Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Rodrigo Galluf

 mensagem postada em 12/11/2012 - 17:11:44hs
 
 

Rodrigo, valeu o comentário, era meu medo mesmo porque acaba virando loteria.

A Journey têm um porta malas gigante, coisa que nem a Edge nem a Grand Cherokee têm, como você falou são 4 malas grandes e olhe lá ...

Tenho uma reserva em uma locadora de uma categoria (SFAR) cujo chamariz é a Explorer ( que é um show de carro e espaço) mas pode vir Edge ou Grand Cherokee ( ai eu danço).

Não queria reservar uma Sienna nem Grand Caravan, são uns ônibus para andar no dia a dia , além de serem ainda mais caras ...Por isso estava querendo fazer a reserva na Alamo pela OTO, mas continuará loteria nesta categoria que escolhi.

Obrigado !

 


 
Henrique

 mensagem postada em 12/11/2012 - 16:11:11hs
 
 

Aconteceu comigo, mas como era só eu e minha esposa com um total de 5 malas, deu na boa. Contratei nessa categoria focando no Journey, acontece que você pega o carro que tem naqule momento que você chega, não necessariamente será o Journey.

Assim que cheguei uma outra familia na frente foi direto pro Journey, o único que tinha, sobrou pra mim um Jeep Cherokee, que segundo o site seria outra categoria mas a mocinha muito antipática dizia que era tudo a mesma categoria.

Eu já estava indo escolher alguma carro da categoria acima quando chegou um Ford Edge, o top de linha, dei uma olhada no carro e achei muito bom, fui lá na mocinha antipática e confirmei que era da mesma categria do Journey também, fiquei com ele.

Mas... 8 malas não rola. O bagageiro deu na conta para 4 malas grande e menorzinha foi no banco de trás.

Resumindo, se vai ser o Journey é loteria.

Agora é bom saber que se não tiver nenhum carro dentro da categoria contratada eles liberam um carro da categoria acima pelo mesmo preço.

abs

 


 
Carros da categoria Fullsize Crossover Alamo

 mensagem postada em 12/11/2012 - 12:11:46hs
 
 

Pessoal, alguém sabe me dizer quais seriam os carros similares a Journey que a Alamo disponibiliza na categoria Fullsize Crossover ? No site da OTO indica 5 passageiros e 2 malas, só que na Journey cabem de 6 a 8 malas. Meu receio é alugar um carro desta categoria e acabar pegando um similar onde não caibam 8 malas ...

 


 
Pessoal socorro!

 mensagem postada em 12/11/2012 - 11:11:23hs
 
 

Bom dia VPO, bem tenho acompanhado o presente tópico, e to meio perdida. Vejam, comprei um pacote com aéreo, carro e hotel juntos, a categoria do carro é Standart da Budget ( acho q é assim)

Vamos eu e meu marido, logo 4 malas grandes, duas de mao e duas mochilas. Só que alem disso temos uma cadeira de rodas, vi q as malas nao podem ir no banco de trás, mas e cadeira? Alguém sabe?

Att

Dani

 


 
Re. Patty & Jo

 mensagem postada em 12/11/2012 - 11:11:50hs
 
 

Olá Paty & Jo,

acabei de alugar uma Traverse em Setembro pela Alamo, não pela OTO, mas por outra companhia online. A Traverse pertence a catergoria abaixo.

Car Description:
SFAR GR CHEROKEE OR SIMILAR

Abraços,
Leo Moreira

 


 
Malas - tamanho do carro

 mensagem postada em 12/11/2012 - 00:11:07hs
 
 

Eu lutei muito para manter o Fusion pq estava certa de que ele daria para as 3 pessoas e hoje tenho certeza que não daria. Eu contava em comprar a mala em Miami, mas comprei em Orlando então já fui para Miami carregada de compras e malas, imagine 3 pessoas com 6 malas em um Fusion??

Ainda bem que não comprei a mala em Miami, pq nem cheguei a ver nada lá, inclusive não tem mesmo mais kipling.

