Planejamento - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Declaração de Bens

mensagem postada em 26/08/2008 - 00:08:01hs

Só para lembrar que a declaração de bens é somente de produtos importados, se tiver sido comprado no Brasil, com nota, não precisa declarar, basta levar a cópia da nota e se tiver escrito made in Brazil, nem precisa da nota.
Estou lembrando pois tenho amigos que já passaram por isso sem necessidade.

Ana Carolina

mensagem postada em 25/08/2008 - 22:08:35hs

A vacina pode ser tomada em qualquer posto de saúde.
De posse da carteirinha que eles fornecem (as crianças precisam levar a carteirinha com as anotações das demais vacinas)basta comparecer ao posto da Anvisa (em Brasília, no aeroporto) com documento de identificação e solicitar a carteira internacional. As crianças precisam comparecer.
Se quiser agilizar, pode fazer o cadastro no site da Anvisa: www.anvisa.gov.br e acessar: orientaçoes ao viajante. Se não o fizer previamente, no posto há terminais para fazê-lo antes de do atendimento.

ANA GLAUCYA LEITE RIBEIRO

mensagem postada em 25/08/2008 - 22:08:27hs

Pode ser tirarda aqui sim, mas para isso na carteira q vc tem atualmente tem q ter o lote da vacina. Caso não tenha vc tem q ir no posto q tomou e pedir para colocar, ou toma-la novamente. No meu caso eu tomei no shopping e tem o lote. Meu marido tomou tb la em outro dia e não tem o lote. Me informei no posto do aeroporto daqui e me orientaram ir la e falar q não tomou a vacina e tomar novamente.

Copa Air / GRU

mensagem postada em 25/08/2008 - 22:08:08hs

Bom, vamos ligar no aeroporto GRU e verificar se domingo nós podemos pegar a carteira de vacinação e já fazer a declaração dos nossos bens (2 câmeras digitais)...

Qto ao horário...estamos planejando chegar em Guarulhos as 23:00hrs...acho que ficará tranquilo dessa forma...

Abraços

Lu & Dan

CARTEIRA DE VACINAÇÃO/CHECK-IN COPA/DECLARAÇÃO

mensagem postada em 25/08/2008 - 20:08:12hs

Olá!!! Fui hoje pegar minha carteira internacional de vacinação e um conselho, não deixem para o dia ou última hora pois como aconteceu comigo hoje, demorei 2 horas e meia, uma vez que a atendente digitou meu nome errado e ninguem conseguia fazer a correção no sistema. O problema só foi solucionado qdo chamaram alguem de sistemas para poder "arrancar"as informções erradas e colocar a certa. Já pensou se fosse no dia da viagem????
ANA CAROLINA: para quem voa com a Copa, portanto com conexão no Panamá a Anvisa aconselha que se tome a vacina contra a febre amarela, da mesma forma que as pessoas que visitarão o país, uma vez que o consulado não diferencia em suas regras, quem visita ou apenas passa por ele. Essa vacina é dada em alguns aeroportos ( Vira - copos, não tem mais)ou em posto de saúde. Entretanto é necessário que seja feito um registro na Carteira Internacional de vacinas, levando o comprovante de vacina e um documento com foto e todos precisam estar presentes para assinar.

GIORGIA: desculpe palpitar, mas acho que 1:30 para um voo internacional de 3:40, é muito tarde mesmo com o check-in feito pela internet. Cuidado, vc pode ter uma surpresa.......

DECLARAÇÃO DE BENS: A Receita Federal fica bem ao lado do balcão da Copa, você leva seus bens a declarar, digital, note, i pod, etc. e eles decidem o que tem que ser declarado.

abçs....

Check In / Embarque - Copa Air

mensagem postada em 25/08/2008 - 14:08:54hs

Pessoal do VPO!!!

Gostaríamos de umas dicas de quem foi para Orlando via Copa Air... mais precisamente no voô que sai de madrugada (03:40 AM).
Qual horário é recomendado para que a gente chegue ao aeroporto de Guarulhos?

Quem fez a declaração de saída de bens, é fácil fazê-la? Nós fomos até o Congonhas e chegando lá, soubemos que só em Guarulhos é que a Receita e o Selo international de vacinação, funciona 24hrs.

Muito obrigado!

Dan & Lu

SOS ROYAL CARIBBEAN - BAHAMAS

mensagem postada em 24/08/2008 - 15:08:05hs

Em setembro faremos o cruzeiro Majesty of the seas prá Bahamas, Cococay e Key West. Vc já fez? Gostaria de dicas. O que fazer em Miami? chegaremos de manhã (o Hotel fica perto do Porto e estaremos a pé) e ficaremos um dia inteiro. Na volta partiremos de carro prá Orlando por 06 dias (um casal). Quais parques e compras indica?
um bj e antecipo agradecimentos a todos que me ajudarem

Silze

mensagem postada em 20/08/2008 - 16:08:40hs

Na verdade, tenho 7 dias para 8 parques. Pois é, nem me liguei no Fantasmic. Talvez então faça o Sea World até às 14h e o DHS até fechar. Vi que os dois parques não são muito distantes um do outro e, como vou estar de carro, vai facilitar. De qualquer forma, vou ver com a Chris....

Um abraço

ALEXANDRE BARRETO

mensagem postada em 20/08/2008 - 15:08:12hs

Olha eu aqui novamente dando palpite....rsrsrs
Se você fizer como falou para a Fábia, perderá o Fantasmic do DHS. Pense bem MK, DHS e EPCOT vc tem estar a noite, os outros não.

Desculpe, mas acho um "crime"perder o Fantasmic.

abçs....

Fabia Guimarães

mensagem postada em 19/08/2008 - 22:08:22hs

Oi Fabia,

Com certeza pedirei a Chris pra me ajudar! Minha grande dúvida é que tenho 7 dias para 9 parques, ou seja, tenho de fazer obrigatoriamente 2 parques num único dia! As dicas sobre "parques com adrenalina" que o pessoal deu para o Elton acho que valeram pra mim também. Sei que o MK tem muitos fãs aqui no VPO e muitos devem "brigar" comigo...rs mas estou pensando seriamente em incluir o MK nesse dia que teria de fazer dois parques. Ele me parece muito voltado à crianças mesmo. Talvez faça o DHS até às 14h e depois o MK até fechar.

Vamos ver o que a Chris acha...

Abraço

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.