Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Voltei! Universal Studios

mensagem postada em 19/02/2017 - 17:02:15hs

Oie!
Gente, adorei esse tópico bombando essa semana!!! Está demais!!

Mais um videozinho pra vocês, dessa vez Universal Studios! Aqui o link

Semana que vem tem carnaval, e como não vou viajar, vou dar um gás e postar dois vídeos: Winter Park + outlets e o vídeo que eu estou mais ansiosa para editar: MAGIC KINGDOM!!!

Espero que gostem desse de hoje, vejo vcs semana que vem!

Beijos

Continuação - Dia 20/01 - Island Of Adventures

mensagem postada em 19/02/2017 - 16:02:27hs

O trem desce em Hogsmead e de lá fomos para o simulador Forbidden Journey, quando fomos em 2012, véspera de ano novo, pegamos quase três horas de fila, contudo, desta vez, de single rider, não foi nem dez minutos, tanto é que repetimos três vezes, o brinquedo é maravilhoso, lembrando que a Universal, ao contrário da Disney, exige que se use o locker para a maioria dos brinquedos, mas eles não cobram pelos 50 minutos iniciais (alguns brinquedos o tempo de graça pode ser um pouco menor, mas essa é média da maioria). Como não somos fãs da saga, não ficamos apreciando lojinhas, cada detalhe, gostamos mesmo é de curtir as atrações. Depois fomos a duelo de dragões, que não têm single rider, mas a fila estava tranquila, só para reforçar que neste brinquedo você não pode ir com nada nos bolsos, pois tem detector de metal. Adoramos montanhas russas, por isso repetimos duas vezes. Da vila partimos para a área do Jurassic Park, especificamente para o brinquedo que molha, que estava sem fila nenhuma e dá para ir de mochila, falei para meu marido colocar a capa de chuva, pois ele odeia este tipo de brinquedo, mas ele não quis e eu não coloquei, pois nunca tinha molhado neste brinquedo antes, porém, desta vez molhamos bastante e foi bem engraçado ver a cara dele de bravo, a sorte é que este dia estava bem quente. Almoçamos ali por perto, não lembro o nome, mas é um local que dá para você complementar o lanche com tomate, alface, picles etc.
Partimos para o novo brinquedo do parque, o do “King Kong”, esta foi a única fila grande do dia: 45 minutos, a fila é cheia de surpresas, mas para ser sincera não levei nenhum susto e o brinquedo apesar de ser bem realista, com tecnologia de ponta, achei que faltou uma história mais bem contada, mais emoção, não curti muito não. De lá seguimos para toon lagoon, que é uma área muito colorida, lúdica e divertida, resolvi ir naquele brinquedo que molha, mas desta vez fui sozinha, de capa, de chinela havaiana e mesmo assim deu para dar uma boa molhada. O brinquedo do Popeye estava fechado para manutenção e de lá fomos à atração do Homem Aranha, a fila foi bem rápida, nem quinze minutos, gosto bastante desta atração. Agora deste parque, só faltava a Hulk, que também está com detectores de metal, a single rider estava com a fila grande, então fomos na normal mesmo, mas depois, quando repetimos, a single rider tinha diminuído e deu para ir mais três vezes. Amo essa montanha russa, a saída é muita rápida, mas acho que bate muito a cabeça, pensei que depois da reforma eles melhorariam esta questão.
Já era umas 17h30min quando fizemos tudo que queríamos no Island, compramos um cinamon que amo demais, no quiosque da Auntie Anne´s, que fica perto da atração do Homem Aranha, vale a pena experimentar, é muito gostoso.
Depois seguimos para o nosso hotel: Best Western Plus Universal Inn, que fica de fato muito perto da Universal, mas erramos no GPS e demos uma boa volta para achá-lo. Apesar de ser um hotel mais antigo, gostamos bastante de tudo: localização, limpeza, atendimento, tem TV Globo, pelo preço, vale a pena sim. Depois de deixarmos as malas, fomos no Walmart para comprar comida e mais algumas coisas que acho que ainda compensa comprar com o dólar mais alto (xampu John Frieda, Aussie, melatonina, produtos da ROC etc.). Depois foi só guardar as compras, arrumar as malas e a mochila para o dia seguinte, banho e cama. Foi um dia longo e bem cansativo, mas bem produtivo. Próximo dia: Sea World.

