Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

mensagem postada em 24/04/2010 - 02:04:52hs

Leandro, eu sou da teoria que eles sabem sua vida toda. Está lá na tela do computador, quando voce colocar a digital na imigração vai constar tudo, afinal você colocou a digital para tirar o visto, tanto na vez aprovada quanto na negada.

Então não adianta mentir, e no seu caso não vai mudar absolutamente nada ir de BRasileiro ou Italiano.

Eu iria de Brasileiro, pois talvez o Italiano passe a impressão que vocÊ queira maquear algo.

Eu tenho Português e o Brasileiro, mas só usei o Português uma vez, pq tive que responder tanta pergunta que desisti.

Não faz muito sentido para mim sair do país com dois passaportes com "visto" quando posso sair apenas com um.

Brasileiro já foi muito queimado nos EUA, hoje em dia não é mais... a quantidade de brasileiros fazendo turismo lá é impressionante.

Em Orlando só se fala Português.

mensagem postada em 24/04/2010 - 02:04:38hs

Cshima, o meu demorou 5 anos. Hehhehe.

Varia muito de caso para caso, mas realmente minha renovação de passaporte foi rápida.

Muito mais rápida que a renovação da Identidade por exemplo.

Eu, se fosse você, tentaria tirar o visto no Brasileiro do que arriscar e perder a viagem.

JOAQUIM

mensagem postada em 24/04/2010 - 08:04:28hs

Obrigada por responder.
Realmente não dá para contar com o prazo deles... Na dúvida, em paralelo meu marido deu a entrada no passaporte brasileiro. Que sufoco, a entrevista no consulado está agendada para semana que vem!

Abçs,
Cynthia

visto negado e passaporte italiano, ajudem por fav

mensagem postada em 24/04/2010 - 17:04:12hs

Oi, meu nome é Daniel e eu sou da Argentina.
Desculpem-me por meus erros de português, estou usando um tradutor.

Em fevereiro de 2010 eu tenho uma negação de vistos com o meu passaporte argentino, mas um mês depois eu comecei a cidadania italiana e passaporte (sim, eu era muito azarado).

Eu apliquei ESTA, eu disse que tinha uma negação de visto, mas ele voltou aprovado de qualquer maneira.

Eu estarei viajando a Nova York e depois para a Flórida em julho, eu estou tão assustado para receber deportados. nenhuma experiência positiva com um caso semelhante que meu?

Eu sei que vai ser enviada para inspeção secundária e eles vão me fazer perguntas.

Obrigado a todos muito!

abraços
Daniel.

Passagem na Imigração

mensagem postada em 24/04/2010 - 18:04:08hs

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho cidadania italiana e entrei pela quarta vez nos EUA agora em Março. Em todas as vezes que passei pela imigração o agente solicitou o passaporte brasileiro, sendo que nas 3 últimas o pass. brasileiro estava vencido a mais de 10 anos. Dessa última vez resolvi tirar o novo passaporte brasileiro pra evitar maiores problemas.

Bem, a imigração dessa vez foi em Newark e o agente "apertou" um pouco mais nas perguntas: se eu vivia no Brasil ou na Itália, pediu o passaporte brasileiro e qdo. viu que não tinha o visto ficou perguntando o pq do não visto... Pô, que saco... o cara sabe que não tem a necessidade do visto no pass. brasileiro justamenhte por ter o italiano e ficou "pressionando"... Mas após responder as perguntas acabou liberando sem problemas...

Então, eles não podem impedir a entrada mas também podem ficar "enchendo o saco", sabendo que sempre é um momento tenso pra todos nós...

Fica o registro, blz?

Um grande abraço à todos...

mensagem postada em 24/04/2010 - 20:04:06hs

Obrigado José Carlos,

mas muitos sites dizem que ter um visto negado anteriormente faz proibida de usar o VWP, eu estou tão preocupado.

Alguém tem viajado com o VWP e tinha uma negação de visto no passaporte brasileiro?

Obrigado a todos

DANIEL GOMES - USO DE QUAL PASSAPORTE?

mensagem postada em 24/04/2010 - 21:04:25hs

Daniel,

Aproveita para tirar uma dúvida?
Normalmente vc:
- sai do Brasil c/ passaporte brasileiro
- entro nos EUA c/ italiano
- sai dos EUA c/ italiano
- entra novamente no Brasil c/ o brasileiro

A lógica é essa?
Obrigada,
Cynthia

mensagem postada em 24/04/2010 - 23:04:16hs

Daniel, foi exatamente isso que me fez desistir de utilizar meu passaporte português em viagens para os EUA.

Como eu vou frequentemente, cansei de responder as mesmas coisas várias vezes.

Teve uma que na volta dos EUA para o Brasil me pediram a passagem para Portugal ou então a de volta para os EUA.

Ai eu tive que mostrar o passaporte brasileiro e provar que moro aqui.

Para ter que ficar mostrando o passaporte Brasileiro, eu prefiro viajar só com ele.

E só uma coisa que li aqui e não concordo, eles tem o direito de barrar qualquer pessoa.

Pode estar com passaporte Italiano, Brasileiro, Tailandes e ter 100 mil dolares em dinheiro que se eles nao forem com a cara da pessoa e achar que tem algo de errado, vão proibir a entrada.

Foi como eu disse a alguns postos atras, o Brasileiro ERA muito mal visto na entrada dos EUA ha uns 10 anos atras... hoje a situação é muito diferente.

A prova é que os EUA já pensam em retirar o visto para a entrada de Brasileiros nos EUA...

Não tenham medo de utilizar o passaporte Brasileiro.

mensagem postada em 26/04/2010 - 02:04:57hs

Oi gente, este é meu primeiro post...
Tenho acompanhado este fórum há 2 meses, fui para Orlando no início de Abril e agora que voltei, queria dividir com vcs a experiência na imigração.

Fui com um casal de amigos, a mãe da moça e o sobrinho dela. Ou seja, fui com uma família que não era a minha, rsrs... Na fila da imigração, quis ir com eles, para mostrar que estava acompanhada, mas o oficial não permitiu que fizéssemos a imigração juntos.

Dei meu passaporte italiano e ele começou o interrogatório:

- vc mora no Br??
- o que vc faz??
(ficou umas 5 perguntas sondando minha "profissão"...
- pq vc está com o passaporte italiano e não brasileiro??

Como eu já tinha lido aqui que esta era uma pergunta frequente, eu já tinha ensaiado a resposta...

Eu abri a boca pra responder, ele me interrompeu e disse: seja bem vinda...

rsrsrs... Sério, ele não me deixou usar a resposta decorada, kkkk...

Mas foi bem tranquilo... Da próxima vez que eu for, pretendo que seja logo!!!!, usarei o italiano de novo!!!!!!

Normal....

mensagem postada em 08/05/2010 - 20:05:23hs

Amigos,

Tenho passaporte português e sempre entrei com ele. Tive um visto negado em 1998.

Desde entao sempre entrei com meu passaporte europeu. Eles sabem que podemos entrar com o europeu apenas com o ESTA.

Sao chatinhos mesmos. Mas isto varia um pouco..nas ultimas vezes nao me fizeram nenhuma pergunta.

A primeira vez que me perguntaram , disse que ja tinha morado em Portugal e que meus pais sao portugueses...

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.