Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Mala da Macrobaby

mensagem postada em 31/08/2013 - 21:08:13hs

Boa noite Mahet,

Em todas as companhias aéreas existe o excesso de volume, sendo passível de pagamento de uma taxa por exceder o limite de 158 cm2, que na American Air Lines é de $200.00. Com a embalagem do sacolão você conseguirá diminuir alguns centímetros.

Equipe Happy Bag

A 2 anos quando fui a orlando usei aquela mala da Macrobaby para trazer o carrinho e bebe conforto e embalei na Happy bag viajei de copa air line, este ano (setembro) gostaria de trazer novamente esta mala com brinquedos para minha filha, porém voltarei de american, li em algum momento que algumas companhias implicam com o tamanho. Alguém sabe se na american tem algum problema ??? Quando embalei com a Happy bag, o volume diminuiu para caramba será que assim consigo ???

(mensagem de mahet)

Mochila + Bagagem de mão para homens? Pode?!

mensagem postada em 01/09/2013 - 18:09:52hs

Desculpe se é o tópico errado, não achei o tópico correto.

Bom, a minha duvida é se o homem tem direito a trazer a mochila + uma bagagem de mão. Ou se a mochila já conta como bagagem de mão.

Sei que para mulher a bolsa não conta como bagagem de mão.

Agradeço se alguém souber me responder

Abraço

Res: Mochila + Bagagem de mão para homens? Pode?!

mensagem postada em 01/09/2013 - 21:09:24hs

Débora,

infelizmente para os homens, é apenas permitido uma bagagem de mão (de 5 a 10 kg), dependendo da cia aérea e desde que passe no gabarito de tamanho colocado perto do check-in !!
Portanto os homens tem que optar entre a mochila ou aquela malinha pequena (conhecida como mala de bordo) e cuidar com o peso ok ?
Apenas para mulheres é permitido uma mala de mão além da bolsa pessoal (mesmo assim já vi o pessoal da Delta criar caso em voos internos dos EUA com mulheres que tinham bolsa grande, pois lá qualquer despacho de bagagem é cobrado !!
SDS.
Roberval.

Desculpe se é o tópico errado, não achei o tópico correto. Bom, a minha duvida é se o homem tem direito a trazer a mochila + uma bagagem de mão. Ou se a mochila já conta como bagagem de mão. Sei que para mulher a bolsa não conta como bagagem de mão. Agradeço se alguém souber me responder Abraço (mensagem de Debora Borchardt)

TAMANHO DA MALA, ETC, ETC

mensagem postada em 02/09/2013 - 08:09:49hs

Pessoal estou indo pela American Airlines, possuo uma mala das seguintes dimensões 82x54x39 ou seja maior que os 158cm que a companhia aerea permite. Mais se for só uma mala pode despachar?desde que não ultrapasse o peso. E qual o peso para bagagem de mão? Pois não vi limite de peso de bagagem de mão no site.

Res: TAMANHO DA MALA, ETC, ETC

mensagem postada em 02/09/2013 - 10:09:32hs

Acho que depende da companhia area no caso da Delta o tamanho pelo menos o que consta no site é
• pesar 50 libras (23 kg) ou menos
• não exceder 62 polegadas (157 cm), somando-se comprimento, largura e altura

Já a bagagem de mão
•A bagagem não deve exceder 45 polegadas lineares (ou 114 cm) somando-se comprimento, largura e altura, incluindo alças e rodas
•A bagagem deve ajustar-se facilmente no verificador de bagagem de mão (aproximadamente 22 pol. x 14 pol. x 9 pol. ou 56 x 35 x 23 cm), que está localizado junto aos balcões de check-in

Não consta nada sobre o peso da bagagem de mão.

mensagem postada em 02/09/2013 - 12:09:18hs

André,
A AA costuma ser rigorosa no despacho de bagagens e até fez algumas modificações recentes restringindo a quantidade de pacotes em alguns aeroportos.
Quanto ao peso da bagagem de mão, o site do aeroporto de Guarulhos informa que não pode ultrapassar 5 kg. http://www.aeroportoguarulhos.net/bagagem

