Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Lugar mágico

 mensagem postada em 16/09/2011 - 21:09:43hs
 
 

Minha primeira vez na Disney foi em 1994 com 14 anos e 1998 com 17 anos. É uma magia, uma coisa de louco! Mês que vem to indo novamente e depois de tanto anos, muitas coisas mudaram... tenho certeza que será a mesma emoção da primeira vez.

 


 
Julho/1988

 mensagem postada em 29/07/2011 - 10:07:23hs
 
 

Foi em julho de 1988, eu tinha 8 anos e eu achava que os personagens eram de verdade... rsrsrs...pura magia!!! Por isso que eu acho que vale a pena levar crianças pequenas a magia é diferente a medida que vamos crescendo... mas é claro que ela nunca se perde !!!

 


 
Julho / 1974

 mensagem postada em 28/06/2011 - 12:06:47hs
 
 

Poxa, assim me sinto um desbravador (e velho também)!

Fui pela primeira (e única) vez em julho de 1974, tinha 13 anos, foram também minha irmã (fez 11 na viagem), minha avó e minha tia-avó. Minha avó era daquelas que não comprava nada, só trazia o que era de graça, ela viajou o mundo todo e sempre me mandou cartões postais de onde passou, mas de lembrancinha, só me lembro de cortador de unhas . Já minha tia-avó era o contrário, comprava tudo, trouxe os States todinho nas suas malas, e de quebra nas nossas também. Na segunda vez que viajou com minha avó foram a Paris, e minha avó voltou dizendo que não viajaria mais com ela pois ela gastava todo o tempo e dinheiro comprando e atrapalhava ela que queria conhecer os lugares kkkkkk.

Foi uma excursão de um mês pela Abreutur, visitamos Miami, Orlando (Walt Disney World, Sea World, Busch Gardens, Kennedy Space Center), New York, Washington, Niagara Falls, Toronto, Las Vegas, Los Angeles (Disneylandia pra matar a saudade), San Francisco, Acapulco e Cidade do Mexico.

Lembro que na época eu nem sabia que existia a WDW, a lenda era a Disneylandia na Califórnia. O único parque que tinha na WDW era o Magic Kingdom, acho que fomos 1 dia lá, tinha um bloquinho com tickets para cada atração, se não me engano cada tipo de atração tinha um tipo de ticket.

Me lembro até hoje do Tiki Tiki Room e da Haunted Mansion.

E também lembro que não me deixaram ver O Exorcista em NY!

 


 
Primeira Vez

 mensagem postada em 28/06/2011 - 11:06:38hs
 
 

Minha primeira vez foi agora no final do ano dez/2010, meu marido já tinha ido, e sempre contou da maravilha que era a Disney!
Eu nunca dei muita bola, afirmava que com certeza o melhor seriam as compras..puro engano, primeiro porque fui com minha família inteira,filhos ( 1 e 4 anos), pai, mãe, irmã, cunhado, sobrinhas, amigos (1ª vez de todos), foi uma farra!!
Aproveitamos muito, curtimos horrores, e acreditem, acho que gostei mais do que as crianças..
Meu pai então,(61 anso), foi em várias montanhas russas, quase nos matou do coração..

Resultado, estamos programando nossa ida para janeiro/2012, e contando ansiosamente os dias para estarmos lá novamente.

É mesmo um mundo de sonhos.

 


 
1986

 mensagem postada em 16/05/2011 - 03:05:49hs
 
 

Eu tinha 13 anos, fui de excursão com a minha mãe. Na verdade nem era meu grande sonho visitar a Disney, mas depois dessa viagem, meu maior sonho, todos os dias, é voltar pra lá. Minha mãe gostou tanto (até mais que eu, acho) que voltamos em 88 e 91. Depois vieram as vacas magras, e só consegui retornar em 2002, e agora em 2011. Minha mãe não pôde me acompanhar nas 2 ultimas, e fico triste porque ela lembra até hoje de lugares, cheiros, sabores, e ela diz que que não existe lugar mais lindo no mundo (e ela nem conhece mais nenhum!). Acho que agora já adulta entendo melhor ela, porque com certeza aproveitei muito mais a viagem, e senti mais a tristeza da volta. Tenho fé que voltaremos, nós duas juntas, a ser crianças de novo naquele lugar mágico.

 


 
Inesquecível!!!

 mensagem postada em 19/02/2011 - 12:02:33hs
 
 

Fiz a minha primeira viagem em 7/11/2010.
O motivo da viagem foi minha lua de mel e a paixão que meu marido tem por aquele lugar! Quando cheguei em Orlando entendi oq meu marido senti. A cidade é mágica. Vc respira magia a todo tempo! Os parques e atrações são sensacionais!!! Poder voltar a ser criança não tem preço. Planejo voltar em janeiro de 2012 de preferência grávida de uns 3 meses, pra usufruir dos preços maravilhosos de Orlando para montar meu enxoval e mostrar toda essa magia pros meu pais.
Super beijo pra equipe do VPO que me ajudou a planejar a minha lua de mel!