Ida no dia 19/01 + Universal Studios no dia 20/01!!

mensagem postada em 19/02/2017 - 16:02:34hs

Depois de mais três anos, chegou o dia de partirmos novamente para a terra da magia. Viajamos eu e meu marido, saímos de Brasília no dia 19 de janeiro, compramos as passagens por milhas ainda em março, fomos até São Paulo de Gol e de lá pegamos o voo da Delta direto para Orlando. Voo com um pouco de turbulência, aeronave muito gelada, mas foi tudo tranquilo. O voo pousou um pouco antes das seis da manhã, parece que tinha só essa aeronave chegando naquela hora, por isso a fila da imigração foi rápida, a agente que nos entrevistou foi um pouco rigorosa, fez mais perguntas do que de costume (qual hotel ficaríamos, quantos dias, quanto levávamos em dinheiro), em seguida pegamos as malas, o trenzinho e por fim o transporte da Sixt (para chegar ao local da van é só virar a esquerda do local onde ficam os balcões das outras locadoras), já que a locadora fica fora do aeroporto. Escolhemos essa locadora por conta do preço mais em conta, mas gostamos muito de tudo. Lá não é a gente que escolhe o carro, a atendente nos ofereceu um Corolla ou um Altima, optamos pelo Corolla.
Seguimos direto para Universal Studios, mas antes paramos em uma Walgreens para comprar alguns lanchinhos. Sei que não é recomendável sair de um voo longo e ir para um parque, porém nossos dias lá eram contados e foi o que deu para encaixar no planejamento da melhor forma, além do mais, até dormimos bem no avião. Chegamos ao estacionamento por volta das 09h30min e na parte da revista das bolsas, com os detectores de metal, parecia que o parque estaria lotado, pois as filas estavam bem grandes, mas até que estava razoável o movimento. Seguimos direto para a Universal Studios e de lá para o beco diagonal, parte que não tinha quando fomos da última vez, apesar de não saber nada sobre a saga do Harry Potter, sempre é uma área muito bonita e com atrações legais, fomos no brinquedo “Harry Potter and the Escape from Gringotts” (tem que deixar a mochila no locker, mas até 50 minutos é de graça), a fila marcava 20 minutos e passou bem rápido, pois tudo lá dentro é muito bonito e cheio de capricho em cada detalhe, amei o brinquedo e achei bem realista. Repetimos o brinquedo usando single rider, essa para mim é a grande vantagem da Universal, se você não se importa de ir sozinho, você irá ganhar muito tempo por lá e curtir em dobro, pois muitos brinquedos têm essa opção maravilhosa. Depois pegamos o trem Hogwarts Express que leva para o Island, a viagem em si é muita linda, tudo muito bem ambientado.

Res: Nós e a vovó (na Disney) no Walmart

mensagem postada em 18/02/2017 - 21:02:15hs

Mell, adorei a dica do chip! vou fazer exatamente esse então! Você sabe se nesses 30 dolares já ta incluido o valor do chip também?

Vou deixar meu e-mail no bate-papo pra você me enviar suas listas!

Mais uma vez agradeço imensamente pelas dicas.

Um abração,
Lu

mensagem postada em 18/02/2017 - 18:02:53hs

Mell!!! Que dicas preciosas foram essas?!!!

Estou chocada! Minha viagem é mês que vem e você sintetizou todas as dicas de compras nesses 3 posts maravilhosos! Caiu como uma luva pra mim. Agradeço milhões de vezes!

