Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Bagagens - Mario

mensagem postada em 05/07/2013 - 17:07:40hs

Caro Mario não é o caso de eu estar certo ou errado é só vericar a norma Nº CT-011 de 20/set de 2000 que regula a questao de bagagens entre os EUA e o Brasil.
O funcionario da cia aerea pode até desconhecer a norma e equivocadamente passar informação errada, mas até que aja outro acordo essa regra vale entre os EUA e o Brasil.
Lá esta descrito o acordo internacional.
http://www2.anac.gov.br/biblioteca/nosai/NOSAICT-011.pdf.
Abraço

Ricardo e Flávia - Limites

mensagem postada em 05/07/2013 - 17:07:20hs

Pois é flávia, a verdade é que os atendentes não dão respostas claras, não são firmes…

No site da Gol eles afirmam que é 1x 23kg…

neste regulamento da ANAC, afirma 2 x 32kg…

Eu vou viajar tranquilo, se me cobrarem entro na justiça mesmo…

Lembrei hoje que ano passado também voltei com passagens emitidas separadamente, também pelo SMILES mas por cias parceiras…. e até com STOP, e foi honrado a franquia de 2 x 32kg…

Pelo que já vi pesquisando este tópico páginas para trás, a GOL por meio do atendimento é muito contraditória…

Eu só viajo no final de novembro. Gostaria de manter contato com você para ver como vai ser sua volta… rsrs

Res: Ricardo e Flávia - Limites

mensagem postada em 05/07/2013 - 17:07:44hs

Pois é flávia, a verdade é que os atendentes não dão respostas claras, não são firmes…

No site da Gol eles afirmam que é 1x 23kg…

neste regulamento da ANAC, afirma 2 x 32kg…

Eu vou viajar tranquilo, se me cobrarem entro na justiça mesmo…

Lembrei hoje que ano passado também voltei com passagens emitidas separadamente, também pelo SMILES mas por cias parceiras…. e até com STOP, e foi honrado a franquia de 2 x 32kg…

Pelo que já vi pesquisando este tópico páginas para trás, a GOL por meio do atendimento é muito contraditória…

Eu só viajo no final de novembro. Gostaria de manter contato com você para ver como vai ser sua volta… rsrs (mensagem de Ricardo de Oliveira)

A atendente pareceu nao saber do q falava e respondia de forma vaga, pra não se comprometer. Mas tb viajo tranqüila. Vou levar impressa a regra da Anac e qq coisa vou Pra briga depois. Mas acho q nao terei problema.

Vamos nos falando. Inicio de outubro, qdo voltar, te conto.

Carrinho de bebê

mensagem postada em 05/07/2013 - 17:07:59hs

Publiquei essa duvida em outros tópicos, mas acho q aqui é o certo.

Viajo em setembro com meu filho q terá 7 anos recém completados. Ele é bem magrinho e queria aproveitar pra comprar um carrinho leve, q pudesse usar com ele lá e depois com meu bebê de 1 ano aqui.

Existe algum limite de idade q as cias aéreas impõe para a criança ter direito a embarcar ate a porta do avião com o carrinho? Já fiz isso outras 2 vezes, mas ele era menor, com 4 e 5 anos e queria saber se corro o risco mandarem despachar.

Franquia de bagagem GOL

mensagem postada em 05/07/2013 - 17:07:32hs

Fiquem tranquilos que a franquia da GOL para os EUA é de 2X 32kg.

Essas informações são do site da Cia:

9. Franquia de bagagem: Entre Brasil e America do Norte
Adulto - 2 pecas de ate 32Kg cada
Crianca (CHD) - 2 pecas de ate 32Kg cada

Entre outros paises (exceto Brasil) e America do Norte
Adulto - 1 peca de ate 23Kg
Crianca (CHD) - 1 peca de ate 23Kg

Demais destinos
Adulto - Total de 23Kg - independentemente da quantidade de bagagens.
Crianca (CHD) - Total de 23Kg - independentemente da quantidade de bagagens.

10. Descontos: Criancas ate 2 anos incompletos (INF) nao pagam em voos Gol(G3), sem direito a franquia de bagagem e assento...

Res: Bolsa de mulher

mensagem postada em 08/07/2013 - 21:07:04hs

Não conta como bagagem de mão (pelo menos nunca nos questionaram).

De acordo com a ANAC, a bagagem de mão não poderá exceder o peso de 5 kg em voos nacionais e 10 kg em voos internacionais e a soma das suas dimensões (altura + largura + comprimento) não pode ultrapassar 115 cm, caso contrário, os objetos deverão ser despachados.

Veja mais detalhes AQUI

Abçs

gente, bolsa de mulher, de ombro, nem muito grande nem pequenininha, ja conta como bagagem de mao ou ainda tenho direito a uma malinha de bordo? (mensagem de aline lopes)

Res: Bolsa de mulher

mensagem postada em 08/07/2013 - 21:07:40hs

Aline,

Minha esposa sempre volta com uma bolsa assim, mais uma bagagem de mão.
Eu já voltei dos EUA com uma mochila e com uma bagagem de mão também.
Acho que se não for exagerada não tem problemas.

Abs

Carrinho de bebê no finger

mensagem postada em 08/07/2013 - 23:07:35hs

Alguém sabe??

Viajo em setembro com meu filho q terá 7 anos recém completados. Ele é bem magrinho e queria aproveitar pra comprar um carrinho leve, q pudesse usar com ele lá e depois com meu bebê de 1 ano aqui.

Existe algum limite de idade q as cias aéreas impõe para a criança ter direito a embarcar ate a porta do avião com o carrinho? Já fiz isso outras 2 vezes, mas ele era menor, com 4 e 5 anos e queria saber se corro o risco mandarem despachar.

Res: Carrinho de bebê no finger

mensagem postada em 09/07/2013 - 05:07:41hs

Alguém sabe??

Existe algum limite de idade q as cias aéreas impõe para a criança ter direito a embarcar ate a porta do avião com o carrinho? Já fiz isso outras 2 vezes, mas ele era menor, com 4 e 5 anos e queria saber se corro o risco mandarem despachar. (mensagem de Flávia Uchôa Bartholo)

Flavia,

Acho que ninguém tem certeza sobre essa informação. A melhor forma de saber é ligando para empresa.
No meu achismo, se o seu filho tiver sentado no carrinho, ninguém terá coragem de mandar ele levantar e andar.... mas isso é a minha opinião ...

alteração de limite de bagagem???

mensagem postada em 30/07/2013 - 14:07:05hs

Gente, alguém sabe informar se houve alteração de limite de peso nas bagagens para Orlando? Vou de executiva da TAM, em dezembro, e tinha a informação que poderia levar 3 bagagens de 32 kg. Ontem, me falaram que mudou para 3 malas de 43 kg. Alguem confirma essa informação?

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.