Uns dias antes consegui mudar o Fusion para minivan. A pessoa que me vendeu estava me cobrando muito caro para fazer essa troca e tudo indicava que ela não queria cancelar. Então pelo voucher descobri qual era a empresa que fazia esses serviços e liguei para lá, descobri que poderia sim cancelar a compra pagando uma multa bem boba, mas que eles não poderiam fazer que eu teria que procurar o vendedor. Liguei e ja fui logo falando que queria cancelar e apareceu rapidinho uma minivan por 100 dólares a mais, foi quando eu aceitei.

Na véspera da viagem outra pessoa resolveu viajar conosco, ainda bem que já tinha uma minivan, pq para fazer isso no balcão deveria ser mais caro.

Por isso para quem ainda não alugou, pensei em alugar sempre o maior se a diferença for pouca, pq é incrivel como as compras vão se multiplicando rapidamente.

E quem já alugou e acha que não pode cancelar pq ja esta pago, tenta ver isso, pq é bem melhor ja sair daqui com tudo pronto.

Meu caso a viagem era Miami-Orlando-Miami, então eu teria que fazer upgrade para os 6 dias que fiquei em miami e não apenas 1 dia. Com certeza no meu caso o upgrade ficaria acima dos 100 dolares que paguei aqui no Brasil pela diferença. Mas para quem vai trocar só no ultimo dia pode ser uma boa, mas mesmo assim eu veria a diferença de um para o outro para todos os dias.

 


 
Malas - o problema!

 mensagem postada em 11/11/2012 - 23:11:36hs
 
 

Ficarei em orlando uma semana e depois irei a Fernandina Beach, uma cidade proxima visitar uns amigos... De la, retornaremos a Orlando para o voo, entao nao da para ser um shttle ou taxi...
Nunca pensei na hipotese de upgrade... Sera que da pra ter ideia de preco pela internet ou so la na hora? So fiz simulacao de entrega de carro e alugar outro...
Alem disso, preciso do banco traseiro pq temos 2 criancas atras ( uma caceirinha e um assento).

 


 
RODRIGO BOLINA

 mensagem postada em 11/11/2012 - 18:11:07hs
 
 

Acabamos de testar o espaço das malas no Fusion e o resultado foi: colocamos as malas da minha filha que sempre vão uma dentro da outra, a do meu esposo- media que Eu vou levar, pois irei comprar um jogo de malas novas, e colocamos ainda as duas pequenas/ medias d meu genro. Acomodou tudo. Iremos portanto, tentar a sua sugestão faltando dois dias para voltarmos para Miami. Quanto a sua viagem a trabalho, espero que de para aproveitar um pouquinho o cheirinho da Disney. Boa viagem.

 


 
Geni Ramos Veras - As malas do último dia

 mensagem postada em 11/11/2012 - 17:11:32hs
 
 

Acho que todos enfrentamos esse problema.

Já tentei de tudo: troquei de carro no último dia; fiquei com o mesmo carro e aluguei um taxi (se vc fala inglês acho a melhor opção)

Mas se vc vai em 3, talvez se vc ficar com um Mazda 5 não precise de nada disso, embora conste na maioria das locadoras como um dos carros mais básicos que existem, o banco traseiro rebate (um ou ambos) e sobra muito lugar para colocar malas.

De uma olhada no carro na internet.

Em abril fomos em 3 adultos (oito malas) e foi o suficiente.

 


 
vania koga-escolha de carros

 mensagem postada em 11/11/2012 - 16:11:34hs
 
 

vania essa será minha 3 vezes, mais irei a trabalho.das 2 outras foram turismo mesmo.

outra dica que eu te dou é a seguinte: você terá direito a despachar 2 malas grandes,então tente ao máximo colocar 1 mala dentro da outra para ocupar espaço e a do seu esposo ele pode fazer o mesmo colocar uma dentro da outra.

outra dica: porque não devolve o carro no dia que seu esposo chegar em orlando e faz uma upgrade para o carro maior??? se por acaso for busca-lo no dia que ele chegar vc já faz essa troca.

 


 
 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.