Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Ajuda

 mensagem postada em 15/01/2010 - 15:01:28hs
 
 

Boa tarde
Sou nova aqui no forum e após 2 dias de leitura a informação é muita

Preciso de ajuda quanto às seguintes questões:
- Quantos dias são necessarios para ver os parques?
- Alguem tem um itenerário?
- Quais as melhores atracções de Orlando?
MUITO OBRIGADA

 


 
Dezembro de 2008

 mensagem postada em 26/10/2009 - 17:10:33hs
 
 

Após 34 anos consegui realizar meu sonho...nunca tinha tido oportunidade de grana e visto..passei por dificuldades até achar meu caminho profissional, que graças a Deus já estou otimo. Me casava em Novembro de 2008 e viajei em Dezembro com minhas primas, minha esposa não tinha visto, e eu tinha conseguido o passaporte portugues...ela achou que deveria ir, pois ela ja conhecia e eu nao, tambem achava que com minha 1 entrada seria mais fácil a renovação do visto dela como casados...

Gente...não dá para descrever o que senti !!
Parecia criança..Sou fanático pelas roupas da Ralph Lauren, aqui no RJ não tem mais essa loja, tinha comprado algumas roupas em Buenos Aires...fomos ao Prime, fiz meu armario, gastei $ 500 só na Ralph...

Parques ? Quando vi o castelo me emocionei !!
Quando vi aquela piscina enorme , com a Shamu, fiquei paralisado...porque ? Todos da minha familia ja tinham ido a Disney, disse TODOS sem exceção, eu fui o último, sempre via as fotos e quando me vi ali, ficava bobo...

Enfim...fui em Abril de 2009 somente para compras e agora, minha esposa após 3 vistos negados, conseguiu !!! Estamos indo juntos dia 12 de novembro...

 


 
1996

 mensagem postada em 25/10/2009 - 00:10:10hs
 
 

Estava na faculdade, e fui a um Congresso com amigas em Orlando. Claro que o Congresso foi o lugar menos visitado da cidade rsrsrs.

Compartilho com a Rosa as lembranças do King Kong, do brinquedo do Elroy e do dólar 1 pra 1. O Disaster se chamava earthquake, no lugar da montanha dos Simpsons tinha De Volta para o Futuro.

A viagem foi maravilhosa! Fomos a todos os parques, a Downtown (Church Street Station). Tinha até uma atração lá muito louca, uma casa mal assombrada, chamava-se "Terror on Chirch Street". Acho que não existe mais...

Fora que não tinha um só dia que não nos perdíamos!!!rsrs(beeemmmmm antes do GPS!). Mas como tudo em Orlando é alegria...

A magia da cidade me encantou. Foi amor a primeira vista! Só que já foi pra entender,né?

 


 
1995

 mensagem postada em 23/10/2009 - 23:10:13hs
 
 

Foi a primeira vez. Para mim e para meu marido. Dolar 1 para 1. Maravilha! Depois fomos para NY.
Gostamos tanto que voltamos em 96 com Cancún.E em 97 estava grávida e fomos fazer o enxoval lá (bela desculpa). Descobrimos uma loja no centro de Orlando que só vendia artigos para bebes e era do tamanho de um Carrefour. Tinha de tudo!!!
Nessa época não havia Island nem Animal. Tinha King Kong na Universal e no lugar de J. Neutron era o Elroy dos Jetsons.
Depois ficamos um tempo sem ir para o meu filho crescer um pouco e voltamos em 2003 com ele. Outra emoção mostrar tudo para ele. Ele via os personagens e acreditava que eram reais... Na hora das compras era um sofrimento. Ele não queria saber de lojas...
Voltamos em 2005 ele um pouco maior e também foi show (sempre é).
Agora vamos em Dez passar o Natal, o que é uma redundância pois na Disney parece que sempre é Natal.
Alguém discorda??

É muito bom achar um lugar (VPO) onde todos amam Orlando. Quando você fala com quem nunca foi, que vai voltar pela sexta vez, te olham com pena achando que você é louco, sem imaginação, ou tem complexo de Peter Pan...
Aqui você encontra outros "iguais". Gente que já foi dez, doze vezes, e ainda sonha em voltar ! Não importa a idade . Orlando é o melhor tratamento para rejuvenescer!



Abs

Rosa

 


 
1975

 mensagem postada em 23/09/2009 - 10:09:34hs
 
 

Sim, em 1975, muito diferente do que é hoje.
Só existia o Magic Kingdom, que na verdade nem tinha esse nome, era o Walt Disney World para diferenciar da Disneyland (California).
O ingresso no parque dava um bloquinho com cupons com as letras A, B, C, D e E. Os brinquedos "especiais" eram letra "A" (Space Mountain, Haunted Mansion, ...) e os mais simples (tipo a xícara e a Swiss Family Robinson - casa da Árvore) letra "E". No bloco tinham poucas letras "A" o suficiente apenas para uma entrada em cada brinquedo especial. Podia-se comprar avulso, mas era caro.
O mais interessante é que a maioria dos brinquedos que tem hoje, já existiam naquela época.

