Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Seguro Sulamerica

mensagem postada em 18/08/2009 - 14:08:02hs

Oi pessoal
Temos plano de saúde da Sulamerica e gostaria de saber se alguém aqui também tem o plano e conseguiu mais informações sobre como funcionaria para viagem ao exterior e principalmente a da "gripe".Ou se é necessário contratar mesmo um seguro adicional.
Tentamos contato mas os atendentes não souberam dizer. Vamos viajar com crianças e estamos apreensivos.

Obrigada
Alfa

Maria Alfa

mensagem postada em 18/08/2009 - 20:08:39hs

Eu também liguei na sulamerica para saber do seguro internacional ,e a atendente só soube informar que eu deveria informar os nossos dados e os da viagem para que ela me enviasse uma carteirinha para ser utilizada em caso de urgência no exterior.
A carteirinha tem que pedir com certa antecedência,pedi a minha a uns 10 dias e foi postada hoje.
Fiz também o seguro TravelAce ,este veio junto com o pacote e tenho também o do cartão diner`s.
Sinceramente prefiro não ter que usar nenhum,tenho fé e acredito que dará tudo certo.
Bjs.

Maria Alfa - Sulamérica

mensagem postada em 18/08/2009 - 20:08:50hs

Eu já recebi as credenciais enviadas pela Sulamérica e lá consta o seguinte:

Nos Estados Unidos da América, para utilizar a rede referenciada, ligue
para o número da Central de Atendimento da United Healthcare , para receber
orientação do Hospital a que deve se dirigir, informando a um dos
atendentes os seguintes dados...)

Eu não fui atrás pq no ato da reserva do hotel, já havia fechado um seguro com a Travel Ace e só soube que a Sulamérica nos dava cobertura Internacional aqui no VPO e então resolvi pedir, mas acabei obtendo todas as inf. necessárias pela travel Ace mesmo. Mas fica a dica que se alguém tiver alguma dúvida sobre a cobertura da Sulamérica de tentar atraves dessa United Healthcare. Um abraço!

http://www.uhc.com/news_room/swine_flu_advisory.htm

Seguro já cobre gripe suína

mensagem postada em 19/08/2009 - 04:08:54hs

Viagens

Tranquilidade

Seguro já cobre gripe suína
Com a doença elevada à categoria de pandemia, as seguradoras abriram exceção para o seu atendimento

TÂNIA RAMOS
Se o seguro de viagem já era recomendado para quem ia botar o pé fora do país, agora, em tempos de pandemia da gripe suína - Influenza A (H1N1), conforme terminologia adotada pela OMS -, é indispensável. Com a manifestação da doença e a consequente debandada dos turistas de destinos internacionais, as seguradoras decidiram, nesse caso, eliminar a "cláusula de exclusão", passando a prestar atendimento à doença.

A vantagem é que, além de ter o acompanhamento médico facilitado nos casos suspeitos da gripe suína em qualquer país do mundo, o viajante segurado ainda vai se livrar de um alto custo de tratamento médico-hospitalar, sempre muito caro no exterior. Estima-se, por exemplo, que o tratamento de uma pneumonia - quadro para o qual pode evoluir a gripe suína - custe cerca de US$ 20 mil nos EUA.

Segundo o supervisor da Travel Ace Assistance em Minas, Vinícius Valadares, a inflação na área médica nos EUA atinge 48% ao ano e, na Europa, pode chegar a 53% o aumento anual sobre a prestação de serviços médico-hospitalares.

Cobertura. Normalmente, os seguros de viagem contêm uma "cláusula de exclusão para fenômenos da natureza, doenças endêmicas e epidêmicas e doenças preexistentes". Mas, com a disseminação da gripe suína, que teve um reflexo imediato na queda das viagens internacionais, as operadoras de seguros de viagem resolveram rever esses critérios de assistência. Desde então, empresas como a Travel Ace Assistance, Assist Card e Global Travel Assistance (GTA), por exemplo, passaram a dar cobertura aos casos suspeitos da doença.

Na hora de contratar o seguro, o viajante precisa ficar atento a dois detalhes. Primeiro, não levar o pacote mais barato - com coberturas que podem variar de US$ 3.000 a US$ 12 mil -, sob pena de, caso venha a ter o infortúnio de se contaminar no decorrer da viagem, não ter limite suficiente para a cobertura integral do tratamento. Segundo, certificar se o plano oferece desde o diagnóstico até o seu completo tratamento.

--------------------------------------------------------------------------------

Caem viagens ao exterior, mas cobertura cresce
Os reflexos da gripe suína no setor turístico, desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou a doença à categoria de pandemia, são um fato. Segundo o gerente Nacional Trade da Assist Card, Peterson Barros, “tem ocorrido uma queda na procura de viagens internacionais, sobretudo para os destinos de neve”.

Em contrapartida, vem se verificando uma maior adesão aos seguros de viagem, comemora o executivo, que atribui tal crescimento à adoção de medidas preventivas por partes dos turistas preocupados com o contágio pela doença.

Em Minas, a seção da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav-MG) está distribuindo às agências folderes com medidas de prevenção.

