Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Levar GPS do Brasil

mensagem postada em 13/01/2014 - 15:01:51hs

Boa Tarde,

Alguém costuma levar o GPS do Brasil com o mapa dos EUA, para usar em Miami e Orlando.
Chegando lá, quando ligaram o GPS, ele localizou rapidamente o satélite.
Quero levar meu Garmin, vou comprar o mapa no site da Garmin e tenho receio de ficar na mão la..

Abraços

Carlos

Res: Res: Res: Res: Res: Mini Tutorial de Instalação

mensagem postada em 10/01/2014 - 18:01:33hs

Boa noite,

Obrigado pelas dicas.
Recebi hoje o GARMIN 42 LM, e vou comprar o mapa com Estado da Florida.
Os nomes que explicou no tutorial para salvar no Note e depois no S D são os mesmos.?

Grato
Carlos

Amigo,

Evite salvar na memória interna no GPS, pois o espaço costuma ser pequeno e pode gerar erros, deixando o aparelho inutilizável. (mensagem de Bruno C)

Res: Res: Res: Mini Tutorial de Instalação

mensagem postada em 02/01/2014 - 22:01:33hs

Boa noite,

Obrigado pela dica.
Vou comprar diretamente no site da Garmin, só verei se tenho que salvar no micro SD, ou diretamente na memória do aparelho.

Abraços
Carlos

Você fará os mesmos passos, entretanto tem que conseguir o mapa dos EUA, que no sistema Garmin pode ser o SOUTH AMÉRICA NT, pois ele engloba as regiões da América do Sul e Florida.

Há esses mapas diretamente no site da Garmin, mas também existem os "hacekados" na internet, sendo que são pirataria, ou seja, crime.

O que talvez não funcione sejam os POIS (pontos de interesse) quando você colocar o mapa dos EUA, mas aí você precisa confirmar, pois não tenho certeza. (mensagem de Bruno C)

Res: Res: Mini Tutorial de Instalação

mensagem postada em 02/01/2014 - 11:01:44hs

Carlos,

Você fará os mesmos passos, entretanto tem que conseguir o mapa dos EUA, que no sistema Garmin pode ser o SOUTH AMÉRICA NT, pois ele engloba as regiões da América do Sul e Florida.

Há esses mapas diretamente no site da Garmin, mas também existem os "hacekados" na internet, sendo que são pirataria, ou seja, crime.

O que talvez não funcione sejam os POIS (pontos de interesse) quando você colocar o mapa dos EUA, mas aí você precisa confirmar, pois não tenho certeza.

Res: Mini Tutorial de Instalação

mensagem postada em 02/01/2014 - 06:01:11hs

CORRIGINDO MODELO 42 LM

De modo a não furtar os conhecimentos daqueles que não possuem o contato direto no "Recados e Bate Papo", vou fazer um mini tutorial de instalação dos mapas Gamin para aparelhos comprados nos EUA, de modo a ser possível a leitura de mapas do Brasil.

Para a instalação, são necessários

1) GPS Garmin;
2) Computador com acesso à internet;
3) Cartão micro-sd (capacidade ideal de 4gb);
4) Mapa do projeto Tracksource (www.tracksource.org) ou mapa próprio Garmin.

Passo 1) Fazer um "back-up" no seu computador

Conecte o GPS no computador via cabo e copie todos os arquivos (inclusive os ocultos) para uma pasta em seu computador, de modo a ser possível restaurá-lo caso dê algo errado.

Passo 2) Formatar o cartão micro-sd

Antes de tudo, é interessante que se formate o cartão micro-sd de modo a evitar erro na gravação futura do arquivo de mapa. Para formatar, basta colocar o cartão no gps (há um "slot" para encaixá-lo), colocar o cabo conectado no GPS e no computador.

Após isso, o próximo passo é clicar com o botão direito do mouse e "Formatar", escolha a opção de FAT32 e "formatação rápida).

