Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

mensagem postada em 16/04/2010 - 19:04:43hs

Gostaria de acrescentar um detalhe:

Comprei em 2009 um GPS Garmin Nuvi 205 em Orlando.

Ele já vem com os mapas americanos, e quando cheguei no Brasil instalei o tracksource. Perfeito.

O detalhe que quero acrescentar é que apesar de o Nuvi 205, que é um aparelho dos mais simples da linha Garmin, ele tem a entrada para cartão micro SD.

Entretanto, vale dizer que instalei os mapas brasileiros do tracksource e também os mapas oficiais da Garmin do Brazil (Brazil NT ou algo assim) diretamente na memória interna do aparelho.

O aparelho tem condições de suportar os mapas que irá usar, não precisei apagar os americanos nem nada parecido. Não há necessidade de um cartão micro sd.

A nao ser que queira encher ele de fotos etc...

OK, deixe-me ver se consigo explicar...

mensagem postada em 16/04/2010 - 17:04:00hs

1) Bluetooth serve para comunicação sem cabo, mas o
cabo para ligar o GPS ao PC ou notebook é baratinho e
alguns celulares Nokia até vem com ele. No carro, o
Bluetooth fará, por exemplo, que o GPS vire um viva-
voz do teu celular. Se vale a pena? Questão de
opinião.

2) Cartão SD, comprar no Brasil? Tu que sabes, lá é
mais barato, mas aqui não custa nenhum absurdo.
Especificação? Se for classe 6 ele é mais rápido, mas
isto não é determinante para o GPS. O cartão,
geralmente, será o microSD, e vem um adaptador para
SD. Isto é importante pois os GPSs mais novos que vi
só lêem o microSD. E tem que ter uns 2Gb que é um
pouco maior que o mapa da Europa. Na Blockbuster
estava custando R$20.

3) Tracksource, é isto aí. Só entrar no site, baixar
o arquivo gmapsupp.img e salvar ou no cartão (dentro
de uma pasta chamada Garmin), ou na memória do GPS
(usando o cabo).

Está pronto.

OK, deixe-me ver se entendi...

mensagem postada em 16/04/2010 - 16:04:12hs

Amigos, nunca usei um GPS, perdoem minha ignorância... O que eu devo fazer é:
1) adquirir um GPS GARMIN na Amazon, escolhendo se quero bluetooth nele ( quala vantagem?)
2) comprar um cartão SD 2 Gb( compro na amazon? no Brasil? alguma especificação que o cartão tem que ter?)
3) ir no site do tracksource e baixar o mapa do Brazil...

Mais alguma coisa? Estou inseguro pois isso é novidade pra mim
Grato
Bruno

Vince, Samuel e Roberto

mensagem postada em 16/04/2010 - 13:04:31hs

Concordo com o Vince. Já usei todo o mapa possível no GPS, das mais variadas fontes e das mais variadas localidades, nunca travou. Para conseguir mapas de outros lugares, além das versões oficiais, obtidas nos sites dos fabricantes, há outras idênticas, obtidas em fóruns (aconselho os fóruns em relação aos torrents, por identificar a origem do arquivo), sendo que mesmo nesses nunca teve qualquer incompatibilidade ou travamento.

Samuel, o que você terá que comprar, caso queira colocar mapas maiores depois ou ter a facilidade de ir trocando de mapa, é um cabo usb e um cartão sd. Na Amazon, havia cabos usb por centavos de dólar.

Samuel e Roberto Costa.

mensagem postada em 16/04/2010 - 12:04:22hs

Caro Samuel, para usar o GPS nos EUA não é necessário
cartão algum, o mapa dos EUA já vem embutido. Mesmo
para usar aqui não há necessidade, o mapa do Brasil é
pequeno e normalmente caberá na memória interna do
próprio GPS. É bom, sim, ter um cartão SD, para
colocar, por exemplo, o mapa da Europa, mas depois tu
vês isto, já que aqui no Brasil mesmo tem cartão de
2Gb por R$20 na Blockbuster. E o GPS vem com a
ventosa, o suporte e o carregador de isqueiro.

