Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações

Índice  

Fui pra Disney com meu autista

mensagem postada em 27/09/2011 - 16:09:47hs

Vou transcrever aqui parte do relato que fiz no tópivo VOLTEI, com minhas impressões da viagem que fiz para Disney - 8 dias, 6 parques) com meu filho de 6 anos que é autista.

Quero repartir com vocês todos, amigos VPO, a experiência que tive viajando com uma criança especial (meu filho fez 6 anos na Disney, ele é autista). Quando dizem que a Disney é pra todo mundo, não importa idade, cor, sexo, religião, necessidades especiais... é sééério! Em nenhum lugar meu filho foi tão bem tratado, tão bem recebido. Quero explicar que é sempre muito difícil lidar com a "ignorância" das pessoas quando se trata de autismo, é que o autismo não está estampado na cara de quem tem, você olha para o meu filho e nem de longe percebe que ele tem problema algum, pq ele é uma criança linda, sem nenhum traço físico que o diferencie das outras crianças de sua idade. Mas ele não consegue esperar em filas, ele se irrita muito facilmente, apesar de ser uma criança muito feliz, ele tem manias, repetições, ele tem tendência a se focar em partes das coisas e não nas coisas inteiras e por aí vai. Então eu estava morrendo de medo desta viagem ser mais cansativa de que prazerosa, mas mesmo assim fui, já que por nada no mundo eu deixaria de comemorar o aniveersário de meu principe no Palácio de Cristal, com a Turma do Pooh. E foi estupidamente gratificante, meu filho adorou, meu irmão adolescente que foi junto adorou também e eu nem tenho palavras para descrever o quanto eu estou feliz. Que dizer, tenho: VOLTAREI EM BREVE. 
Logo no primeiro parque que fomos (DHS) fui no balcão de serviços, munida de trocentos relatórios médicos, pareceres de psicólogos, fono, neurologista, etc etc... não precisou de papel nenhum, bastou dizer que meu filho era autista e ele nos deram um cartãozinho (santo cartão) chamado GAC - guest assistance card. No cartão eles escreveram o nome de meu filho, dizia ali que ele era autista e a quantidade de pessoas que estavam com ele. Pronto! Então eu só mostrava o cartão aos cast members dos brinquedos que ele queria ir e funcionava como um fast pass, e o cast members ainda avisava se a atração tinha muito barulho, ou luzes, ou o que quer que seja. Quando meu filho gostava muito do brinquedo (Ex. Splash no MK, Kali River Rapids no AK) repetíamos 2 ou 3 vezes seguidas, sem problema. Também em atrações estilo teatro (como Americam Idol no DHS ou Rei Leão no AK) ficávamos nas areas reservadas, onde ele tinha mais espaço e podia sair quando quizesse. E nos parques da Universal não foi diferente, nos deram tambem um cartãozinho que funcionou como o Fast Pass deles (acho que é express o nome), e não ficavamos na fila comum também. Resultado: meu filho que se estressa até qd vamos no shopping aqui no Brasil, lá ele só sorria, se divertiu o tempo inteiro, nunca em nossas vidas fomos tão felizes. Todos os dias ele ia dormir dizendo "amanhã vamos no outro parque mamãe"! Eu que já tinha ido à Disney e tinha ficado com vontade de voltar, desta vez eu não queria mais ir embora de lá!
Ah! Já ia esquecendo, e no Hotel onde ficamos dentro do Complexo Disney (pop century) tb nos deram frigober no quarto, sem precisar pagar.

Então para quem tem o mesmo medo que eu tinha, vai a dica: vá sem medo de se arrepender. E quem quiser tirar alguma dúvida, pode contar comigo.

Fabio

mensagem postada em 19/06/2011 - 21:06:11hs

obrigada por ser sempre tao atencioso comigo e com todos aqui no VPO. Fomos na mesma epoca para Disney esse ano (jan/11) e tirei muitas duvidas com vc antes de viajar; dessa vez (ainda nao sei se vou agora em set/11 ou jan/12) levarei meu filho que eh autista. Gostaria de saber se tenho como conseguir um quarto no Pop mais perto do restaurante, sem custos adicionais, e tb um frigobar. Sabe onde posso conseguir estas informacoes?