Passo 3) Baixar os arquivos necessários

Para baixar os arquivos necessários basta acessar o mapa da Tracksource ( link ), mas não se esqueça de baixar o arquivo "Cartão SD" (terceira opção dalistade downloads).

Após baixar o arquivo em seu computador (não baixe diretamente no GPS), veja que ele tem a extensão .zip ou .rar , ou seja, encontra-se compactado, bastando descompactá-lo usando o programa Winrar ou Winzip, disponíveis em sites de downloads gratuitos.

Após descompactá-lo, renomeio o arquivo gmapsupp_v1205.img para gmapsupp.img - Para fazer isso, basta clicar com o botão direito do mouse, depois em "renomear" e colocar o nome desejado (gmapsupp.img).

Passo 4) Passar o arquivo para o GPS

Depois do arquivo descompactado, crie uma pasta dentro do micro-sd com o nome de "Garmin" (sem aspas) e cole o arquivo nessa pasta criada.

Passo 5) Desconecte o GPS e teste

Após a etapa da transferência do arquivo, desconecte o GPS. Religue-o e escolha a opção de "Não transferir os dados para o GPS".

Para "ativar" o mapa Tracksource, vá em "Configurações" -> "Mapa" -> "Informações do Mapa" e selecione o mapa Tracksource e desmarque o outro mapa existente nas opções.

Pronto, está funcionando!!

Não funcionou?

1) Renomeie a pasta "Garmin" para "Map" ou "Maps";
2) Renomeie o arquivo gmasupp.img para "gmasupp3.img"

Se quiser, também é interessante baixar os arquivos de pontos de interesses (POI) que se encontram no próprio projeto Tracksource.

Instalação de radares, lombadas, alertas, polícia...

Procure o local de download "Alertas de Proximidade" , baixe os arquivos e os descompacte na pasta dentro do GPS com o nome POI.

Os POIS nao precisam ser ativados, já funcionam automaticamente com o mapa Tracksource.
(mensagem de Bruno C)

Res: Mini Tutorial de Instalação

mensagem postada em 02/01/2014 - 06:01:54hs

Bom dia Amigo

Eu preciso fazer o inverso..
Tenho o Garmin 4/LM comprado no Brasil, e gostaria de leva-lo para Orlando.
Consigo fazer algo similar, só que baixando o mapa dos EUA.?

Grato
Carlos

quote> Pessoal,

De modo a não furtar os conhecimentos daqueles que não possuem o contato direto no "Recados e Bate Papo", vou fazer um mini tutorial de instalação dos mapas Gamin para aparelhos comprados nos EUA, de modo a ser possível a leitura de mapas do Brasil.

1) GPS Garmin;

Conecte o GPS no computador via cabo e copie todos os arquivos (inclusive os ocultos) para uma pasta em seu computador, de modo a ser possível restaurá-lo caso dê algo errado.

Antes de tudo, é interessante que se formate o cartão micro-sd de modo a evitar erro na gravação futura do arquivo de mapa. Para formatar, basta colocar o cartão no gps (há um "slot" para encaixá-lo), colocar o cabo conectado no GPS e no computador.

Após isso, o próximo passo é clicar com o botão direito do mouse e "Formatar", escolha a opção de FAT32 e "formatação rápida).

Para baixar os arquivos necessários basta acessar o mapa da Tracksource ( link ), mas não se esqueça de baixar o arquivo "Cartão SD" (terceira opção dalistade downloads).

Após baixar o arquivo em seu computador (não baixe diretamente no GPS), veja que ele tem a extensão .zip ou .rar , ou seja, encontra-se compactado, bastando descompactá-lo usando o programa Winrar ou Winzip, disponíveis em sites de downloads gratuitos.

Após descompactá-lo, renomeio o arquivo gmapsupp_v1205.img para gmapsupp.img - Para fazer isso, basta clicar com o botão direito do mouse, depois em "renomear" e colocar o nome desejado (gmapsupp.img).