Caro Roberto Costa, não entendi porque achas que
baixar outros mapas não é fácil. O do Brasil, por
exemplo, leva 30 segundos. Basta clicar no site do
Tracksource. O da Europa, se quiseres pagar (o que eu
fiz), é no site do Garmin, se quiseres "piratear", é
no Torrent. Nunca vi ninguém ter seu GPS travado por
mapas baixados desta forma ou de outra qualquer. A
própria atualização da voz Português Brasileiro está
disponível, tanto no site da própria Garmin como em
sites que eu mesmo publiquei aqui, e servem,
inclusive, no Garmin 205. Concordo contigo, no
entanto, quando dizes que o 205 e o 255 são
suficientes, já que, ao menos por enquanto, os outros
serviços dos GPSs mais novos ainda não estão
disponíveis no Brasil.

GPS GARMIN

mensagem postada em 15/04/2010 - 17:04:15hs

Olá galera do VPO, com relação aos mapas para o GARMIN ressalto o seguinte. Ao comprar nos aparelho nos EUA eles já vem com o mapa dos EUA instalado pronto para navegar. Com relação aos demais mapas embora algum cometários feito aqui, NÂO É FÁCIL encontra-lo gratuito. Alguns casos vc baixa e ao instala-lo trava o GPS. Se quiser comprar um modelo bacana, pague um pouquinho a mais e compre o 255w, pois este tem a opção de voz, lingua, escrita e etc. Meu amigo comprou o 205 e não veio com a opção de voz. Qualquer modelo a mais que estes é pagar mais caro para ter MP3 e outros programas que de nada servirá. Comprei mês pasado na Best Buy e paguei U$198,00 e com tela de 4". Aqui no Brasil está em torno de R$1.200,00. Boa compras.

mensagem postada em 13/04/2010 - 13:04:10hs

Oi pessoal, gostaria de dar uma dica sobre GPS. Compramos em Orlando um Garmin 205W já com mapa do Brasil e pagamos caro US$ 266,24. Bobagem!!! Não sabíamos que no próprio GPS tem a opção de vc. escolher o idioma. (se for Garmin - pagina inicial - ferramentas - definições - idioma). Depois acabamos comprando um outro Garmin mesmo, só que modelo 1350 por US$ 169,84, no Sam's Club. Para comprar lá é preciso ser sócio aqui e levar a carteirinha, com a vantagem que lá pode pagar com cartão de crédito.
Agora, seguindo a dica que deram aqui, vou tentar baixar os mapas do Brasil.

mensagem postada em 03/04/2010 - 18:04:09hs

Luciana,

A marca Garmin conta com um projeto brasileiro chamado Tracksource para os mapas do Brasil. São gratuitos e recomendados por todos aqui no VPO. Procure na bestbuy por modelos como o 205w e 255w. Ja vem com mapas americanos, basta ligar e usar. No Brasil, baixa os mapas do tracksource, passa para o gps (nao precisa de cartao SD, cabe na memoria interna).

Uso um 205 comprado lá. Perfeito

Boa tarde..

mensagem postada em 03/04/2010 - 14:04:32hs

Boa tarde para todos VPO,estou indo para Orlando em dezembro novamente. A primeira vez aluguei o carro com tudo inclusive o gps, agora irei ficar 13dias e gostaria de saber se e possivel comprar um gps que funcione lá e aqui no Brasil tb. Sou de Brasília.. obrigada a todos...

micro sd card ou sd card

mensagem postada em 02/04/2010 - 13:04:21hs

Ainda não me decidi sobre o garmim 285 ou garmim 255 em funçao do tempo de entrega da amazon.
No caso gostaria do link para os cartoes para eu poder comprar e pedir para entregar no hotel em Orlando.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.