Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Carta de custeio

mensagem postada em 11/08/2014 - 11:08:15hs

Bom dia amigos!

Já terminei o DS-160 dos meus pais, e gostaria de agradecer a vocês pela ajuda!

Com relação ao DS-160 da minha noiva, como ela não tem como comprovar renda, iremos colocar que o pai dela irá custear a viagem, minhas duvidas são as seguintes:

- Onde consigo essa carta de custeio, se puderem me mandar um link eu agradeço. Tenho que reconhecer firma em cartório?

- No formulario dela coloquei que o pai irá custear, no campo trabalho eu discrimino o emprego dela e coloco o salário dela ou coloco o trabalho do pai dela e coloco os ganhos mensais dele?

Aguardo mais essa ajuda para fechar de vez esse formulário!

Desde já agradeço,

Mauricio

Foto DS-160!!!!!

mensagem postada em 02/08/2014 - 16:08:31hs

Oi amigos,

Tenho que fazer a renovação dos vistos da minha família (eu, esposo e filhos).
Queria saber se preciso fazer ou polar da foto no DS-160, ou se apenas levo as fotos comigo???

Outra dúvida que tenho é quanto a renovação do visto de meu filho de 18 e minha filha de 16. Eles tem que fazer entrevista, né?? Mas só eles fazem a entrevista ou por causa deles todos teremos que fazer???

Obrigada!!!

Sei que vcs vão me ajudar!!!

Maurício-: Duvida em um dos campos do DS-160

mensagem postada em 31/07/2014 - 20:07:47hs

Não Maurício, é o contrário.
O endereço vinculado a ele, no DS 160, é onde efetivamente ele mora e trabalha, ou seja, no RJ. Não importa se a sede da empresa dele é em SP, mas ele está no Rio, mora no Rio e Trabalha no Rio, então este é o domicilio dele, ok ?
Bjs,
Alice.

Oi Alice! Antes de tudo obrigado. Então devo colocar o endereço de SP? Não tem problema pois ele mora no RJ e trabalha no RJ.
Aguardo. Mauricio
(mensagem de MauricioPCS)

Res: Duvida em um dos campos do DS-160

mensagem postada em 31/07/2014 - 20:07:51hs

Amigos, Estou terminando o DS-160 do meu pai... E na hora de preencher o local de trabalho surgiu uma duvida:
- A empresa dele é de SP e ela presta serviço para PETROBRAS, ou seja, meu pai é empregado da empresa de SP mas trabalha no RJ (Comperj). Que endereço coloco, da firma em SP ou do RJ q é o local onde ele trabalha?
Aguardo para fechar o DS-160 dele... Tenho mais 2 pela frente... rsrs...
Valeu galera! Abraços (mensagem de MauricioPCS)

Coloque o endereço onde efetivamente reside.

(mensagem de alice123)

Oi Alice!

Antes de tudo obrigado. Então devo colocar o endereço de SP? Não tem problema pois ele mora no RJ e trabalha no RJ.

Aguardo.

Mauricio

Res: Duvida em um dos campos do DS-160

mensagem postada em 31/07/2014 - 20:07:40hs

Amigos, Estou terminando o DS-160 do meu pai... E na hora de preencher o local de trabalho surgiu uma duvida:
- A empresa dele é de SP e ela presta serviço para PETROBRAS, ou seja, meu pai é empregado da empresa de SP mas trabalha no RJ (Comperj). Que endereço coloco, da firma em SP ou do RJ q é o local onde ele trabalha?
Valeu galera! Abraços (mensagem de MauricioPCS)

Coloque o endereço onde efetivamente reside.

Duvida em um dos campos do DS-160

mensagem postada em 31/07/2014 - 19:07:23hs

Amigos,

Estou terminando o DS-160 do meu pai... E na hora de preencher o local de trabalho surgiu uma duvida:

Valeu galera!

Abraços

Maurício - Res: Foto para o DS-160

mensagem postada em 30/07/2014 - 07:07:38hs

Maurício,

Eu preenchi dois para meus sobrinhos a semana passada, só que eles são menores e dispensa a ida ao CASV (pessoas acima dos 65 anos também não precisam ir ao CASV)

Não há necessidade de fazer o upload da foto, pois esta é tirada no CASV. Para menores que é o caso dos meus sobrinhos, eles pedem a foto. No nosso caso, a foto do menino serviu e a foto da menina não, pois o cabelo estava cobrindo as orelhas e parte da testa, então meu cunhado teve que buscá-la e levá-la aos CASV após já ter entregue toda a documentação, somente para tirar a foto (mas foi tudo muito rápido).

No caso dos seus pais e de sua noiva você preencherá os formulários, pagará a taxa no site, escolherá a forma de devolução dos passaportes. A foto e as digitais serão colhidas no CASV.

Em relação ao DS 160, após a primeira vez tudo fica mais fácil hehehehe.

Ps. Também tirei meu visto e da minha família em 2012, mas ainda era tudo no Consulado mesmo.

Abraço,
Lota

Foto para o DS-160

mensagem postada em 29/07/2014 - 21:07:38hs

Boa noite amigos!

Minha duvida é simples, qdo tirei meu visto em 2012 lembro q eles estavam meio que fazendo uma transição pois levei foto e fiz upload da foto qdo estava preenchendo o DS-160 mas não me pediram foto nenhuma la e tirei outra no CASV.

Ainda há necessidade de levar a tal foto impressa e fazer o upload no ato do preenchimento do DS-160 ou eles já aboliram de vez isso e estão tirando tudo la?

Aguardo pois irei começar a preencher dos meus pais e da minha noiva. 3 DS´s pela frente, haja paciencia! rsrs...

Abração

Mauricio

Res: Preenchimento do Formulário

mensagem postada em 29/07/2014 - 17:07:57hs

Olá, Amigos VPO, boa tarde! Fiz o preenchimento do meu formulário e em algumas questões escrevi em português, como meu endereço e outras coisas, pode dá algum problema no meu processo de tirada do visto? Mais em algumas opções escrevi em inglês, informar meu trabalho e o que eu cursava. No aguardo de uma ajuda. OBRIGADO! (mensagem de Silveira)

Silveira,
De acordo com a informação na pagina da embaixada dos EUA;
O formulário deve ser preenchido em inglês;

Veja por favor o link: LINK

Preenchimento do Formulário

mensagem postada em 29/07/2014 - 17:07:39hs

Olá, Amigos VPO, boa tarde!

Fiz o preenchimento do meu formulário e em algumas questões escrevi em português, como meu endereço e outras coisas, pode dá algum problema no meu processo de tirada do visto?

Mais em algumas opções escrevi em inglês, informar meu trabalho e o que eu cursava.

No aguardo de uma ajuda

OBRIGADO!

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.