Pessoal estou indo pela American Airlines, possuo uma mala das seguintes dimensões 82x54x39 ou seja maior que os 158cm que a companhia aerea permite. Mais se for só uma mala pode despachar?desde que não ultrapasse o peso. E qual o peso para bagagem de mão? Pois não vi limite de peso de bagagem de mão no site. (mensagem de ANDREREGO)

Res: Mochila + Bagagem de mão para homens? Pode?!

mensagem postada em 02/09/2013 - 12:09:32hs

Olá, Debora.

De acordo com as normas estabelecidas por todas as companhias aéreas (vide suas respectivas páginas da internet na opção política de bagagem), é permitido a todos os passageiros 01 mala de mão (o peso irá variar de acordo com cada companhia aérea. Por exemplo: TAM - 05Kg, Copa - 10Kg, American - não há peso na mala de mãoo) + 01 item pessoal, valendo nesse caso uma mochila, uma maleta de laptop, um casaco, uma bolsa feminina..

Vale ressaltar que no item pessoal não será permitido embarcar com ele caso este item seja muito volumoso. No caso da mala de mão, é necessário que esta tenha, no máximo, 114cm2 (somatório da altura + largura + profundidade).

Desculpe se é o tópico errado, não achei o tópico correto.

Bom, a minha duvida é se o homem tem direito a trazer a mochila + uma bagagem de mão. Ou se a mochila já conta como bagagem de mão.

Sei que para mulher a bolsa não conta como bagagem de mão.

Agradeço se alguém souber me responder

Abraço (mensagem de Debora Borchardt)

mensagem postada em 02/09/2013 - 12:09:47hs

Olá, Andre.

De acordo com as normas da American Airlines, as mala devem manter o padrão de 158cm2. Ultrapassando esse tamanho, é necessário pagar o excesso de tamanho no valor de U$ 200 (especificamente no caso da AA). É importante saber que é MUITO difícil haver a taxa de tamanho em cima de malas normais, de estrutura, pois se as companhias fossem levar ao pé da letra, basicamente todas as malas estariam fora do padrão, exceto as malas pequenas e médias. O que corre um alto risco de seer taxado é caso seja sacolão (mala de lona sem estrutura) e caixas.

Na American não há limite de peso na mala de mão, somente é necessário estar dentro do padrão dos 114cm2 (somatório da altura + largura + profundidade), podendo levar também 01 item pessoal, sendo uma mochila, mala de laptop..

Pessoal estou indo pela American Airlines, possuo uma mala das seguintes dimensões 82x54x39 ou seja maior que os 158cm que a companhia aerea permite. Mais se for só uma mala pode despachar?desde que não ultrapasse o peso. E qual o peso para bagagem de mão? Pois não vi limite de peso de bagagem de mão no site. (mensagem de ANDREREGO)

PESO MALA DE MÃO E DESPACHADA

mensagem postada em 02/09/2013 - 12:09:59hs

Pessoal,

Vale lembrar que para voôs de e para o Brasil, em todas as companhias aéreas é permitido a cada passageiro embarcar com 02 malas de até 32Kg (classe econômica) + 01 mala de mão (peso irá variar de acordo com cada companhia aérea) + 01 item pessoal (maleta de laptop, mochila, bolsa feminina.. )

Res: Limite de bagagem de mão

mensagem postada em 02/09/2013 - 22:09:25hs

Boa Noite Mirian!

Eu perguntei agora no webchat da gol e a resposta copiada e colada foi:

"A franquia de bagagem estipula 5 kg na bagagem de mão com as seguintes dimensões: (comprimento + largura + altura) não poderá ultrapassar 115 cm, incluindo rodas, alças, bolsos externos e etc. As medidas máximas para cada dimensão são 23 x 40 x 55 cm."

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.