 


 
Julho / 1988

 mensagem postada em 25/09/2010 - 13:09:46hs
 
 

Fui a primeira vez quando fiz 16 anos, com a turma do Colégio Agostiniano São José pela Dimensão, minha prima Crisitina foi junto. Foi uma delícia, ainda ganhamos de "lambuja" 1 dia passeando em NY pois nossa conexão tinha sido alterada e ficaríamos o dia todo no aeroporto de NY, então a cia de viagem bancou o dia todo nosso passeando lá. Na época somente MK, Epcot, Sea World, Busch Gardens. Lembro que fomos para Miami alguns dias tb pois era lá o local das compras, Orlando não tinha nada.
Depois veio a segunda vez, em 1994, desta vez com meus pais, meu irmão e minha prima. Meu pai não queria ir nem por decreto, falava que não ia dar $ para aqueles americanos e blá blá blá. Convencemos o velho, e adivinhem....AMOU!!!! Voltou falando "É, eles sabem mesmo fazer as coisas, né". Enfim, depois da Disney eles voltaram umas 4 vezes para os EUA. Nesta 2a vez já existia o MGM Studios (hoje Disney Hollwyood Studios) e foi tudo maravilhoso tb.
A 3a vez foi em 1996, LUA de MEL com o Mickey!!!!! Foi a primeira vez do meu marido, e foi incrível também. Desta vez Orlando já era local de compras, ficamos 15 dias, chegou uma hora que falavamos "o que vamos fazer agora?", exploramos de tudo, e ainda tivemos a Cia de nossos compadres Patrícia e Vagner.
Agora está chegando nossa 4a vez, com nossos filhotes (12 e 11 anos), iremos em Dezembro e passaremos Ano Novo lá, um sonho. Eu não vejo a hora, a saudades está enorme, afinal são mais de 14 anos e com muita coisa nova. Desta vez teremos a cia de 2 famílias que são nossos constantes companheiros de viagem - Dri e família e Sú e família - e para todos eles será a primeira vez na terra do Tio Sam. Em janeiro as meninas postarão as experiências delas com certeza.

Abs
Rosana e família

 


 
1982

 mensagem postada em 25/09/2010 - 08:09:19hs
 
 

Fui ainda criança em 82 após meus pais terem juntado dinheiro durante anos. Foi mágico, lembro de tudo, inclusive do único parque Disney na época, o Magic Kingdom. Além disso, só tinha Sea World, Rosie o'grady's em downtown, Circus, Nasa, Busch e Miami..
No último dia de MK, saímos de monorail e a guia da Dimensão puxou a música 'está chegando a hora de ir...'. Todo mundo aos prantos!!! rsrs. -- palavra censurada -- aquilo. Cheguei ao Brasil com depressão pós-Disney e minha mãe dizia: 'Lu, acho que não teremos condições de voltar'. Naquela época o dolar era mais caro, inflação a mil.. Em 83 inaugurou o Epcot e choramos aqui..rs
Em 84 fomos de novo, 86 e etc (melhor não mencionar qtas vezes mais). Trabalhei por lá e agora, volto novamente com os filhos, que ja são apaixonados e perguntam pq não podemos morar na Disney!!!rsrs
E que Deus continue nos dando condições e saúde para voltarmos muitas vezes ainda!!
Para a próxima, falta menos de 1 mês!
Lu

 


 
1990

 mensagem postada em 09/08/2010 - 23:08:53hs
 
 

Eu sou uma Disneymaníaca desde os 6 anos de idade,quando assistia a Disneylandia todos os domingos à tarde.A imagem do Walt me acompanhou através da minha vida toda a partir daí.Mas só com 28 anos consegui realizar meu sonho pela primeira vez e ainda por cima no natal.
Para mim aquela experiência foi indescritivel,o cheiro de natal é algo que não dá para esquecer e os sentimentos cresciam a cada parque que eu visitava.As músicas da parada de natal eram lindas e por mais que eu procurei nunca consegui encontar,principalmente a da Cinderela.
A partir daí fiquei tomada pela Disney,e não conseguia ficar mais de 2 anos sem ir,eu tinha banzo,e por mais que todos falavam aquela celebre frase DE NOVO? eu não estava nem aí.
Continuo cumprindo meu ritual e espero se Deus me ajudar poder voltar sempre até o fim dos meus dias.

 


 
2008

 mensagem postada em 21/07/2010 - 10:07:58hs
 
 

Nossa idéia era fazer um Cruzeiro no Brasil...
Depois de muita conversa e um grupo de amigos incrível, resolvemos ir pra Orlando...
A Ana Flávia Delage (que é fiel aqui no VPO) já havia estado com o marido em Orlando outras 3 vezes... ainda teve mais um casal de amigos, eu, meu marido e minha filha.
Bom, foi tudo perfeito!
Desde a organização da viagem, aluguél de casa e carro.
PER-FEI-TO!!
Voltaremos no final deste ano!

 


 
 
Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).