Se não for te explorar muito, poderia compartilhar suas listas de compras comigo? Ou então me passar uma foto ou uma lista do que achou interessante e comprou na sua viagem...Também sou dessas que faz lista pra tudo... meu marido inclusive me chama de "maria das listas" hahahaha. Eu faço até listas pra não esquecer de fazer listas. Exemplo: "semana x, fazer as listas do que levar na mala de mão", "semana y, fazer as listas da mala de remédios do bebê". hahaha

Também queria perguntar pra você (ou pra quem souber) como faço pra adquirir o chip do celular com plano de dados (basicamente são só dados que vou precisar lá...). Você costuma comprar aqui no Brasil mesmo ou comprar lá? Qual operadora? Qual plano?

Mais uma vez, muitissimo obrigada!

abraços,
Lu

(mensagem de Lu2015orlando)

Olá Lu,

Se você deixar seu email no bate-papo terei o maior prazer de te enviar as minhas listas.

Eu amo listas tmb...aqui em casa eu sou conhecida como maria check-list hahahahaha

Sugestão de chip: A T-Mobile tem um pacote de serviços para estrangeiros, achei bem legal, chama-se Tourist plan. Você pode ir numa loja física da T-Mobile, no Walmart ou na Target (algumas lojas físicas não vendem esse pacote, então o mais fácil é ir no Walmart mesmo). Nesse plano eles oferecem até 2GB de Internet 4G, SMS ilimitado para mais de 140 países, incluindo o Brasil, além de 1000 minutos de voz dentro dos Estados Unidos dentro de três semanas por US$ 30. Em se tratando de plano de dados (o que mais interessa para a maioria dos turistas) esse é o plano mais barato que encontrei, também por ser para turista não é preciso fazer cadastro com endereço americano e toda essa burocracia, é só levar um celular desbloqueado e eles colocam o chip pra você.

Quando eu morava lá eu usava outro plano, mas de todos eu acho que esse é o mais adequado para quem vai passar menos do que três semanas por lá...

Ah e eu estou meio atrasada com meus relatos mas mais para frente ainda tenho os relatos dos dias de compras para postar, espero que ajude também

Abraços da Mell

mensagem postada em 18/02/2017 - 14:02:32hs

Mell!!! Que dicas preciosas foram essas?!!!

Estou chocada! Minha viagem é mês que vem e você sintetizou todas as dicas de compras nesses 3 posts maravilhosos! Caiu como uma luva pra mim. Agradeço milhões de vezes!

Se não for te explorar muito, poderia compartilhar suas listas de compras comigo? Ou então me passar uma foto ou uma lista do que achou interessante e comprou na sua viagem...Também sou dessas que faz lista pra tudo... meu marido inclusive me chama de "maria das listas" hahahaha. Eu faço até listas pra não esquecer de fazer listas. Exemplo: "semana x, fazer as listas do que levar na mala de mão", "semana y, fazer as listas da mala de remédios do bebê". hahaha

Também queria perguntar pra você (ou pra quem souber) como faço pra adquirir o chip do celular com plano de dados (basicamente são só dados que vou precisar lá...). Você costuma comprar aqui no Brasil mesmo ou comprar lá? Qual operadora? Qual plano?

Mais uma vez, muitissimo obrigada!

abraços,
Lu

18 de janeiro, dia 8 descanso e compras!

mensagem postada em 18/02/2017 - 08:02:50hs

Bom dia!

Depois de um dia de parque um dia de descanso e compras! Sinceramente não lembro mais o que fizemos neste dia !
Eu sei que eu tomei café tarde e levei algumas coisas para o Lucas o pessoal nem tomou, comeram congelados de manhã!!
Depois saímos para as compras e voltamos para o hotel no final da tarde, comendo congelados de novo e curtindo as compras , assistindo TV, descansando e eu lavando roupa (foi dia sim dia não) e fazendo uma prévia de arrumação das malas, Eu fui com 3 e meu marido com 2 (uma para eu voltar) e voltei com 8 malas 4 compradas lá.
Estava valendo muito a pena comprar Sansonite na Ross.

Abçs,

Alessandra

17 de janeiro dia 7, Universal + IOA Parte 3

mensagem postada em 18/02/2017 - 08:02:15hs

Continuando...

