Planejamento - Preparação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito dos preparativos de viagem e não para a troca de informações relacionadas a cotação de pacotes de viagem. Por favor, atenção a regra "3.1" que proibe a propaganda direta e/ou indireta de produtos e/ou serviços.

leia essas informações

Índice  

Rosangela

mensagem postada em 12/12/2007 - 23:12:40hs

Levaria também um antibiótico, pois lá só vende com receita, quando estive lá em Janeiro último tive um trememda de uma crise de Sinusite , e dor de dente ao mesmo tempo , que não conseguia nem comer direito, sorte minha que tinha levado duas cartelas de Zitromax (Azitromicina) para caso minhas filhas tivessem alguma inflamação na garganta ou mesmo Sinusite, mas quem acabou usando fui eu mesmo. Aconselho a levar pois em caso de uma inflamação mais séria , você não vai achar remédio que jeito , pois só vendem com receita.

Remédios

mensagem postada em 13/12/2007 - 09:12:57hs

Eu estou lendo sobre os remédios e acho que vale a pena comentar: Para dores musculares e não serão poucas, pois o que se anda lá não é brincadeira !!!existe um remédio melhor que o dorflex, chama-se Trandrilax, porém não é recomendado para quem tem ulcera gástrica, como tantos outros remédios desta natureza.
Quanto ao antibiótico e ou antiflamatório é recomendável que compre algo específico para um tipo de tratamento, pois nem todos atuam da mesma forma.

Cristina, Wal e Moema,

mensagem postada em 13/12/2007 - 13:12:47hs

Meninas, esse negócio de agência é fogo... Ano passado me estressei muito com a minha, fez tudo errado exatamente como a Cristina falou. Algo que já estava pago, depois n tinha mais vaga, tinha que trocar e pagar tanto, carro tinha mais não sei o quê e por isso esse ano tudo por minha conta. Ah, não cansei de me dar mal. Mas fiquei sabendo de uma conta que tinha que contar: a tia do meu amigo do trabalho estava indo pra Miami passar o Natal com a filha que mora lá. Elá vive indo e voltando para ficar um pouco com a filha e quando ela foi embarcar não deixaram pois o visto de la só dava direito a 1 entrada no país. Isso porque ela viu esse 1 no visto (estava até com uma seta apontando) perguntou na agência o que significava e eles disseram que não era nada. Conclusão: perdeu tudo, vai ter que reagendar uma entrevista pra visto e não vai mais consegui passar o Natal lá. Não é para trucidar uma ag~encia dessas...
Bjs

Renata

mensagem postada em 13/12/2007 - 13:12:49hs

Antes dela desistir não valeria a pena ela tentar agendar com um despachante? Acredito que o preço não seja barato mas o custo/benefício seria bom. E por incrivel que pareça alguns conseguem agendamento.

Pois é Mickkey,

mensagem postada em 13/12/2007 - 22:12:33hs

Ela já tentou mas ele disse só conseguir pra janeiro. Fiquei com muita pena pois é uma senhorinha e esse meu amigo do trabalho sempre comentava que ela vai sempre pra lá, que não fala muito inglês e etc. Quando ele me contou fiquei muito triste por ela. Bem, agora é só aguardar. E nunca mais fazer nada com essa agência. ela queria processar mas não sei se dá em alguma coisa. O Natal ele já terá perdido.... Bjs

Menos de uma semana!!!!!!!

mensagem postada em 16/12/2007 - 01:12:06hs

Estamos arrumando as malas, já está sendo muito divertido, eu, meu marido e as crianças, estamos nos divertindo e sonhando com a viagem. Meu marido já foi duas vezes, mas eu e meus filhos somos calouros. O Carlos vai contando de suas outras duas viagens e todos arrumando as malas. Nós vamos levar 5 malas, mas só uma com as roupas de todos, as outras vamos encher lá!!!!
Mal posso esperar em 6 longos dias estaremos de partidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!

