Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Vail Altarugio Filho

 mensagem postada em 29/12/2012 - 21:12:04hs
 
 

Vail,

No aeroporto de Miami vc aluga o carro da Alamo no novo prédio de locadoras de automovel chamado Rental Car Center.
Para chegar lá vc pega o Mia Mover (um pequeno trenzinho parecido com um Metrô).
Lá tem várias opções de veículos em cada categoria. Os carros ficam no subssolo do prédio.
Boa Viagem...
SDS
Roberval.

 


 
Fábio - Roberval

 mensagem postada em 29/12/2012 - 20:12:43hs
 
 

Fiz uso do serviço no mês passado e os valores subiram. São esses que mencionei, os quais coincidem com o link da Alamo apresentado pelo colega Fábio.
Qualquer dúvida é só entrar em contato com o atendimento a cliente: 1-877-860-1258

Abs.,
Feres

 


 
Custo aluguel com Sun Pass na Alamo

 mensagem postada em 29/12/2012 - 20:12:05hs
 
 

Fábio,
Quando estive lá em abril deste ano (quase 1 mes) realmente o custo do aluguel do sistema pela Álamo era de US$ 6,00 pelo período inteiro do aluguel.

Os US$ 14,75 eram o custo do pedágio do trecho Miami/Orlando, que vem no Cartão de Crédito, após a devolução do veículo.

Não sei se o valor da taxa subiu de lá para cá ...
Abraços,

Roberval Taaylor ...

 


 
Valeu Fábio !!!

 mensagem postada em 29/12/2012 - 20:12:52hs
 
 

Valeu Fábio, esqueci deste detalhe...

Mas acho que a Cris estará alugando o carro pela Álamo mesmo !!
Um forte abraço, feliz ano novo e uma excelente viagem para a vc e familia !!
SDS
Roberval Taylor,

and the Pigeon's Tragedy !!

 


 

 mensagem postada em 29/12/2012 - 19:12:39hs
 
 

Até o mês passado quando utilizei a rodovia, existiam cabines de cobrança de pedágio no trecho Miami - Orlando pela Turnpike. Pela I95 não há cobrança. Já no trecho da Turnpike de Miami sentido Key West, a cobrança é automática, não tem como escapar, caso utilize a rodovia. Todos os carros, pelo menos da Alamo, estão equipados com TollPass Convenience Charge (TCC). Será cobrada uma taxa diária de $2,95 pelo uso do sistema, caso utilize, até o limite de $ 14,75 pelo período de locação, mais os valores dos pedágios. Esses são os valores que tenho no folheto da Alamo que utilizei mes passado. Para evitar essa cobrança, pague em cash nas cabines. O débito é feito no cartão de crédito.

Abs.,
Feres

 


 
CRIS - Sun Pass

 mensagem postada em 29/12/2012 - 19:12:33hs
 
 

Cris,

Se vc for de Orlando a Miami pela Turnpike, ainda existem cabines tradicionais de cobrança do pedágio.
No entanto, se no trecho que vc utilizar não tiver cabines, pode optar por passar pela cabine destinada ao Sunpass. Vou replicar abaixo um Post do Fábio Liporace colocado no tópico Aluguel de Carros - Pedágios que é muito esclarecedor:
"A opção fica ativa quando vc passa pelo Sunpass (ou outro pedágio eletrônico) pela primeira vez:

Participation is automatic.
Opt-in decision is made when the driver elects to use EXPRESS, SunPass ONLY, E-PASS ONLY or LeeWay ONLY lanes.
Nothing to decide at time of rental.
Além disso, a taxa é diária, mas limitada a USD 6,00 (seis dolares) pelo período total da locação:
$6.00 maximum fee per rental period plus tolls (at posted cash/TOLL-BY-PLATE rates)
Se ficar somente em Orlando, vc passa por pedágio, caso deseje, somente entre MCO e I4 / ID.
Se vc estiver com GPS, vc pode programá-lo para evitar Toll Roads.
Sds"
Abraços,

Roberval Taylor.

