Planejamento - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 01/10/2007 - 11:10:30hs
 
 

Pessoal, retornei de Orlando no dia 10/09 e vou passar algumas dicas que acho podem ser úteis.

- No 737 da Copa, a fila 10 fica na saída de emergência. Isso quer dizer que a poltrona não reclina , o que é ruim fica pior ainda !

- No aeroporto do Panamá só tem um lugarzinho pra comer. Mas até que a comida é boa ! Eles aceitam dolar sem problemas.

- Lá tb tem várias coisas pra se comprar. Exemplo 2 garrafas de tequila Jose Cuervo por US$ 24,00.

No Aeroporto de Orlando, na chegada, vc passa pela revista e suas malas entram em uma esteira ... e somem ! Não se assuste, só preste atenção quando a funcionária te falar em qual esteira elas estarão disponíveis. Pegue o 'metrô' do aeroporto com atenção para a esteira (tipo '19D' ou algo assim)

- Dirigir por orlando é baba ... Não tem nenhum segredo mesmo, ainda mais pra quem fica na I-Drive.

- Na saída do aeroporto pra pegar a I4 tem um pedágio de US$ 0,75 ... levem moedinhas !

- Pra quem fica no Ramada, do lado tem um parque pequeno que tem um Bungle Jump (ou algo assim) que são dois `chifres` coloridos. Dá pra ver de vários lugares de Orlando, então vc acha o hotel se guiando pelos tais chifres ... rs

- No Ramada tem uma funcionária na recepção que é brasileira, a Jaquie. Qualquer dúvida ela ajuda vocês.

- A entrada do Ramada é meio escondida ... pra quem vem da Universal, Florida Mall etc fica do lado esquerdo, tem uma loja de esportes (SPORTS DOMINATOR) que tem um boneco de um jogador de futebol enorme na frente... Do lado tem uma lojinha que tem umas camisetas dos EUA baratas e legais.

- Não percam tempo naquelas lojas da International Drive. A maioria só tem tranqueira

- Para ir no Magic Kingdom, deixem o carro no Epcot e vão de monorail e depois de barco. É bem legal e faz parte da tradição dar uma banda de monorail

- Marquem o estacionamento ! É um saco ficar procurando o carro. Tirar uma foto do local do estacionamento é uma boa.

- Nas segundas feiras não tem o show WISHES (queima de fogos) no Magic Kingdom (pelo menos em setembro) ! Então cuidado, saímos de lá decepcionados pois não conseguimos ver algo que era esperado.

- Em setembro os parques fecham as 18:00 em média. Fiquem atentos para o horário.

- De tão vazio, fizemos Universal e Island no mesmo dia. Apesar de irmos em todas as atrações, ficou uma sensação de que deixamos algo pra trás. Um dia é pouco para um parque, imagina meio dia.

- De todas as comidas ruins, a pior é a do Kennedy Space Center. Não deixem de ir no Hall Of Fame que fica FORA do KSC (um pouco antes). O ingresso dá direito.

- No Epcot, muitos países estão fechados quase pela metade (exemplo China e Japão). Fechados para reforma, com tapumes...

- O tal falado restaurante Francês só atende almoço até umas 16:30 ... Se vc entrar pelo México o tempo vai ficar apertado. Então vá pelo outro lado (acho que é o Canadá)

- Nem pensem em perder o Illuminations no Epcot. Começa as 21:00

- No Sea World veja os shows na seguinte ordem : Sea Lion and Other, o dos cachorros, Shamu (Believe) e Blue Horizons (o dos golfinhos). O Blue Horizons é bem mais legal que o das baleias, e vc vai ficar meio decepcionado (pelo menos na minha opnião).

- No Sea World fica (pra mim!) a melhor montanha russa do passeio, a KRAKEN.

- Busch Gardens - As atrações que molham, molham MESMO !!! Não percam o KATONGA, show de lá. Os cantores são sensacionais !

- Na saída do Busch Gardens, na avenidona, do outro lado tem uma lanchonete ARBYS que existia em SP e deixou saudade. Vale a pena uma paradinha.

- Na volta, alé de ter a mala aberta, a Continental deixou minha mala na chuva. Legal né ?

- O fridays da International Drive fica aberto até um pouco mais tarde. Alí dá pra comer um pouco melhor. Assim como no Vitórios que dá até pra ver a Novela das 8...