Remédios?

mensagem postada em 16/12/2007 - 01:12:22hs

Como o Mickkey falou, muito cuidado com a automedicação. Somos médicos e nos cabe o antipático dever de desestimularmos a compra de remédios sem prescrição médica. Os anti-inflamatórios podem causar desde hemorragias no estômago e intestinos até insuficiência renal, mas se bem prescritos são ótimos. Já os antibióticos devem ser prescritos de acordo com tipo de bactéria que está causando a infecção. No caso de viroses, não devem ser utilizados. Todas as medicações tem efeitos benéficos e efeitos colaterais. Procurem seus médicos para que, caso seja necessário, este faça uma prescrição, que deve ser individualizada. O remédio que faz bem para um pode fazer muito mal para outro, não é receita de bolo!!!
Nos desculpem mas era nossa obrigação esclarecer.
Um ótima e saudável viagem para TODOS!!!!!!!!!
Carlos e Maria Capistrano

Listinha

mensagem postada em 20/12/2007 - 09:12:05hs

Deveríamos fazer uma listinha, já que sempre achamos que falta algo, e isto é angustiante...
Estou indo pela 1ª vez para Orlando, mas pelo que percebi, levar pouca roupa é um bom começo, mas é tão difícil! Os "e se" são um problema na minha vida. E se fizer frio, e se fizer calor, e se sujar, e se molar......
Uma lista para checarmos o que estamos levando deve ajudar.
Meninas, vcs que tem mais experiência nos ajudem.
Beijos Maria Capistrano
PS: em dois dias estarei lá!!!!!!!!!!!

Maria e Carlos Capistrano

mensagem postada em 23/12/2007 - 03:12:31hs

Concordo com voces plenamente sobre a automedicação....bem como é a minha primeira vez em Orlando e o clima lá está bem diferente daqui de Manaus...rs... e tenho uma filhinha de 1 ano e 6 meses...o que eu fiz vale como dica...
Fiz uma consulta com o pediatra dela e falei que estamos indo viajar para Orlando e tal...e ele fez uma lista de todos os remedinhos que eu poderia dar a ela e as dosagens...assim para pela estou precavida.....

Bjs e muito obrigada por nos dar esse puxãozinho de orelha...rs..rs

Regiane

Marinheiro de Primeira Viagem

mensagem postada em 23/12/2007 - 12:12:37hs

Como sou marinheiro de primeira viagem, vou tentar relatar aqui o que tem se passado aqui com os preparativos e algumas dicas pra quem tá na mesma situação e aproveitar pra pedir ajudar sobre outros assuntos aos amigos mais experientes.

Estou indo agora dia 30/12, só consegui passagem com preço decente (U$960) para Miami, indo a buenos aires primeiro. Em miami, depois de pegar o carro, sigo direto para Orlando onde fico até o dia 13 de janeiro. Em relação a hotel passei uma aperto, também... decidi viajar na última hora, é isso que dá !!, depois de fazer a reserva de um Westgate de 100 dolares pelo -- palavra censurada -- , ontem eu lembrei que tinha vaga no Confort in LBV (dica de uma amiga) do dia 1 até dia 13 de janeiro, entao cancelei o westgate e reservei o Confort Inn e arrumei outro por volta de $50 para passar duas noites (30 e 31/dez). Consegui fazer essa alteração sem pagar penalidade , pois nao sei porque me deram um cupom de $25 na reserva inicial que era justamente o valor da penalidade do cancelamento. Resultado, quase $ 400 a mais pra torrar.

Agora to aqui fazendo o planejamento dos parques, tiquetes,achei um o ticket da universal (7 dias/2 parques tá $83). Parece bom não ?

Agora vem as minhas perguntas:

Somos 3 pessoas: eu, esposa e filha(10 anos).
Com relação as malas:

O que vocês aconselham: levar uma mala grande pra levar as roupas de todo mundo e compra 2 outras malas por lá ou leva as 3 malas daqui mesmo ? To perguntando isso porque não tenho a mínima idéia se se vamos trazer muita coisa, mas é sempre bom pensar no pior(ou seria no melhor nesse caso ?!?!!) ;p

Uma pergunta que minha esposa me fez foi se é necessário realmente alugar o carro, ja que la tem o sistemas de transportes que levam pros parques. Digamos entao que o carro sera mesmo alugado, é interessante deixar o carro alugado no hotel e usar o transporte para os parques ou usa o carro pra tudo ?

Ainda sobre o carro, para o caso da minha familia, qual seria o carro recomendado ? Alguma dica mais ?

Abraço a todos e Feliz Natal.

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.