Planejamento - Vacina - Febre amarela

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Vacina febre amarela

 mensagem postada em 13/04/2010 - 13:04:01hs
 
 

Oi pessoal, sou nova por aqui e acabei ficando confusa sobre esse tema. Vou com meu marido e minha filha de 8 anos em setembro, vamos voar pela AA. Precisamos tomar a vacina de febre amarela?

Desde já agradeço.

Bjs.
Gisele Notari

 


 

 mensagem postada em 07/04/2010 - 16:04:36hs
 
 

Jorge e Fran,

Também irei por Bogota no próximo dia 22 de abril.

Fui tomar a vacina, mas quando cheguei no posto de saúde, pelo meu nome viram que eu tomei em 2002. Me informaram ser válida por 10 anos. A moça me fez uma nova carteirinha e colocou os dados da vacina que tomei anos atrás. Não tinha o nº do lote no sistema então ela pegou o lote da vacina que ela tinha no momento e jogou no meu cartão. Me informou para ir a Anvisa no aeroporto e pegar a carteira amarela que é a internacional. Site: www.anvisa.gov.br/viajante (faz o cadastro lá, agiliza atendimento)


Na real voce nao precisa tomar a vacina para fazer a escala. Porém ficará limitada a area de embarque internacional do aeroporto. Nao poderá sair nem para a parte nacional e nem para fora do aeroporto. (interessante para conexões longas, citytour etc). Recomendo tomar... vale por 10 anos afinal!

 


 
Tomar ou Não Tomar?

 mensagem postada em 07/04/2010 - 10:04:58hs
 
 

Olá, tenho tido esta preocupação pois estou indo com meu noivo em Dez/2010 e nosso voo fará escala em Bogotá. Entre tomar ou não tomar, é preferível tomar e manter esta tal carteirinha de vacinação em dia, afinal não custa nada $$$ mesmo, e vc nunca vai correr o risco de não ter ela em mãos se por ventura eles vierem a pedir.
Abs
Jorge e Fran

 


 
Vacina não é necessária, mas....

 mensagem postada em 28/03/2009 - 10:03:12hs
 
 

Ontem fui até o aeroporto de Guarulhos para fazer meu certificado de vacinação internacional. Realmente a Lucilene tem razão, pois só será necessária a apresentação de tal carteira se houver necessidade de se entrar no país, só para conexão não há mais necessidade.

Lembrando também que vindo de áreas de risco para o Brasil é sempre bom ter a carteira de vacinação, pois a saúde do nosso país necessita da ajuda de todos.

A atendente da ANVISA do Aeroporto de Cumbica me disse que o posto lá é 24h e nunca fecha. Ela disse que o fato de se cadastrar no site da ANVISA e ter o registro na ANVISA de que você tomou a vacina facilita muito. Ela me contou que houve um acidente aéreo o ano passado no Amazonas e um dos sobreviventes, que perdeu a carteira de vacinação no referido acidente, somente foi liberado lá para voltar para SP porque as autoridades da vigilância sanitária ligaram para Cumbica e receberam a informação de que tal passageiro tinha em dia a vacina contra febre amarela.

Assim, é sempre bom ter em mãos tal documento, apesar de não ser obrigatório, quando se vai para uma zona de risco, assim como o registro no site da ANVISA que pode ser feito no próprio aeroporto, dentro da ANVISA, mas não aconselho pois lota muito aquilo lá, ainda mais quando se tem na frente um monte de gente que não sabe mexer no computador.

Por fim, a vacina não dói nadica de nada, tem que ser tomada na parte de trás do braço direito (região do tríceps).

Espero ter ajudado...

 


 

 mensagem postada em 06/01/2009 - 21:01:14hs
 
 

Obrigada pelas informações! Hoje liguei na Copa para confirmar novamente o vôo e me disseram que o Panamá não é mais área de risco/epidemia, algo assim, e que a vacina não era necessária.
Vou pensar sobre a vacina... fico com pena da minha filha pequena, porque dizem que é um pouco dolorida. Mas se precisar, vamos lá!

 


 
Claudia B

 mensagem postada em 06/01/2009 - 17:01:42hs
 
 

Oi Claudia,
Eu fui para Orlando pela COPA em fevereiro de 2008 e estou indo agora de novo dia 25/01. Eu tenho a carteira de vacinação internacional, mas quando fui ninguém me pediu também.
O esclarecimento que recebi foi o seguinte: como já foi dito aqui, o comprovante de vacina somente é exigido se houver procedimento de imigração no Panamá.
Via de regra, isso não vai acontecer porque a conexão da COPA é rápida e super tranquila, além de pontual.
Entretanto, se houver, por qualquer motivo uma transferência do seu vôo para o dia seguinte, se você não tiver a carteira de vacinação, você não pode sair do aeroporto.
Eu penso que, se você tiver como tomar a vacina não será demais: uma porque você já fica imunizada, o que não é ruim; e duas porque, se houve algum imprevisto (o que não acredito, nem desejo), vc está garantida e poderá passar a noite em um hotel no Panamá.
Um beijo,

 


 
Vacina - É necessária?

 mensagem postada em 06/01/2009 - 14:01:20hs
 
 

Alguém que viajou de COPA nos últimos tempos sabe como está a situação da vacina? Liguei hoje para o posto da ANVISA (aeroporto POA) e me informaram sobre a desnecessidade da vacina em caso de não ser feita a imigração (conexão). Ela disse que há muita confusão a respeito e o próprio Consulado do Panamá prestou este esclarecimento a eles. Também me informou de que não haveria problema no retorno ao Brasil. Alguém tem mais informações?

 


 
Ruth Levy - Febre Amarela - Bahamas

 mensagem postada em 01/12/2008 - 00:12:33hs
 
 

Ruth, para as Bahamas é necessário apresentar sim o cartão interncional de vacina da febre amarela.
Vá ao site da anvisa em
www.anvisa.gov.br/viajante e colha todas as informações necessarias.
Adriana

 


 

 mensagem postada em 07/11/2008 - 10:11:21hs
 
 

Pois é, as informações que obtive da Copa foram estas, mas como não são informações oficiais do governo, fiquei um pouco com medo de ter problemas, mas acho que tá claro, né? Todos que postaram aqui falaram que nunca foi pedido o certificado de vacinação...
Obrigada pela ajuda de vocês.
Abraço

 


 
Juliana

 mensagem postada em 07/11/2008 - 09:11:36hs
 
 



Juliana esta é uma mensagem que eu copiei do site da COPA, embaixo no lado esquerdo, no tópico NOTÍCIAS, vai lá e dá uma olhadinha....

Vacinação contra febre amarela não é obrigatória en Panamá
quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O Ministério da Saúde da República do Panamá confirma, em um comunicado datado de 16 de outubro de 2008, que a requisição de vacina contra a febre amarela – que entraria em vigor em 1º de novembro de 2008 – é agora uma recomendação e não uma exigência.

Pelo exposto anteriormente, reiteramos que não é necessário apresentar nenhum certificado de vacinação contra febre amarela para entrar ou sair do Panamá.

 


 
 
A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.