Planejamento - Vacina - Febre amarela

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vacina - Panamá

mensagem postada em 09/12/2010 - 10:12:16hs

Ooooi pessoal! Vi aqui que mta gente disse que para fazer somente a escala no Panamá (como é o meu caso),não é preciso tomar a vacina contra febre amarela. Mooorro de medo de vacinas e fiquei feliz com a notícia! Mas... Existe algum site "oficial" com essa recomendação, que eu possa mostrar pro meu sogro para convencê-lo de que eu realmente não preciso tomá-la??? Obrigada a todos!

Luanda

mensagem postada em 01/11/2010 - 19:11:19hs

Oi Luanda!! Pelo que eu sei, voce toma a vacina num posto de saude qualquer, e depois leva o comprovante do posto de saude neste posto da Anvisa no Galeao que eles te dao o cert. internacional na hora. Meu marido trocou numa viagem em janeiro...e o posto da anvisa funcionava 24 horas: POSTO AEROPORTUÁRIO DO RIO DE JANEIRO - GALEÃO
Av. Vinte de Janeiro, S/Nº - Ilha do Governador
Rio de Janeiro - RJ Cep: 21.941-570
Tel:. (21) 3398-3762
Fax: (21) 3390-3040

Mas dá uma ligada p/ certificar que ralmente funciona 24h. Aí no proprio dia da viagem voce troca! bjs
Thâmila

Rio de Janeiro

mensagem postada em 01/11/2010 - 15:11:46hs

Tb vou de Copa com parada no Panamá, então vou ter que tomar a vacina. Alguém sabe onde posso pegar esse certificado no Rio de janeiro? Descobri um posto perto da minha casa mas li aqui que tem quer ter um certificado internacional.

Como faço para fazer a substituição do certificado pelo certificado internacional??

Alguém já fez isso no Rio de Janeiro? Por acaso é um posto da ANVISA que tem no Aeroporto Internacional? Posso tomar lá direto? Ou só já tomando antes mesmo?
Obrigada!
Bjsss

Bogotá - Avianca

mensagem postada em 27/09/2010 - 23:09:28hs

Oi gente,
Alguém saberia se viajando pela Avianca precisa tomar a vacina? Se sim, quanto tempo antes? pois agora faltam dias.

Entrei no chat da avianca e a moça informou que não precisa. Mas estou pensando em tomar para não ter nenhum imprevisto enquanto estiver na Colômbia.

Abs, Su )

Conexão no PEru

mensagem postada em 22/08/2010 - 13:08:12hs

Olá galera!
Estarei voando para Miami / Orlando em jan./11 pela LAN. Minha conexão será no PEru. Alguém pode me informar se realmente é necessário tomar a vacina da febre amarela, mesmo que seja só para conexão?
Obrigada

Joloir

mensagem postada em 10/08/2010 - 16:08:02hs

...e vc entraria no Panamá, no caso de uma eventualidade, por exemplo, ter que passar uma noite num hotel por problema no vôo...

Coisas que a gente não espera que aconteçam, mas podem acontecer...

Bruno

VOANDO COPA

mensagem postada em 10/08/2010 - 14:08:20hs

Pessoal, vou em nov/2010 pela Copa. Tem conexão no Panamá. Na dúvida consultei o pessoal da própria empresa e vejam a resposta do atendente reproduzida abaixo:

"Welcome to COPA, George Brown will be right with you.

George Brown
NO VACCINATIONS ARE REQUIRED TO ENTER THE USA FROM ANY COUNTRY. "

Eu já tenho a vacina, porém minha esposa e meu filho não tem. Caso não seja obrigatório vou evitar de fazer meu filho sofrer com a picada.

Alguém tem mais alguma informação?
Obrigado.

Joloir.

para Renata Moreira

mensagem postada em 09/08/2010 - 12:08:26hs

Bom, se são 10 dias pra a vacina de febre amarela fazer efeito , devem ser 10 dias a partir do dia q tomou a vacina (e não a partir de outro dia qualquer) se vc tomou a vacina dia 09/08... 9+10= 19/08

Bruno

Cris e Meire

mensagem postada em 31/05/2010 - 16:05:06hs

Obrigada!

Eu já tomei a vacina, mas tomei em outro estado, qdo fui a trabalho, e acabei perdendo o cartão de vacinação que me deram lá...
E agora fica difícil para fazer uma segunda via, pois não tenho nem idéia de onde ficava o posto que eu tomei para tentar ligar e pedir para me enviarem uma segunda via...
Só lembro que ficava em Goiania, proximo ao Shopping Flamboyant.... hehehe

Para Gisele e Mary

mensagem postada em 31/05/2010 - 11:05:49hs

Eu fui para Orlando 2 vezes pela Copa, com conexão no Panamá. Em ambas as vezes, não me pediram a carteira internacional de vacinação para entrar na conexão.
Entretanto, em caso de imprevisto, caso vc precise passar a noite no Panamá, só poderá sair do aeroporto para algum hotel se tiver tomado a vacina.
Já tomei a vacina e não tive nenhum efeito colateral. Um amigo meu ficou meio febril no dia, mas passou rápido.

Meire.

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.