 


 
Só penso em voltar

 mensagem postada em 23/09/2009 - 06:09:36hs
 
 

A minha primeira e única viagem para Orlando foi em Agosto. A viagem aérea foi muito cansativa: 3 horas do Porto para Franckfurt, 3 horas de escala/espera e depois 10 horas para Orlando (o regresso foi igual), dá cabo de uma pessoa...Cheguei lá no final do dia e só deu para dar uma voltinha pelo hotel (era da Disney, era maravilhoso, adorei), jantar, tomar um duche e dormir. Daí para a frente foi só diversão, mais 9 dias apenas dedicados a parques de diversões disney e parques aquáticos Disney...vi tudinho, andei em tudinho...não podia esperar mais!!! Agora, só penso em voltar, desta vez, vou apenas revisitar as coisas mais marcantes da Disney e vou visitar outras cadeias de parques!
Foi sem dúvida das melhores viagens da minha vida! Fique surpreendido com a simpatia dos Americanos...ficavam um pouco surpresos quando perguntavam de onde era...mas até falavam algum português...um senhor da loja do hotel era natural da Madeira Óbvio que mal dizia Portugal diziam logo: Cristiano Ronaldo e Abel Xavier, e eu que pensava que eles só viam basquete não tive nenhum contratempo, nenhuma desilusão referente a nada...foi maravilhoso...ah, a comida é o ponto fraco, mas já estava à espera!
Simplesmente AMEI

 


 
Minha primeira vez foi em outubro de 1993

 mensagem postada em 14/10/2008 - 20:10:31hs
 
 

Gostei muito da idéia deste tópico, minha primeira vez aconteceu em 1993( mas por minha vontade teria indo muito antes), eu estava com 7 anos de casada e com dois filhos, um de 5 e uma menina de um ano.
Sempre sonhei em conhecer a Disney, mundo que me foi apresentado pelo meu pai, que qdo eu fiz 4 anos, começo a me presentear com a coleção de discos e histórias que vinham nos livrinhos amarelos. Eu simplesmente adorava!
Durante toda minha infância esperei pelo dia de chegar na entrada do parque e olhar o castelo da Cinderela.
Depois de grande, casada, ainda não tinha conseguindo ir, e ai, começou a história, eu comecei a sonhar que tinha morrido e meu marido não tinha me levando, sem brincadeira, sonhei várias vezes, na última resolvi que não dava mais para esperar, marcamos tudo e fomos em outubro de 1993.
Olha lembro com lágrimas nos olhos a minha emoção ao chegar no Magic, não tinha palavras, não queria parar nem para tirar foto, comecei a andar, olhar tudo, eu parecia uma crinça, fiquei encantad com tudo, a alegria do parque, das pessoas, a limpeza do local, o carinho que todos demonstravam...adorei!
Contarei um pouco mais outro dia!

 


 
Juliana

 mensagem postada em 14/10/2008 - 16:10:16hs
 
 

Oi ju!!!!!!! cadê o resto dos relatos??? Estao super divertidos!!! Dessa vez vc nao vai de excursao nao nè?? Pq è muito chato ir de excursao!!!
Vou recordar minha viagem de 1998, que tambem foi fe excursao, para colocar aqui! Adorei esse tòpico!


Bjs...
Carol.

 


 
Patricia e Aline

 mensagem postada em 08/10/2008 - 09:10:17hs
 
 

Patricia: Concordo plenamente com você Patricia, não tem como enjoar de um lugar em que você se sente feliz 24Horas por dia e uma liberdade espiritual indescritivel, já fui umas 13 e pretendo ir muitas vezes mais, certeza é de que volto em Dezembro com a minha esposa, depois é só ver quando será a próxima.

Aline: Você contando seu relato parecia que eu estava lá.( e não é que estava mesmo)
Beijos do seu maridão e Disneymaníaco.

 


 
9 de agosto de 1995

 mensagem postada em 07/10/2008 - 14:10:39hs
 
 

ai que saudades!!!
Minha primeira viagem pra Disney é absolutamente inesquecível...depois de alguns meses de programação, viajamos pela Transbrasil direto para Orlando. Eu, meu marido (namorado na época), meu sogro e sua esposa (na época). Meu sogro tinha acabado de comprar uma casa em Kissimee e estava levando os filhos um a um.....eu fui a primeira...privilegio........
Lembro que na hora que o avião pousou, e o comandante falou: senhoras e senhores acabamos de aterrizar no aeroporto internacional de Orlando....eu comecei a chorar como criança....o maior sonho estava sendo realizado...
Fomos no M.K., EPCOT, MGM, Sea World, Universal e Bush Garden...o dólar era 1.04........e como a Ana Cristina, voltei com 400.00........e olha que comprei bastante perfumes, tenis, bichos então,voltei com um saco cheio; além dos que comprei, meu sogro era viciado nos joguinhos que ganhava pelúcias....aquele que tem que acertar as bolinhas e fazendo pontos!!! Comprei presente pra família toda...mas acho que era menos consumista...ou tinha menos opções!!!! Lembro que fomos no Belz, Flórida Mall, Office Depot, Toys'rus, Walmart e downtowm disney.
No M.K. me emocionei.......é o parque símbolo da Disney...mas a ficha caiu mesmo no EPCOT, quando terminou o Ilumitations e começou tocar small world.....aí não deu.......caí no choroooooo!!!! Foi a coisa mais linda que já tinha visto na vida!!
Na Universal tinha ghostbuster,..........que engraçado....faz tempo...King Kong, o brinquedo do "Hitcok" (não escreve assim!!!!) e dos Flingtones..tudo lindo, todo mundo educado e feliz.....foram os dias mais lindos...eles fizeram de tudo para ser a viagem da minha vida..e foi, tanto é que hoje, 13 anos depois estou aqui, disneymaníca aguda, já fui 8 vezes e não me canso de falar que o lugar que eu mais amo no mundo......minha válvula de escape.....onde eu recarrego energias.....pena que não dá pra ir todo mes!!!!!!!
bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjsssssss

 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.