Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

jack-malas no banco de trás

mensagem postada em 11/11/2012 - 00:11:58hs

jack,

permitido não é...mais vc pode colocar naquele vão que tem entre os bancos...porém como vc está indo para o aeroporto pode ser que os policiais (se te pararem) entendam a situação.

sugiro que tente colocar ou no vão entre os bancos....ou se possível amarrado no cinto de segurança,pois o medo é que na ocasião de colisão as malas voem por isso não é permitido.

TRAVERSE

mensagem postada em 09/11/2012 - 22:11:47hs

Fiquei tão feliz em ver informações sobre a traverse no fórum........A última vez que fomos para Orlando, alugamos uma midsize e no final trocamos por uma traverse. Ficamos apaixonados pelo carro........Estamos indo em dezembro e não estamos encontrando informações de QUAL CATEGORIA pertence a traverse pois queremos alugá-la por todos os dias de nossa viagem. Alguem saberia nos informar qual categoria devemos solicitar na Alamo/OTO?

Hilda - Malibu

mensagem postada em 09/11/2012 - 19:11:19hs

Hilda

Eu e meu marido alugamos um Malinu em janeiro deste ano. Adoramos o carrro!

Tem GPS? Não
É economico? Não sei te dizer quantos km/litro ele faz, mas meu marido não achou. Mesmo assim vamos alugar esse carro novamente, pois adoramos!
Cabe muita mala? Couberam 3 malas grandes e caberia uma pequena no porta-malas. Mas teria que ser uma pequenininha mesmo, pois a nossa "pequena" era quase média e não coube... A quarta mala grande tb tivemos que colocar no banco de trás.

bjos

Flavia

mensagem postada em 09/11/2012 - 14:11:00hs

Obrigado, Flavia!

Se puder, me mata uma curiosidade? Eu lembro pouca coisa do aluguel do carro no ano passado, estava muito ansioso por ser a primeira vez. Eu lembro de ver placas nas fileiras com os carros a escolher indicando SUV (eu tinha reservado um midsize SUV - IFAR), Minivan, Standard, Convertible, Premium. Apesar de na hora que reservamos aparecer mais categorias, fiquei com a impressão que na hora algumas categorias se fundem.

Exemplo: reservando um Midsize SUV ou Standard SUV, na hora de escolher o carro não existe essa diferenciação, tá tudo na mesma fileira (SUV). Exceto a categoria FullSize SUV.

Fiquei imaginando se na Minivan não seria igual: alugando SVAR ou MVAR, a fileira de carros a escolher seria a mesma (Minivan).

Agradeço muito se você ou outra pessoa puder me tirar essa dúvida. Sinceramente não consigo me lembrar direito.

Antonio

mensagem postada em 09/11/2012 - 12:11:41hs

Na Alamo, a categoria do Toyota Siena é diferente da categoria da Grand Caravan.

A categoria do Siena é SVAR

A categoria do Grand Caravan é MVAR

Na Hertz os dois carros são da mesma categoria.

Eu sempre aluguei a categoria do Toyota Siena (pela Alamo) e sempre consegui pegar ele.

Minivan 7-seat Alamo

mensagem postada em 09/11/2012 - 12:11:40hs

Olá. Gostaria de saber se alguém já conseguiu pegar a Toyota Sienna reservando o carro desta categoria. Sei que p normal é o Chrisler Town & Country e Dodge Grand Caravan, mas eu tenho preferencia pela Sienna. Obrigado.

Re. Hilda - Traverse

mensagem postada em 09/11/2012 - 11:11:57hs

Olá Hilda,

aluguei uma Chevrolet Traverse agora em Setembro. O carro é muito bom, espaçoso (2 bancos na frente, 3 atras e mais 3 atras). Tirando a última fileira, a mala fica muito grande.

O carro é bom de dirigir, não consome nada (andei muito e abasteci uns 100 dólares só, detalhe, entreguei ele com tanque vazio).

Ele não tem GPS e nem DVD como a Suburban por exemplo. Na Suburban os DVDs da minha filha funcionaram perfeitamente. Acho que era multiregião.

Espero ter ajudado.

Leo Moreira

Hilda - Traverse

mensagem postada em 09/11/2012 - 11:11:38hs

Aqui tem Review com fotos da Traverse.

Não vi DVD nem GPS in-dash, mas pode haver variação entre versões e locadoras.

Aqui também tem muita informação desse e muitos outros veículos.

Traverse

mensagem postada em 09/11/2012 - 08:11:34hs

Alguém já alugou a Traverse. Vamos alugar agora uma e eu queria saber alguns detalhes sobre ela.

Se alguém puder me ajudar:

Tem gps?
Tem tela de DVD, e funcionam os nossos DVDs?
É muito gastona?

Brigadim

Alessandra Cardozo

mensagem postada em 02/11/2012 - 21:11:12hs

Alessandra,

Creio que, para essa quantidade de passageiros, o ideal seria uma Chevrolet Suburban.
É um carro bem grande, com ótimo porta-malas e que acomodará bem todos os passageiros.
Fora isso, tem a Toyota Siena, mas não tenho certeza se caberão todas as malas e mais a cadeira de rodas.
Se preferir, pode tambem se orientar com o pessoal do Escritório do Ronaldo, na Orlando Tickets On Line (veja banner no lado direito desta pagina).
Eles com certeza irão te orientar melhor sobre os tipos de carro e capacidade ok ?

Forte abraço,

Roberval.

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.