Aluguel de Carro - Cadeiras para Crianças

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Eis algumas dicas de como transportar os menores com segurança:
- Do nascimento até a 02 (dois) anos de idade – as crianças devem utilizar cadeirinha (“child seat”) e ficar de costas para o motorista.
- De 02 (dois) anos até 04 (quarto) anos de idade até 18 (dezoito) quilos – é necessária a utilização da cadeirinha (“child seat”) podendo ficar as crianças voltadas para a frente.
- Com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos e altura inferior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – é recomendada a utilização do assento denominado “BOOSTER”.
- Já para crianças com idade superior a 08 (oito) anos ou altura superior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – já podem utilizar o cinto de segurança do veículo desde que o mesmo se ajuste adequadamente, ou seja, cruze o peito da criança e não o seu pescoço, caso contrário, é recomendada a utilização do “BOOSTER”.
- Todas as crianças até 13 (treze) anos de idade – devem ser transportadas tão somente no banco traseiro do veículo.

leia essas informações

Índice  

compre a cadeirinha no Wall Mart

mensagem postada em 01/05/2011 - 11:05:02hs

Marylise
eu comprei a cadeirinha no Wall Mart por 39 dolares, mas deve achar até por menos. Nao vale a pena alugar, pelo menos para mim ficaria por 80 dolares. Pensei em comprar e deixara la. Mas a TAm permitiu que eu levasse sem problemas. Detalhe, eu ja estava com o numero de malas no limite e mesmo assim eles permitiram que eu trouxesse. Pertinho do Aeroporto tem um Wall Mart.

Prijp

mensagem postada em 01/05/2011 - 13:05:54hs

Vou me intrometer um pouco, pois tenho muitas dúvidas em relação a esse assunto.
você saiu do aeroporto sem cadeirinha? Como foi em relação a fiscalização? Já vi comentarios que as locadoras impedem a saída de crianças que não estão na cadeirinha.
Obrigada.

Prijp

mensagem postada em 04/05/2011 - 10:05:21hs

Obrigada pela dica. Eu decidi comprar lá mesmo. Vou comprar pela net e mandar entregar no hotel.
LILIANZINHA, tbm vi esses comentarios que algumas locadoras não deixam vc sair sem o uso da cadeira, seria o caso de quem for locar o carro ir sozinho e o outro ficar afastado com a criança. No meu caso, não vai dar, porque quem vai locar será meu marido, mas ele não fala nadinha de nada em ingles, portanto já viu.
Como vou chegar em miami por volta das 17:00 e até que eu saia do aeoporto já será meio tarde, vou direto para o hotel (possui servico de transfer) e no outro dia bem cedo faço a locação do veiculo e já terei comprado a cadeirinha e o gps (internet). Espero q de certo, rsrs.

cadeira carro

mensagem postada em 14/05/2011 - 15:05:48hs

Pretendo comprar em orlando a cadeira, na volta ela é considerada uma mala? Tipo assim 1 mala de 32 kg mais a cadeira? E o carrinho pode trazer junto tbem? akeles pequenos tipo guardachuva.
Obrigada
Cris

Ronald

mensagem postada em 23/05/2011 - 12:05:33hs

Pelo que li as locadoras qdo sabem que tem criança, nao permitem que o carro saia. Li alguem sugerindo que a família fique pelo aeroporto e apenas o motorista vá fazer a retirada do carro e depois pegue a família sem a locadora saber...nesse caso as crianças fariam o primeiro trajeto fora da cadeirinha.

Outra sugestao (mais cansativa) é o motorista ir ate o Walmart mais proximo e depois de adqurir as cadeirinhas, voltar para buscar o resto da família!

Eu estava com esse mesmo questionamento seu. Acabamos optando pela seguinte opção: como vamos ficar hospedados no Complexo Disney, eu, minha sogra e minha filha iremos usando o Disney Magical Express (transporte gratuito da Disney para os hospedes) e meu marido e meu sogro pegarão o carro e nos encontrarão no hotel mesmo! Daí depois providenciaremos a cadeirinha da minha filha! (to ate pensando em comprar e mandar entregar no hotel, ainda nao decidi).

RONALD

mensagem postada em 23/05/2011 - 13:05:57hs

ESTIVE AGORA EM ABRIL NA TERRINHA VIA MIAMI, FUI COM OS 2 FILHOS 4 E 8 ANOS, ALUGAMOS NA ALAMO, NA HORA DE IR PEGAR O CARRO TODOS FORAM PARA O LOCAL, MAS PARA REGISTRAR A RETIRADA DEIXEI MINHA ESPOSA E AS CRIANÇAS EM UM BANCO DISTANTE, O ATENDENTE NÃO PERGUNTOU NADA, E ERA UMAS 4 DA MANHA E EU ERA O ÚNICO PEGANDO CARRO NA ALAMO, DEPOIS DA RETIRADA DO CARRO PROVIDENCIAMOS A CADEIRINHA PARA O MAIS NOVO.

FAMILIA IGLEZIAS

mensagem postada em 23/05/2011 - 13:05:45hs

Você pode levar uma cadeirinha e um carrinho que não conta como bagagem, pois são considerados ítens de segurança, vc vai com eles até a porta do avião onde vc deixa e só pega no final da viagem, a cadeirinha vc pode levar junto com seu filho.

idade para cadeirinhas

mensagem postada em 23/05/2011 - 15:05:16hs

Oi.
Só lendo aqui é que me dei conta da SAÍDA da locadora. Acho que vou levar daqui, mas preciso saber como é a legislação. Até que idade precisa usar? A minha mais velha ( 8 anos ) já não usa aqui. Como é lá?
Obrigado

Cadeirinha para criança - minha experiência

mensagem postada em 09/06/2011 - 03:06:14hs

Olá pessoal,
Voltei agora de Orlando e fizemos assim:
Desembarcamos e fomos direto pegar o carro. Meu esposo foi com as malas ao guiche de atendimento da locadora Budget, enquanto isso fiquei esperando por ele nos bancos do lado de fora do aeroporto. Ele foi no carro, a atendente configurou o GPS e ele voltou pra me buscar. Saimos do estacionamento sem nenhum problema, com o meu filho de 2 anos e 5 meses no colo, no banco de trás. Fomos direto para o Walmart comprar a cadeirinha dele. Valeu muito a pena!!!

cadeirinha

mensagem postada em 09/06/2011 - 18:06:34hs

Pessoal,
No meu caso foi um pouco diferente.
Em novembro do ano passado fomos com meu filho de 2anos e 9meses. Compramos a cadeirinha pela internet para entrega no hotel, porque queríamos trazer para o Brasil, além de ficar mais barato comprar do que alugar.
Quando pegamos o carro (hertz) estávamos os 3 juntos e na saída do estacionamento a funcionária disse que não poderia deixar o carro sair com uma criança sem a cadeirinha. Cheguei a poderar que a cadeirinha estava no hotel, mas, obviamente, ela não nos liberou e pediu que voltássemos no balcão (aquele que fica no estacionamento mesmo). Lá falei com a outra atendente e expliquei tudo. Ela nos deu uma cadeirinha sem cobrar nada.
No final das contas ficamos o tempo todo com a cadeirinha do carro e trouxemos a nossa sem uso para o Brasil.
Quem não quiser alugar é melhor não ir pegar o carro com a criança.
Cleide

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.