 


 
SUNPASS

 mensagem postada em 29/12/2012 - 19:12:54hs
 
 

Boa noite!
Alguém poderia me ajudar?
Estarei indo a Orlando semana que vem e na volta, saio de Miami. Portanto vou de carro de Orlando a Miami! A minha dúvida é se nos pedágios só é usado o SUNPASS ou se tem aquelas cabines para pagar com dinheiro? Se for só o SUNPASS como devo proceder? Passar pela cabine e depois eles debitam no cartão de crédito apresentado na locadora?
Obrigada

 


 
Ratificando as palavras da minha amiga Helô!

 mensagem postada em 29/12/2012 - 17:12:13hs
 
 

Boa tarde a todos. Tb quero dar minha experiência com a locação através da O.T.O. na Alamo. Ratifico todas as palavras da minha querida amiga Helô que por dificuldades de contato através de fone e facebook, não conseguimos nos encontrar em Orlando visto que estávamos praticamente no mesmo período. Por coincidência, o carro que escolhi no páteo tb foi um Dogde (esse lindão aí embaixo). Não cheguei a andar muito no páteo visto que ele estava praticamente no início e quando eu olhei pra ele, foi amor a primeira vista. Apenas abri o porta-malas pra verificar seu espaço! Pra mim foi perfeito visto que estávamos somente eu e meu filho Eduardo que tem 08 anos. Cheguei com 02 malas grandes e retornamos com 03 malas grandes e 02 mochilas. Uma das malas tb veio no banco de trás mas não houve nenhum incômodo pra meu filho visto que (conforme disse minha amiga) o percurso é muito rápido do meu hotel (Quality Inn da I.D.). Resumindo:
- Recomendo, com certeza, os serviços da O.T.O. com referência a compra de tickets e locação de veículo;
- Fiquei super satisfeita com a Alamo (logico que tentaram no balcao me oferecer muitas coisas) mas negando tudo, fica tudo ótimo;
- o carro é perfeito e todos lá são novíssimos!!!!!!!!!!!!

OBS1: cheguei dia 14/12 e os lançamentos já se encontram no cartão com vencimento agora em janeiro: tudo perfeito: o valor conforme constava no contrato + $20,11 referente ao sunpass e seus pedágios (até agora não ouvi reclamações da Alamo com referência a lançamentos exorbitantes conforme tem aparecido reclamações de amigos que utilizaram empresa concorrente).

OBS2: estava quase esquecendo de mencionar: fechei a locação no 1º semestre pela OTO pelo preço X (conforme estava na tabela deles); faltando 01 mês, recebo um e-mail da OTO onde eles me encaminharam outro voucher pois eles haviam conseguido um desconto naquele valor (diferença de quase $40,00). Fiquei SUPER FELIZ com o atendimento OTO. Abraços e............. prometo que em breve estarei postando minhas fotos nos relatos visto que tive pequenos contra-tempos, acertos, erros e quero compartilhar com vocês!!!!!!!!!

OTIMO 2013 A TODOS E PARA AQUELES QUE JÁ POSSUEM PROJETOS EM ANDAMENTO, QUE TODOS SEJAM REALIZADOS!!!!!!!!!!!!!





 


 
Cartão de credito

 mensagem postada em 29/12/2012 - 16:12:58hs
 
 

Boa tarde , então pessoal , apareceu uma dúvida que eu não achei .

Estou indo para orlando em 12/fev , já reservei um carro ccar na hertz , mais especifico sera um basic Chevrolet aveo , minha dúvida e a seguinte já aluguei carros aqui no Brasil , mais nunca fora do país , aqui é deixado o valor da franquia do carro no seu cartão de credito e depois eles estornam , no EUA deve tem isso tambem ?? Se tem , alguém sabe me dizer quanto seria essa franquia em média , pois se for muito alto para não matar meu cartão de credito terei que pedir outro em tempo hábil !!

Grato

 


 
OTO+Aline Rafaelle

 mensagem postada em 29/12/2012 - 13:12:44hs
 
 

Exatamente como já descreveram, entretanto não recomendo o Challenger se vc for fazer compras e/ou estiver em mais de 2 pessoas. Fora isso, é só alegria (e atenção nos radares).

Pessoal da OTO, a Alamo já tem o novo Fusion?

Obgd

 


 
 
Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.