Depois do arquivo descompactado, crie uma pasta dentro do micro-sd com o nome de "Garmin" (sem aspas) e cole o arquivo nessa pasta criada.

Após a etapa da transferência do arquivo, desconecte o GPS. Religue-o e escolha a opção de "Não transferir os dados para o GPS".

Para "ativar" o mapa Tracksource, vá em "Configurações" -> "Mapa" -> "Informações do Mapa" e selecione o mapa Tracksource e desmarque o outro mapa existente nas opções.

Não funcionou?

Se quiser, também é interessante baixar os arquivos de pontos de interesses (POI) que se encontram no próprio projeto Tracksource.

Procure o local de download "Alertas de Proximidade" , baixe os arquivos e os descompacte na pasta dentro do GPS com o nome POI.

Os POIS nao precisam ser ativados, já funcionam automaticamente com o mapa Tracksource.
(mensagem de Bruno C)

Mini Tutorial de Instalação

mensagem postada em 31/12/2013 - 19:12:38hs

Pessoal,

1) GPS Garmin;

Não funcionou?

Res: Res: GPS Garmin Nuvi 50

mensagem postada em 23/12/2013 - 00:12:13hs

Olá Eduardo Wagner Menezes!

Eu fiquei interessada nesse tutorial que você indicou. Então, se eu não for incomodá-lo, gostaria que você enviasse o link desse site.
Eu vou deixar meu e-mail no tópico "recados e bate-papo", caso você tenha a disponibilidade de enviar para mim. Obrigada desde já.

Res: Res: GPS Garmin Nuvi 50

mensagem postada em 19/12/2013 - 06:12:33hs

Fernando,

Achei um site que tem um tutorial, trouxe o meu Garmim de Orlando e consegui instalar o mapa do Brasil, deixa seu email no tópico de recados e bate papo que te passo o site.

Eduardo

Oi pessoal...Nao sei se aqui e o forum adequado, mas la vai...Alguem sabe como baixar mapa do Brasil em um Garmin Nuvi 50 comprado nos Eua? Ja assisti video no yout...entrei no site da tracks..., mas nao consegui baixar o mapa ainda...Ele veio sem o cabo que conecta no computadoe, entao estou usando um de celular que tem o mesmo conector...O computador ate reconhece o GPS, mas nada acontece...Ele continua apenas com o mapa dos Eua...e ainda por cima fica aparecendo uma camera no canto superior direito que toda vez que toco faz um barulho como se estivesse tirando uma foto, mas nao tenho a menor ideia pra que serve...Alguem pode me ajudar? (mensagem de Fernando C. M. Fernandes) (mensagem de Eduardo Wagner Menezes)

Oi, Eduardo...Já deixei meu email lá no "recados...".
Um grande abraço e muito obrigado.

Res: GPS Garmin Nuvi 50

mensagem postada em 18/12/2013 - 17:12:43hs

Fernando,

Achei um site que tem um tutorial, trouxe o meu Garmim de Orlando e consegui instalar o mapa do Brasil, deixa seu email no tópico de recados e bate papo que te passo o site.

Eduardo

Oi pessoal...Nao sei se aqui e o forum adequado, mas la vai...Alguem sabe como baixar mapa do Brasil em um Garmin Nuvi 50 comprado nos Eua? Ja assisti video no yout...entrei no site da tracks..., mas nao consegui baixar o mapa ainda...Ele veio sem o cabo que conecta no computadoe, entao estou usando um de celular que tem o mesmo conector...O computador ate reconhece o GPS, mas nada acontece...Ele continua apenas com o mapa dos Eua...e ainda por cima fica aparecendo uma camera no canto superior direito que toda vez que toco faz um barulho como se estivesse tirando uma foto, mas nao tenho a menor ideia pra que serve...Alguem pode me ajudar? (mensagem de Fernando C. M. Fernandes)

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.