Para encerrar o dia saímos do parque no final das atividades e com medo de não poder comer no restaurante escolhido com medo de filas de espera. Fomos ao Chocolate Factory.... este que está na minha foto de avatar e confesso que estava receosa com a fila pela novidade ele fica ao lado do Hard Rock aonde era o restaurante da NBA.
Chegamos lá às 18:40 mas logo sentamos às 19:10 foi tranquila a espera. A comida estava maravilhosa, embora o serviço um pouco confuso. Os milk shakes vem com brownies e cup cakes espetados e eu estava um pouco cética da qualidade daqueles doces que as meninas pediram porém fiquei impressionada com o sabor da massa do cup cake leve e delicioso, chocolate com açúcar na medida certa amei o restaurante!
Depois o retorno para casa e descansar!!

Abçs a todos,

Alessandra

17 de janeiro dia 7, Universal + IOA Parte 2

mensagem postada em 18/02/2017 - 08:02:21hs

Oi pessoal bom dia!

Depois de 12 dias sem conseguir postar nada segue o relato da minha viagem! Neste dia , o parque estava com uma lotação tranquila e depois do Pteranodon Flyer seguimos para o Harry Potter.
Depois de 2 anos 2013 e 2015 com filas , a atração estava sem fila nenhuma! Já tinha tomado meu Labirin mas só 8 mg então fui na cara e na coragem! Minhas filhas que já tinham ido na atração os 2 anos e chegaram a ficar 100 minutos na fila nem acreditaram!
A atração é maravilhosa mas não recomendo para quem tem problema de enjôo e labirintopatia a não ser aumentando a dose de medicamento, tive que fechar um pouco os olhos para não enjoar demais mas valeu muito a pena. Minha cunhada e o marido também ficaram um pouco enjoados.
Depois as meninas só queriam saber da montanha russa dos Dragões e a fila também estava assim entrou , andou , repetiram umas 3 vezes 2 a azul e uma vez a vermelha!
Não conseguimos ir em todas as atrações mas isto já era esperado e já conhecíamos todas de outras viagens, então pegamos o Expresso Hogwarts para a Universal e lá fomos no Man In Black, Minions e o pessoal mais animado Rocket e Múmia várias vezes!
A atração do King Kong não deu para ir , mas elas não queriam então também não insisti muito.
Enquanto esperava o pessoal aproveitei para ficar com meu pequeno deitada naquela grama artificial vendo o final de tarde, a temperatura estava maravilhosa , que paz ficar deitada lá e muito feliz com a viagem! Estava sentindo aquela sensação de dever cumprido, podendo proporcionar para minha filha do meio a mesma viagem que a mais velha e que por muitas vezes no ano que passou fiquei preocupada em não realizar com dólar, crise etc.
Enfim estávamos todos lá e ainda mais encontrando minha cunhada as primas ficaram muito unidas nesta viagem!

Abçs a todos,

Alessandra

Nós e a vovó (na Disney) no Walmart

mensagem postada em 17/02/2017 - 16:02:31hs

Aqui vão umas dicas específicas para o Walmart:

Quem nunca entrou lá, geralmente na primeira vez, e ficou perdido andando de um lado para outro que nem barata tonta sem saber muito o que fazer com tanta mercadoria e preços imbatíveis? A dica é: faça o Walmart por partes (isso vale para toda loja de departamento, siga os departamentos em ordem para não se perder e perder tempo).

Walmart que é Walmart é sempre igual. Tem duas portas, uma em cada canto: a da farmácia e a da mercearia. Se você escolher entrar pela da mercearia dali até o final do mercado serão produtos relacionados com a comida, em geral no fundão ficam as geladeiras dos iogurtes e sucos. Se você entrar pela porta da farmácia vai passar pelos produtos de higiene, parte de cama, mesa e banho, decoração, equipamento para camping, para carro etc. Os eletrônicos ficam no fundão da loja entre os brinquedos, material de escritório e artesanato e produtos de limpeza. O miolo da loja é a parte de roupas e acessórios. Em Orlando, geralmente, a parte de suvenir fica na frente das roupas perto dos caixas. Sempre que vou lá, faço toda a volta (ocasionalmente pulando algum corredor que não me interessar) e deixo o miolo das roupas por último. Assim você passa por toda a loja sem ficar se perdendo.

