Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Faltando um mês para vencer,pode...

mensagem postada em 22/10/2014 - 10:10:42hs

Olá Claúdia,

Essa pergunta tem duas respostas:

1) Se for para a Europa você não pode nem embarcar. Aqui mesmo no Brasil a Polícia Federal já impede o embarque.
2) Para os Estados Unidos, a princípio, você pode viajar desde que seu passaporte esteja válido na entrada no país. Mas não esqueça que para entrar no Brasil ao voltar de viagem, seu passaporte precisa estar válido para as nossas autoridades da imigração.

Se me permite um conselho, como seu passaporte está a um mês de vencer, eu anteciparia a emissão de outro.

Um abraço

Teresa Neuma

Res: Assunto delicado

mensagem postada em 16/10/2014 - 14:10:35hs

Como uma amiga faria para tirar passaporte de sua filha,se já ñ faz contato com pai a vários anos e ñ há como localizá-lo? Qual recurso? Obrigada Claudia Helena
(mensagem de Claudia Helena)

Prezada Cláudia,

Para uma maior celeridade eu aconselharia a vossa amiga a procurar um advogado particular para que ingresse com a maior antecedência possível da viagem com uma "ação de suprimento judicial" com pedido de autorização para a viajar e expedição do passaporte.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

mensagem postada em 15/10/2014 - 09:10:36hs

Olá,

Passei por uma situação parecida em 2012. Sou divorciada e o genitor não estava querendo "colaborar". Só que, judicialmente eu detenho a guarda e sou a representante legal do meu filho.

Neste caso, eu levei este documento, a PF verificou e assinei a documentação e não foi preciso autorização judicial.

Porém, para embarcar ela vai precisar de um advogado para entrar com uma ação de autorização de viagem internacional. O juiz é que vai autorizar a viagem. Sem isso ela não embarca com a filha. Aqui no RJ costuma ser um procedimento rápido. Até pq, caso esteja demorando, o advogado pode conversar diretamente com o juiz.

A entrada deste pedido deverá ser dada no Forum da localidade onde morar o menor.

Espero ter ajudado.

mensagem postada em 22/09/2014 - 16:09:19hs

Procura juizado de menor.
Ai o juiz da autorizacao para mae poder tirar passaporte sem precisar do pai.
Quando levei meu sobrinho, quem tirou o passporte para ele foi a minha tia pois o meu primo e a esposa estavam ausentes do pais. E a minha tia conseguiu essa autorizacao no Juizado.

- A falta da autorização de um ou de ambos os pais ou do representante legal, será suprida pelo Juiz competente.

Como uma amiga faria para tirar passaporte de sua filha,se já ñ faz contato com pai a vários anos e ñ há como localizá-lo? Qual recurso? Obrigada Claudia Helena
(mensagem de Claudia Helena)

Res: Rosangela Veigaueceu

mensagem postada em 16/09/2014 - 22:09:10hs

Obrigada pela dica Aline, sou do RJ mas seguindo sua dica meu marido conseguiu agendar para outubro.
Valeu!
Se você for de São Paulo tente sempre no horário das 15:30 as16:30 a partir deste horário eles sempre abrem 60 vagas para o dia seguinte no posto de São José dos Campos e partir das 16:30 o meu cunhado cabeçudo esqueceu a certidão de quitação do cartório eleitoral e o atendente do posto de São José que deu a dica no mesmo dia entrei as 16:00 e consegui uma vaga pro dia seguinte no shopping tatuape sendo que antes só constava data depois de dezembro penso eu que seja assim para todos os postos da uma tentada.

(mensagem de aline schelesky)

Rosangela Veigaueceu

mensagem postada em 16/09/2014 - 19:09:48hs

Se você for de São Paulo tente sempre no horário das 15:30 as16:30 a partir deste horário eles sempre abrem 60 vagas para o dia seguinte no posto de São José dos Campos e partir das 16:30 o meu cunhado cabeçudo esqueceu a certidão de quitação do cartório eleitoral e o atendente do posto de São José que deu a dica no mesmo dia entrei as 16:00 e consegui uma vaga pro dia seguinte no shopping tatuape sendo que antes só constava data depois de dezembro penso eu que seja assim para todos os postos da uma tentada.

Site da PF

mensagem postada em 16/09/2014 - 16:09:44hs

Pessoal

O passaporte de meu marido vence dia 12/1 e voltaremos de viagem após essa data. Paguei a taxa para um novo passaporte mas ai começou o problema. Estou há 1 semana tentando agendar atendimento e não tem data disponível. Hoje ele foi em uma das unidades de atendimento e a atendente disse que só pelo site é feito o agendamento! Que agonia! Alguém sabe o que esta acontecendo ou já passou por isso pra me dar um help?

Res: passaporte com validade inferior a seis meses..

mensagem postada em 16/09/2014 - 15:09:17hs

Eu já passei por isso 2 vezes, fazendo imigração em Miami e Atlanta, e assim como o Olavo disse, também não houve problema. A única diferença realmente é o periodo de permanência, que ficou limitado a validade do passaporte.

mensagem postada em 16/09/2014 - 11:09:24hs

Oi pessoal,
viajo em novembro/2014 e meu passaporte vence em janeiro/2015.
vocês acham que tem algum problema? alguem já viajou nesta situação? o six month club está mesmo em vigor? bjs e obrigada
(mensagem de ILANAPAIVA)

Em 2012, na primeira vez que fui à Orlando, não tive problema algum.
Assim como você, viajei em Novembro e meu passaporte vencia em Fevereiro.
O que me ocorreu, foi que minha permanência nos EUA, ficou limitada a um dia anterior ao vencimento do passaporte.

mensagem postada em 15/09/2014 - 17:09:53hs

Oi pessoal,
viajo em novembro/2014 e meu passaporte vence em janeiro/2015.
vocês acham que tem algum problema? alguem já viajou nesta situação? o six month club está mesmo em vigor? bjs e obrigada
(mensagem de ILANAPAIVA)

Tem problema sim. A validade não pode ser inferior a 6 meses.

Mais abaixo a Aparecida relatou que conseguiu usar o Six month, mas eu não arriscaria. Nunca se sabe o quão informados os funcionários estão e qual comportamento terão.

Tenta tirar outro, acho que ainda dá tempo.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.