Disney com autista

mensagem postada em 19/06/2011 - 11:06:24hs

Alguem ja foi a Disney com uma crianca autista? Eh facil conseguir um "cartao" especial para os parques? porque meu filho de 6 anos nao consegue esperar na fila. E quanto aos hoteis da Disney, consigo ficar nun quarto mais proximo do restaurante (no Pop ou All Star) se explicar sobre o autismo dele?

Olá Pesoal

mensagem postada em 15/05/2011 - 19:05:51hs

Faz um tempinho que e nãopasso por aqui, mas lendo os relatos , eu ficomuito feliz de saber que hoje a Pessoa com deficiência também esta tendocondição de conhecer a Disney.Eu fui ja 6 vezes e é senssacional......
Em novembro agora vou voltar

Abs Sonny

Guest Assistence Card-sindrome de asperger

mensagem postada em 04/05/2011 - 15:05:44hs

Olá tenho um filho de 6 anos portador de sindrome de asperger ,um autismo leve. Qeria saber se esse pass serve para toda a familia nos parque?Consigo em todos os parques? e o que faço para consegui-lo quando chegar lá. Tenho que levar um laudo da neuro dele? e quanto aos hoteis e avião você saberia me dizer algo ?quaria que você me desse toda a ajuda possível. muito obrigada.
kyria

Utilização das ECVs

mensagem postada em 30/04/2011 - 15:04:40hs

Olá pessoal!!

Estou amando esse site! Muitas dicas!! Estamos começando a planejar nossa viagem e esse site tá sendo sensacional!! Tenho uma dúvida que sei que vcs vão me ajudar. Meu marido tem esclerose múltipla e possui uma certa dificuldade em andar. Ele não precisa da cadeira de rodas, mas a perna arrasta um pouco na hora de andar e iremos alugar essa scooter. Gostaria de saber o seguinte:

1) Iremos alugar um carro, essa scooter entra em um carro?? Como faz?? Caso entre, deve ser aquele maior né?

2) Como é a entrada dessa scooter em relação às lojas, shoppings, outlets e restaurantes, dentro da Disney e fora dela? É possível entrar dentro restaurante ou de um dos malls, por exemplo? E se não puder, ela fica estacionada do lado de fora???

3) Por fim, naqueles cafés da manhã com os personagem (Mickey's Chef) pode entrar com ela??

Gostaria demais de vcs me ajudassem. Meu marido não consegue andar grandes distâncias e iremos com o nosso filho de 3 anos, então só mesmo com a scooter.

Aguardo a resposta!!!

Alessandra

Oi Sonny!

mensagem postada em 07/01/2011 - 17:01:20hs

A gente fica muito feliz em saber da sua experiência, pois a Disney corresponde a todas as nossas expectativas. Ela é maravilhosa!
Nossos corações além de fazer tum, tum, tum, tum, tocam a musiquinha When you wish upon a star! De tanto que somos fãs daquilo tudo !
Um abração!!
°Vivian°e °Cris°

Vivian e Cris

mensagem postada em 07/01/2011 - 16:01:53hs

A disney e maravilhosa.
Posso dizer com toda certeza como um deficiente Visual, que eu nunca fui tão bem tratado como foi lá.. É um exemplo mundial de bondade, respeito e convivência com as pessoas com deficiência.
Indico para todo mundo

Abraços

Coluna Mais Magia

mensagem postada em 05/01/2011 - 17:01:35hs

Eu acabei de ler a coluna Mais Magia sobre as Pessoas com Deficiência na Disney. Ficou maravilhoso e tudo queestá escrito ali é pura verdade, tive a honrra de estar lá e confiri tudo o que elas falaram..
Parabéns meninas pela coluna.

Abraços Sonny

Para dirigir em Orlando (deficiente)

mensagem postada em 21/12/2010 - 15:12:33hs

Meu marido possui Carteira De trânsito especial, dizendo que sua deficiência só permite dirigir carros automáticos. Como o carro que alugamos é automático, acho que não precisamos nos preocupar com qualquer outro problema em relação à documentação, não é? O que vcs acham?
Desde já agradeço
Roberta

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.