859.2j1j3.6.0...0.0...1ac.1.4.img.YyOjmw5rLqk

E para saber os Países onde a Permissão Internacional para Dirigir - PID é aceita: http://www.detran.df.gov.br/component/content/article/270-habilitacao/257-obtencao-da-permissao-internacional-para-dirigir-pid.html

SDS,

Roberval.

Roberval Taylor

Membro destaque

Murilo_bevervanso

mensagem postada em 27/02/2013 - 08:02:29hs

Murilo,

A CNH deverá estar válida durante todo o período da locação.

Se vc a renovar HOJE, talvez ainda dê tempo de receber a nova pelo correio ... ou
Peça para retirar no Detran de sua cidade, para ser mais rápido !!
SDS,

Roberval.

Cesar Zahlouth

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 09/04/2012

Ainda sobre PID
postado por: Cesar Zahlouth

mensagem postada em 27/02/2013 - 08:02:08hs

Amigos, tenho um irmão que possui imóvel em Miami e está na Florida desde início de fevereiro.
Sabendo dessa lei maluca liguei pra ele. A informação que obtive é de que NÃO ESTÁ SENDO COBRADA PID, NEM PELAS LOCADORAS E NEM PELAS AUTORIDADES.

Seguro morreu de velho, logo, façam aquilo que for necessário, mas no momento, quem já está com viagem próxima (inclusive este que vos escreve), não é obrigatória a PID.

Abraços

Rafael Cordeiro

Membro

Inscrição: 22/08/2011

PID Brasileira
postado por: Rafael Cordeiro

mensagem postada em 27/02/2013 - 00:02:11hs

Se estão implantando a PID para facilitar a leitura, entendimento, blablabla, NUNCA fará sentido ter a PID Brasileira: ELA É EM PORTUGUÊS !!!!!

Tive a curiosidade de procurar como é a PID e ela tem EXATAMENTE as mesmas informações da nossa CNH. Inclusive dizendo que é válida para a Convenção de Viena, A MESMA que torna válida o uso da nossa CNH para dirigir no exterior.

Ou seja, é burrice das autoridades cobrar PID dos brasileiros pois, convenhamos, eles terão que se familiarizar com a PID da mesma forma que a CNH.

Talvez por esse motivo, alguém com bom senso mandou suspender a cobrança por serem praticamente os mesmos documentos.

Murilo_bevervanso

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 28/11/2012

PID - CARTEIRA INTERNACIONAL
postado por: Murilo_bevervanso

mensagem postada em 26/02/2013 - 22:02:45hs

Galera, to indo pra lá dia 06/03 e pra piorar minha carteira de motorista vence dia 15/03, será que vou ter problemas pra retirar meu carro na ALAMO? Viajo pros EUA de 3 em 3 meses e nunca tive nenhum tipo de aborrecimento com relação a isso.

Se alguém entendido puder me dar uma luz eu agradeço.

Murilo

Roberval Taylor

Membro destaque

Gisele Ramon

mensagem postada em 26/02/2013 - 15:02:31hs

Olá Gisele,

Sobre o seu POST abaixo, apenas uma pequena observação, no intuito de ajudar os demais colegas do Forum que irão alugar carros no estado da Florida (EUA), nos proximos dias ...

Como você sabe, "revogar significa retirar a validade por meio de outra norma".

Ao que sabemos, a alteração na legislação de trânsito do estado da Florida (exigindo a apresentação da PID junto com a CNH, para estrangeiros), de fato foi feita pelos legisladores daquele estado, no entanto, o seu cumprimento está SUSPENSO (e não revogado) enquanto se verifica se a implementação da nova norma fere às convenções internacionais de trânsito que é a Convenção de Genebra (http://www.gddc.pt/siii/docs/dl39904.pdf), assinada em 19 de setembro de 1949.

Assim, caso se verifique que a implementação desta nova norma não ferirá a citada Convenção, ela poderá entrar em vigor a qualquer momento ...Pelo menos é esse meu entendimento, longe de mim criar aqui qualquer discussão ou polêmica, mas apenas no intuito de bem informar aos queridos amigos !!

Para complicar ainda mais a situação, existe ainda a Convenção de Viena sobre o Direito dos Tratados:
A Convenção de Viena sobre o Direito dos Tratados (CVDT), adotada em 22 de maio de 1969,<1> codificou o direito internacional consuetudinário referente aos tratados. A Convenção entrou em vigor em 27 de janeiro de 1980.

O projeto de Convenção foi preparado pela Comissão de Direito Internacional (CDI) das Nações Unidas. O projeto foi submetido pela Assembléia Geral da ONU à apreciação da Conferência de Viena sobre o Direito dos Tratados, que celebrou a Convenção em 1969.

Até janeiro de 2013, 113 Estados haviam ratificado a CVDT. Alguns juristas entendem que os termos da Convenção seriam aplicáveis até mesmo aos Estados que não são Partes da mesma, devido ao fato de a CVDT coligir, na essência, o direito internacional consuetudinário vigente sobre a matéria.

O Brasil é parte da Convenção de Viena desde 25 de outubro de 2009. Portugal ratificou-a em 6 de fevereiro de 2004.

Importante se faz ressaltar que esta convenção adotou como princípios o livre consentimento, a boa-fé, bem como a norma pacta sunt servanda.

Para mais informações, existe uma materia publicada na Home Page deste site pelo nosso amigo Pantoja, à qual recomendo fortemente a leitura: http://www.viajandoparaorlando.com/novidades/novidades_exibir.php?id=478

Forte abraço,

Roberval Taylor.

Gisele Ramon

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 04/09/2011

Esclarecimento PID - Informação - FOI SUSPENSA
postado por: Gisele Ramon

mensagem postada em 26/02/2013 - 13:02:54hs

em 14.2 o Florida Departament of Highway and Safety anunciou que não irá cumprir a nova lei, pois ela viola a Convenção internacional de Genebra sobre o trânsito rodoviário, um tratado internacional, ao qual os Estados Unidos são signatários. Por conta disso eles não podem violar o tratado.

Ainda assim, uma amiga que mora lá ligou para todas as principais locadoras para confirmar e sim estaSuspensa.

É claro que mal não vai fazer para quem quiser tirar. Mas não é mais obrigatório, pelo menos por enquanto. Amigos meu que foram agora, não pediram a PID apenas a CNH

A informação está também no Google, bem como como sobre a Convenção.

Deixo então a dica e a informação, caso interesse a alguém.

* Pelo menos valeu a intenção de levantar o assunto né ?!

Rodrigo Frias

Membro

Sao Bernardo do Campo - Sp

Inscrição: 18/02/2011

PID - SP - PRAZO
postado por: Rodrigo Frias

mensagem postada em 26/02/2013 - 13:02:19hs

Pessoal do VPO.

Fui hj no Ciretran de São Bernardo do Campo, e como o pedido da PID não foi feito na sede São Paulo(Detran) o prazo para retirada da mesma é de 10 dias úteis.

Então fica a dica não deixe para a última hora para quem não morar no município de São Paulo.

Abraços

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.