Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Selo passaporte

mensagem postada em 22/01/2013 - 17:01:15hs

Larissa,

Na verdade, o certo seria pagar esta taxa. Entretanto, nenhum país (à exceção da Itália) fiscaliza se a taxa está paga ou não, bastando que o passaporte esteja com a validade em dia.

Abraço,
Bruno.

Selo do Passaporte Italiano

mensagem postada em 15/01/2013 - 13:01:21hs

olá, estou indo para Orlando pela 3ª vez em 3 anos (rsrs) e pelo que vi em meu passaporte a 1ª vez que fui, o selo do passaporte italiano estava válido, mas não estava válido no ano passado e não tive problemas na imigração dos EUA (eu nem notei que estava vencido). Este ano estou na duvida se renovo ou não...
alguem que ja viajou também com este selo vencido teve problemas?

formulário I-512

mensagem postada em 10/01/2013 - 23:01:19hs

Olá, estou de viagem para os EUA, com escala no Panamá. Minha esposa está indo com o passaporte brasileiro e visto para os EUA, eu e meu filho vamos com passaporte Estoniano e já temos o ESTA. Porém li que precisaríamos do formulário I-512.

1- Isso procede?
2- Onde conseguimos esse formulário?
3- Alguém já o preencheu?

Obrigado.

Joel

Daniel Varga

mensagem postada em 07/01/2013 - 16:01:12hs

Não terá nenhum problema, nunca tive visto e nem pretendo ter rsrsrs sempre usei o passaporte italiano, só entre no site do ESTA e peça a autorização que sai muito rápido, e leve com vc que aqui no Brasil vão te pedir, lá nos EUA nem pedem.
Veja se seu selo italiano está pago (nos EUAs eles nao olham isso, mas eu sempre vou com o meu válido por precaução,e vá com tudo!!
Boa Viagem!!

Passaporte Italiano

mensagem postada em 07/01/2013 - 13:01:32hs

Vou fazer uma viagem em Abril para Orlando e agora estou com uma dúvida. Eu nunca tirei visto americano, porém eu tenho passaporte italiano e estou pretendendo usar ele na minha viagem. A minha pergunta é:

Posso ter problemas para entrar nos EUA usando o meu passaporte italiano, pelo fato de nunca ter tido um visto americano?

Se alguém já passou por essa situação por favor me ajude!

Diego

mensagem postada em 04/01/2013 - 22:01:48hs

Aqui no Brasil vão te pedir. Porque eles nao liberam seu embarque sem que mostre a autorização . Nos EUA, eles nem olham, já tem sua autorização no sistema deles. Imprima e mostre junto com o passaporte aqui na cia aerea

Passaporte Italinao

mensagem postada em 14/12/2012 - 20:12:06hs

Oi pessoal, será que alguém poderia me ajudar?
Tenho o passaporte italiano, e sempre viajo com ele, porém, vou viajar agora ano que vem em maio e meu passaporte tem validade até 2021, mas, o "selo" (aquele que temos que pagar pra podermos viajar...acho que só nos italianos tem isso), então, esse selo está pago até junho de 2013... posso viajar tranquila ou tenho que renovar ? Tenho dúvida pois o passaporte está válido por bastante tempo, mas o selo não...alguém sabe me informar? desde já agradeço a a atenção.

cartao de credito

mensagem postada em 07/11/2012 - 14:11:46hs

tentei pagar Esta com cartao de credito de um amigo meu so que ele so tem os euros e o programa nao aceitou, nem apareceu a razao :P entao eh preciso msm ter Dollares para pagar ne ?? se alguem souber agredeço imenso

Carla

mensagem postada em 29/10/2012 - 21:10:33hs

Oi Carla, não fique preocupada com isso, tenho dupla cidadania italiana, nunca tive visto no passaporte brasileiro, já entrei 3 vezes nos EUA.
A primeira vez apenas que o agente perguntou-me porque eu usava o italiano e não o brasileiro, e eu respondi que eu preferia usar o italiano fora do Brasil e ponto.
Das outras vezes nem perguntaram nada, somente quantos dias ficaria no país e nem pediram o Brasileiro em nenhuma vez.
Leve o ESTA com vc, apesar deles terem tudo registrado no passaporte, nunca pediram, mas é melhor prevenir.
Quanto ao idioma, se vc falar inglês, eles falarão inglês, mas eles falam portunhol muito bem rs, em relação a isso é tranquilo.
Boa viagem e vá tranquila =D

Dupla cidadania

mensagem postada em 29/10/2012 - 14:10:54hs

Oi Gente,

Se mais alguém além do Paulo puder me ajudar, agradeço muuuuuito! Fiquei muito feliz em encontrar este fórum, acho que vai me ajudar muito, pois não encontramos estas informações com facilidade e a experiência de um ajuda àquele que pode estar com dúvidas!!

Abraços a todos!

Carla

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.