Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Paulinha - malas nos bancos traseiros

mensagem postada em 02/12/2012 - 23:12:49hs

Paulinha,

realmente não sei te dizer onde (no código de transito de lá) tem essa norma sobre não levar bagagens soltas nos bancos traseiros dos carros, nos EUA.

Mas já cansei de ver posts de pessoas que, dirigindo carros alugados lá, foram paradas por policiais e alertadas sobre os riscos de ser machucar em caso de freadas ou batidas, pois nesse caso a mala se desloca em grande velocidade contra os passageiros, podendo quebrar até o pescoço do motorista ou do outro passageiro à frente ...
Isso foi até objeto de reportagem de um programa chamado Saude, veiculado em uma emissora de televisão nesta semana...
Tenho carteira profissional (posso dirigir onibus, caminhão, veiculos articulados, etc) e na ultima vez que fui a Orlando (abril desse ano) aluguei exatamente esta van. Tive grande dificuldade com as malas (eram 7 adultos e 15 malas - rsrs) mas no fim todos sobrevivemos ...
Abraços,
R. Taylor.

Paulinha - malas nos bancos traseiros

mensagem postada em 03/12/2012 - 13:12:13hs

Paulinha,

Concordo com o Roberval, para evitar maiores problemas, até porque estamos em outro país e desconhecemos as leis.
Uma sugestão (que eu uso) é de contratar um transfer no dia da partida, apesar de ter algum custo financeiro, evita surpresas desagradáveis e as vezes com um prejuízo maior que o custo do transfer, as multas lá não são baratas.
Cote com o patrocinador do Site (Zoom Transportation) e avalie.

Paulo Roberto

mensagem postada em 04/12/2012 - 00:12:43hs

Sou sempre a favor de pedir um carro maior ou táxi ou transfer. Não sou a favor de levar nos bancos por causa da segurança do passageiro, por isso concordo com vc. Mas até agora nunca ninguém mostrou essa lei e uma moça muito simpática (na verdade 2 moças, são 2 sites sobre Miami) e não sei se posso divulgar o nome, me garantiram que é permitido e que elas já fizeram isso de colocar a mala no banco do carro.

Em um blog outro brasileiro que mora na Florida e que teve que estudar as leis de transito lá, também disse que não existe nada disso, me garantiu. Claro que como não queremos surpresas desagradáveis e somos cautelosos é sempre melhor zelar pela segurança de todos no carro.

Vou confessar que foi muito melhor passear numa minivan!!! Mas eu ACHO que isso de malas nos bancos traseiros foi papo de alguma locadora para alugar um maior e se espalhou. Eles estão sempre tentando enganar, já li relatos aqui de falarem que era obrigado pagar o tanque de gasolina antecipadamente, então não estranho nada vindo deles.

Ainda tenho bastante tempo para definir o carro, mas é certo de que vai ser o maior (exceto maxvan) rsrsrs!!

Existe carro conversível para 5 pessoas??

mensagem postada em 04/12/2012 - 04:12:24hs

Estamos pensando em ir para Key West sem as malas logo no inicio da viagem. Não está confirmado mas provavelmente seremos 4 pessoas + motorista. Se não for possível, vamos desistir da ideia de um carro conversível só para ir até lá, alugando uma minivan mesmo.

Dodge Caravan

mensagem postada em 04/12/2012 - 10:12:06hs

Nesta ultima viagem alugamos um dodge caravan. Estavamos em 03 pessoas e na locadora ja queriam empurrar um carro maior (Siena Toyota) dizendo que seria melhor e caberiam todas as nossas malas. Balela, pois o dodge caravan atendeu perfeitamente. Apenas deitamos os bancos da terceira fila para ampliar o porta malas. Nao tinhamos 15 malas como o amigo abaixo, mas estavamos com um mala com carrinho de bebe e bebe conforto e mais 8 malas. Deu certinho e ainda sobrava espaço na segunda fila entre os bancos, para colocar algumas sacolas.