- Na volta, nao deixe pra entrar por ultimo no avião. Os bagageiros ficam lotados de tranqueiras e vc fica sem lugar pra por as suas coisas.

É isso ai. Se eu for lembrando de mais dicas eu vou postanto. Se quiserem me contatar pessoalmente fg1998@gmail.com estou a disposição !

<>'s
Fernando





 


 
Costco em Orlando

 mensagem postada em 22/09/2007 - 17:09:29hs
 
 

A Costco Wholesale fica na Water Bridge esquina com a Orange Blosson(17 ou 441). Voce saindo do Florida Mall, pela lateral em frente a BestBuy vc entra a esquerda e anda mais ou menos 3 milhas,é na primeira esquina depois da Central Florida. A Central Florida é uma ligação excelente entre International Drive e a Orange Blosson.

 


 
Trilha Sonora da Viagem

 mensagem postada em 29/08/2007 - 12:08:19hs
 
 

Essa dica é mais voltada para quem alugou carro durante a sua estadia em Orlando, pois a exposição às músicas regionais costuma ser contínua através do acesso direto às rádios americanas. Mas nada que impeça outros que não estejam nessa condição de aproveitar essa minha dica (se é que alguém já não falou sobre isso).

Caso vocês não saibam ou não tenham como identificar a(s) música(s) que está(ão) tocando durante a sua viagem, procurem verificar quando de seu retorno junto aos sites das rádios americanas (de Orlando, Tampa, etc.), a lista das músicas tocadas durante aquele período.

Munido de tais informações, você poderá adquirir (da foram que melhor lhe convier) as músicas que marcaram a sua viagem e que por si só são capazes de remetê-lo para momentos únicos e inesquecíveis.


 


 
Admission Card

 mensagem postada em 26/08/2007 - 20:08:48hs
 
 

Concordo com o Sérgio. Não devolver o admission card, que é um pedacinho de papel que muita gente não dá importância nenhuma, dá um problema danado. O admission card é simplesmente o comprovante de entrada e saída dos EUA. Quando você não devolve este documento na saída do país, fica caracterizado que você ainda está por lá, ou seja, clandestino. É fria. Eu guardei meu admission card junto com o passaporte em um lugar secreto no quarto.

 


 
Lembrançinhas

 mensagem postada em 24/08/2007 - 15:08:01hs
 
 

Gente... eu não tinha lido aqui, mais eu acabei descobrindo lá e gostei muito!!!
Comprem lembrançinhas (chaveiros, imãs, mini pelucias, copos, canecas, blusas, blocos, canetas, lapis... tudo que vc pode imaginar da Disney) nas lojas de 1,99 que ficam da International Drive ou proximidades.
Eu acabei gastando quase 100 dolares nestas lojas, a que eu mais gastei foi a que chamava Everything 1,99 ao lado do Cicci's Pizza.
Coisas bem legais para crianças, para amigos de trabalho e os chatos....
Naõ deixa nada a desejar para as lojas da Disney ou outlet do Florida ou Premium.
Meu pessoal amou os presentinhos !!!!

 


 
Guia de turismo free

 mensagem postada em 23/08/2007 - 19:08:23hs
 
 

da área de Tampa e St. Petersburg...
é só preencher os dados na página abaixo e aguardar o carteiro

LINK

(FONTE: Florida além disney e orlando - by Erivelto Gonçalves)

 


 
Dica simples, mas legal.

 mensagem postada em 31/07/2007 - 17:07:15hs
 
 

Não sei se já postaram isso aqui. Para quem vai pela primeira vez à Disney, peguem o Disney Pin de "first visit" no guest relations do parque. Os funcionários ficam te cumprimentando durante o dia. Também vi lá Disney Pin para aniversário, lua de mel e aniversário de casamento (esse eu peguei).

 


 
PARA QUEM TEM FILHA

 mensagem postada em 30/07/2007 - 16:07:30hs
 
 

LEVEM ELA PARA O SALÃO DE BELEZA DAS PRINCESA, É UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA!!!
A CRIANÇA PASSA POR UMA TRANSFORMAÇÃO QUE SÓ VENDO E SENTINDO JUNTO COM ELA ESTA EMOÇÃO!!!
EU LEVEI MINHA FILHA E CHOREI MUITO!!!