Aproveite a seção de suvenir do Walmart (tem muita coisa boa, de qualidade e barata). Principalmente as camisetas e outras peças de roupa dos personagens da Disney.
Tenha bom senso na hora de comprar os produtos. Ainda que muita coisa seja mais barata por lá, produtos que são acessíveis por aqui não valem a pena ser comprados por lá porque só irão ocupar espaço e limite de peso da sua bagagem no lugar de trazer produtos que não tenham aqui ou são realmente muuuuuito mais caros. Por exemplo, já vi gente se atracando com fardos de sabão em pó, ou comprando caixas e caixas de bolachas só porque estavam muito, mais muito baratas. Que tal deixar espaço para trazer produtos inusitados como saquinhos de lixo de banheiro perfumados (que inibem o odor) que nunca vi aqui no Brasil e dá para comprar bem baratinho por lá? (Aliás tem até na Dollar Tree) Margarina em spray para untar a forma? Espátulas de silicone? Saquinhos de tempero pronto para chilli que custam centavos? Desodorante de barra que não consigo achar aqui no Brasil, não mancha a roupa e não deixa tudo melecado? São tantos produtos que não tem aqui, que são super práticos, e baratos por lá...

Faça compras com o celular na mão: Entre nos sites de outras lojas e confira os preços em tempo real. Use a calculadora! Faça a conversão do dólar porque tem muito produto que custa praticamente o mesmo preço em reais aqui no Brasil ou sai mais barato por causa da cotação da moeda. Não se esqueça que o preço da etiqueta é sem imposto. O imposto varia muito pouco de produto para produto nos EUA, mas faz diferença no final da conta. Há variação de imposto de cidade para cidade, então se for viajar para outras bandas fique atento.

Nunca prestei atenção nos mercado de Orlando, mas em geral, das nove as onze (depende muito de cada loja) o pessoal da padaria deixa um carrinho alto cheio de produtos que sobraram e estão perto do prazo de validade, desde saco de pão, caixas de donuts, tortas e outras coisas gostosas com um baita descontão. Onde eu morava vivia pegando os saquinhos de cookies pela metade do preço. Imagine 3 cookies do tamanho da palma da mão por 98 centavos (metade do preço original)? Só que tem que ser rápido e esperto porque assim que o carrinho saía da padaria as coisas sumiam com uma velocidade meteórica. Teve uma vez que tive que desviar de duas senhoras brigando por causa de uma enorme caixa com 60 donuts por dez dolares afim de pescar alguns cookies remanescentes.Mas como disse nunca estive nesses horários nos Walmarts em Orlando, se alguém estiver por lá nesses horários e dar uma espiada pode dizer pra nós se lá eles fazem isso também.

Outra coisa importante: horário!!! Por ser 24h o povo todo sai dos parques e vai pro mercado...então depois da oito é um inferno fazer compras! Principalmente nas épocas de altíssima temporada! Dessa vez vi muita, mais muita gente falando espanhol pelos corredores, mas é aquele alvoroço, povo falando alto, gritando de um corredor para o outro, criançada correndo, fazendo bagunça e jogando as coisas no chão. Povo bagunçando todas as araras de roupas....Isso me deixa totalmente: envergonhada (do povo latino e de muitos brasileiros), e estressada por causa do ambiente. Assim sempre reservava tempo para ir bem cedinho ou depois do almoço que são horários de menor pico. Aliás se você quiser passar o dia fazendo compra, pode passar num desse mercados na hora do almoço e comer um pedaço de pizza ou outra comida que eles fazem e vendem pronta por lá para enganar o estômago. Não é a melhor pizza, mas dá para tapear o dente e economizar um dia de restaurante. Geralmente tem Subway também nos Walmarts.

Espero que as dicas possam ajudar. Boas compras!!!!!

Abraços da Mell

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.