A questao de nao colocar as malas nos bancos traseiros acredito que seja apenas para segurança dos passageiros, pois nao vi nenhuma lei sobre isso. Mas se for apenas um casal, sem filhos, nao vejo problemas em colocar malas no banco traseiro. Mas isso vai de cada um.

Em relaçao ao Altima da Nissan e o Fusion, vai depender da quantidade de malas que vcs irao trazer, as vezes vamos com uma ou duas malas e voltamos com 4. E nesse caso o porta malas pode ser insuficiente. Uma mini van seria ideal sem correr risco, e acredito que a diferença de preço nao seja tanto.

Abs,
Renato

carros categoria Ford Fusion

mensagem postada em 12/12/2012 - 20:12:45hs

Vou relatar o meu aluguel na Alamo!!!
Aqui no Brasil fiz a reserva pela OTO de um carro da categoria do Ford Fusion,chegando lá(como sempre)tentaram empurrar alguns seguros extras e eu recusei!!!!só aceitei o retorno do tanque vazio,pra facilitar na hora da devolução,quando cheguei tinha o fusion e um dodge avenger vermelho 2012 com 200 milhas não me contive e peguei esse.carro muito bom e espaçoso(só estava eu e minha esposa)porta mala grande porem baixo e isso me limitava de por mais malas dentro do carro.Na volta para Miami retornei com 2 malas grande,01 mala de mão e uma mochila na mala,a outra mala grande eu coloquei no banco traseiro presa com o cinto de segurança.
Em fim um ótimo carro para quem vai em casal,porém ruim para quem vai com filhos!!
Um abraço e espero que tenha ajudado os amigos com meu relato.

Categoria LUXO

mensagem postada em 12/12/2012 - 23:12:45hs

Fernando, agradeço seu contato e a dica... Vi no site da Dodge que a Durango é maravilhosa...

Mas estava pensando em um sedã... Alguém sabe quais carros eles possuem?

Grande abraço e obrigado novamente

Alexander - carro categoria Ford Fusion

mensagem postada em 17/12/2012 - 10:12:18hs

Alexander,

Quando você retirou o carro só tinham esses dois modelos disponíveis (Fusion e Avenger)?

Enviei um email a Alamo questionando-os acerca dos modelos disponíveis nessa categoria para retirada em Miami, e eles responderam dizendo não poder especificar os modelos e que, usualmente, essa categoria (Standard / SCAR) apresenta carros de 2 ou 4 portas, sendo que somente a categoria de cima (Fullsize) garantiria que todos os modelos fossem 4 portas.

Fiquei um pouco preocupado com isso, se realmente tiver a possibilidade de só ter carro 2 portas nessa categoria, vou precisar trocar de categoria...as malas não caberiam...

Agradeço desde já pela gentileza!

Abs,

Raphael Morgado

mensagem postada em 17/12/2012 - 11:12:10hs

Só tinha estes 2 sim,porem vários e todos com 4 portas automático!acabei ficando com o avenger ,pois como relatei abaixo ele era praticamente zero,pode ir tranquilo e qualquer coisa vc volta para o balcão da locadora e muda a reserva,não caia no papo do funcionário da Alamo, pois eles vão te mostrar uma foto de uma categoria inferior e te falar que foi aquele que vc alugou( TUDO MENTIRA )e não faça mais nenhum seguro,pois a locação já esta incluso tudo!!!!
Um abraço e curta a viagem

Corolla para 5 pessoas

mensagem postada em 17/12/2012 - 11:12:47hs

Pretendo alugar com a OTO, um Midsize (Corolla ou similar), iremos em 5 pessoas (4 adultos e 1 criança), mais 3 malas. Na volta pretendo fazer duas viagens até o aeroporto. Eu sei que o carro atende o que necessito, mas o meu medo é o pessoal da Alamo implicar, dizer que não vai caber e tal. Eles podem fazer isso,mesmo que no site da OTO diga que cabem 5 pessoas, 3 malas grandes e 2 pequenas?

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.