HOJE SÓ TEM O SALÃO EM DONWTOWN DISNEY MAS A PARTIR DE SETEMBRO VAI INAUGURAR UM DENTRO DO CASTELO DA CINDERELA EM MAGIC KINGDON.

FAÇA A RESERVA COM BASTANTE ANTECEDÊNCIA!!!

 


 
Minhas dicas!!!

 mensagem postada em 29/07/2007 - 17:07:16hs
 
 

HOTEL: Hampton Inn South Universal 7110, Kirkman Rd - Simplesmente maravilhoso, atendimento, organização, pessoal etc...

CONTATO PARA TUDO: Ronaldo Esteves do Orlando Ticktes On Line - Ele é show de bola, sua equipe altamente prestativa e competente.

TRANSPORTE: Aluguem um carro porque é muito fácil andar em Orlando, ruas altamente sinalizadas, ninguém fica atrás de vc buzinando, reclamando, transito com educação etc...

RESTAURANTE BRASILEIRO: O Camilla's é bom, mas o Vittorio's é maravilhoso a comida é bem mais saborosa.

ELETRÔNICOS: Compusa e Circuit City tem bons preço, mas nada igual aos preços da Best Buy.
Aliás eu encontrei uma loja com exelentes preços chamada Radio Shack que fica na 4586, kirkman Rd tel: 407-298.3481 eu comprei ciinco Pen driver de 2gb cada e paguei apenas U$ 9,99 + tx em cada e dois HD Externo de 250 gb cada por U$ 99,00 + tx cada.

PERFUMES: -- palavra censurada -- nd achei muito caro, não comprei nada.

TENIS: Adidas da International Drive que fica quase em frente ao Camillas's, vc compra um e o segundo tem 50% e assim vai.

SUPERMERCADO: Wall Mart é mais barato, mas o Super Target é mais limpo e mais organizado.

Bem amigos mais tarde eu volto e posto mais, ok?

Vou dormir um pouco!!!

 


 
Dica da grande expert disney Erivelto Gonçalves...

 mensagem postada em 28/07/2007 - 15:07:47hs
 
 


"Nem todos sabem, mas a capital da Flórida não é sua principal cidade, Miami, nem o maior centro turístico da região, Orlando. O coração político do estado é Tallahassee, uma pequena cidade ao norte que ainda mantém hábitos bem provincianos. Aliás, o próprio nome já mostra isso: na língua dos Apalachees, seus primeiros moradores, talwa significa ‘cidade’ e ahassee quer dizer ‘velha’.
Na verdade, a capital é conhecida com ‘a outra Flórida’, porque possui clima, topografia e até estilo bem diferentes do resto do estado. Tallahassee, inclusive, está mais perto de Atlanta do que de Miami. Mas isso não é motivo para não visitá-la – especialmente, se você gosta de história. Lá, por exemplo, aconteceu a primeira comemoração de Natal nos Estados Unidos, exatamente num acampamento do explorador espanhol Hernando de Soto, em 1539.
Outro fato curioso sobre Tallahassee é quanto ao clima: a temperatura média anual é até agradável, mas o verão e o inverno são intensos. Em julho não é incomum que os termômetros ultrapassem os 40º centígrados e, nos meses de dezembro e janeiro, os moradores já experimentaram frios de até 20º C e nevascas, coisa rara na Flórida.
Em Tallahassee é possível jantar em restaurantes cinco estrelas e dançar em boates modernas, mas a característica da cidade combina mais com uma conversa num banco de praça e visitas a antiquários, fechando o final de tarde num dos cafés charmosos no distrito histórico.
Sugestões de passeios gratuitos:
- De Soto State Archaelogical Site: local da primeira celebração natalina nos EUA;
- Capitol: centro político do estado e um das quatro capitólios do país. Proporciona ao visitante uma vista panorâmica e mantém, em seu interior, uma galeria de arte;
- Museu e Jardim Goodwood: veja 1834 tipos diferentes de plantas e flores;
- Distrito histórico de Calhoun Street: caminhe por locais que transbordam história e confira a arquitetura gótica-vitoriana, comum no início do século XIX".

(FONTE: FLORIDA ALÉM DISNEY E ORLANDO)

 


 
 
O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.