--------------------------------------------------------------------------------

Preços
Dos planos individuais básicos aos tops (para viagens de oito dias):
Assist Card

Premium. Cobertura de US$ 100 mil custa R$ 296,40
Classic. Cobertura de US$ 12 mil custa R$ 155

Mais informações:
(31) 3227-0471

Travel Ace Assistance

Exclusive. Cobertura de US$ 150 mil custa US$ 338

Turista. Cobertura de US$ 10 mil custa US$ 51

Mais informações:
(31) 3261-2111

Global Travel Assistance
GTA Mercosul. Cobertura de US$ 3.000 custa US$ 22
GTA Global. Cobertura de US$ 100 mil custa US$ 94

Mais informações:
(31) 3309-9449

Atendimento

Seguradoras custeiam os cuidados médicos
Para viajar com mais segurança, mas sem deixar de lado alguns cuidados básicos (ver detalhes na matéria acima), o ideal é contratar um plano que oferece do primeiro atendimento dos pacientes com sintomas da doença ao custeio do restante do tratamento.

O seguro Global Travel Assistance (GTA), representado em Minas pela Visamundo, “cobre todos os procedimentos médico-hospitalares dentro do limite do plano contratado”, informa o diretor Carlos Quintão.

Segundo o supervisor comercial em Minas Gerais, Vinícius Valadares, a Travel Ace Assistance é outra operadora de seguro que oferece atendimento integral aos seus segurados com suspeita de gripe suína.

Na Assist Card, empresa suíça com 49 centrais no mundo, os segurados com suspeita da doença recebem, imediatamente, atendimento. Depois, se a autoridade sanitária local ou a OMS assumir o caso, a responsabilidade da seguradora cessa, mas reassume se for necessário, explica Peterson Barros. (TR)

Publicado em: 04/08/2009

Fonte:
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=117692

Alguém no fórum discorda ou possui informações contráditórias?

Abs,

Jc

Seguro- Sulamerica

mensagem postada em 19/08/2009 - 10:08:38hs

Pessoal,bom dia e obrigada pelos esclarecimentos.

Voltamos a falar com nossa atendente Sulamerica e nos foi pedido apenas para preencher um formulário eletrônico e que enviariam um email contendo as informações necessárias. Daí é só imprimir este email e apresentar em caso de necessidade (que claro esperamos não precisar).

Também temos o Visa Platinum e vamos hoje até a gerente verificar direitinho a questão da cobertura. Atendentes "normais" também não souberam dizer.

Será que é desleixo viajar somente com os dois? Fechamos tudo por conta: passagem, hotel, etc. e não temos outro seguro incluso como nos pacotes.

Obrigada
Alfa

Travel Ace Assistance

mensagem postada em 19/08/2009 - 20:08:23hs

Sobre a cobertura da Travel no site deles ainda consta uma clausula excluindo:

Todos os tipos de enfermidades endêmicas, epidêmicas e ou pandêmicas.

...

Ai q dúvida, na matéria q o José postou diz q eles cobrem, mas no próprio site deles diz q não cobre ...

Patrícia Cypriano

mensagem postada em 20/08/2009 - 01:08:51hs

Oi Patrícia, entendo e compartilho sua preocupação, as seguradoras que estão aceitando a cobertura da gripe, são aquelas que estão declarando em reportagens que não considerão a gripe suína como uma pandemia, sendo assim no entender deles a gripe não se enquadra na cláusula de exclusão do contrato.
De uma olhadinha no link abaixo e veja a reportagem que começa na pagina dez e termina na doze.
http://www.panrotas.com.br/jornal-digital-para-profissionais-do-turismo/jornal/reader2/Default.aspx?pID=2&eID=347&lP=0&rP=1&lT=page

Eu ainda não fechei com ninguém e como percebo que vc esta super preocupada em fazer a melhor escolha, vou seguir seus passos!Rss

Abs,

Jc

José Carlos

mensagem postada em 20/08/2009 - 09:08:21hs

Então estou preocupada sim, pois estou indo com minha filha de 3 anos, e sei q não vamos precisar, se Deus quiser, mas quero estar sossegada, entende...
E como advogada, sei o qto é facil pra essas empresas usar "uma pequena" clausula como causa de exclusão pra uma série de coisas, por então fico mais preocupada ainda - kkkkkkkk - nóia de advogada....
Será q alguém conseguiu descobrir o seguro viagem da Angelita???

MIC SEGURADORA

mensagem postada em 20/08/2009 - 09:08:18hs

Pessoal, o melhor orçamento que encontrei que cobre US$ 20.000,00 de assistência médica é da MIC (plano familiar - 04 pessoas - 18 dias - R$ 555,00), alguém conhece esta seguradora? Será que cobre a gripe suína? Se alguém puder me ajudar agradeço.

mensagem postada em 20/08/2009 - 09:08:46hs

André
Eu estava lendo a matéria q o José Carlos indicou, o link esta no post dele um pouco mais abaixo, e essa tal de MIC diz q cobre.

Cris
Obrigada por esclarecer minha dúvida... é o q vc mesmo disse, eu como advogada sei como é q as empresas acabam fazendo, pois vc terá q assinar um contrato q diz q não cobre... mas vamos lá, se formos nos preocupar com todas as possibilidades de tudo a gente enlouquece.

Mas de qq forma vou tentar "arrancar" de algumas dessas empresas ao menos um email q diga q cobrem a gripe, e junto com isso a reportagem q o José Carlos postou, e ai ter algum doc. q me proteja.

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.