Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Camaro ou mustang

mensagem postada em 30/01/2013 - 15:01:50hs

Cláudio.... É bom verificar no site da empresa que você alugou o carro a frota deles...cada empresa trabalha de uma forma...eu aluguei um ha alguns meses atras e nesta locadora nao havia camaro...nos escolhemos o mustang....havia outros da mesma categoria, de outras marcas, conversíveis, mas preferimos o mustang... Quanto ao camaro, esses dias olhei no site de algumas locadoras, ja que irei novamente, e ele estava na mesma categoria do mustang.....

Claudio - Mustang Conversivel

mensagem postada em 30/01/2013 - 10:01:32hs

Claudio, bom dia, estive em Dezembro passado em Orlando e tambem aluguei um Mustang Conversivel, pela Sixt, la eles tinha vários, preto, vermelho e prata, que foi o escolhido, tambem tinha Camaro, vi varios amarelo, e olha que fui no periodo de alta, chegue 22/12 e sai 01/01, sem problemas, as malas trouxe 3 malas das grandes, uma no porta malas com as bagagens de mão e as outras duas, abri a capota, pus as malas no banco de tras e fechei, deu tranquilo.
Vale a pena é um super carro.
ET: estavamos eu e minha mulher somente.

LAP

Patrícia Parra - Regulamento

mensagem postada em 30/01/2013 - 09:01:22hs

Prezada Patrícia,

Os nomes de locadoras, por exemplo: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc, é permitido.

O que não se pode postar são nomes de empresas que trabalhem com reservas, nome de agências de turismo, sites, etc.

Sempre que tiver dúvida, me escreva: contato@viajandoparaorlando.com. Aliás, caso o nome que deseja publicar não consta da lista acima, por favor, entre em contato.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

Cleiton de Floripa

mensagem postada em 29/01/2013 - 23:01:44hs

Aluguei uma Gran Caravan, a diferença de preço para o Fusion não foi tão grande.

Lembre-se que você jamais vai voltar com a quantidade de malas prevista. Eu ( com minha esposa e um filho) que sou a pessoa mais controlada do mundo enchi o porta malas enorme da Journey na primeira vez que estive em Orlando ( e jurava que não ia comprar quase nada ) .

Cleiton de Floripa

mensagem postada em 26/01/2013 - 15:01:10hs

Acho que vale lembrar também que esse tanto de bagagem , provavelmente só ocorrerá na hora de ir embora , na ida para o aeroporto e com tres pessoas no carro dá pra ocupar o banco traseiro.

Como o Roberval Taylor falou, em um carro tipo Fusion não cabem mesmo 6 malas e mais as tralhas que a gente vai acumulando. Se as malas forem grandes com sorte e jeito talvez caibam 3 no porta malas...

Há que se ver os valores de um Fusion ou similar e as mini vans ou full size nesse periodo e decidir quanto se quer (ou pode) gastar e o conforto... Quem sabe 2 viagens para o aeroporto na hora de ir embora?

Cleiton de Floripa

mensagem postada em 26/01/2013 - 11:01:02hs

Olá Cleiton,

O grande problema nosso, quando Voltamos dos EUA, é a quantidade de malas e volume de bagagem, após as compras ...
Assim, torna-se imprescindível escolher um carro com bom bagageiro, para acomodar bem as malas na volta ao aeroporto !!
Com certeza, no porta malas do Fusion ou de qualquer carro compacto ou Full Size, não caberão seis malas grandes mais as bolsas, mochilas e bagagens de mão !!
Se fosse vcs, escolheria algo como uma mini-van (grand caravan ou similar, ou mesmo o Chevrolet Suburban, que tem bagageiro bem grande para acomodar as malas.
Agora como esses carros são grandes e gastam um pouco mais de combustivel, caso vcs fique mais de uma semana lá, poderiam até alugar um full size para o periodo inicial e deixar para trocar pelo carro grande nos dias finais !!
O qe acha ?
Abraços,
Roberval.

Marcello - Aluguel de Carros

mensagem postada em 25/01/2013 - 20:01:38hs

Marcello,

você já considerou a possibilidade de alugar mais de 1 carro? Talvez 1 carro para todo o grupo "prenda" uma parte das pessoas que não queiram fazer um determinado programa.

Lembre que cada adulto pode trazer 2 malas de 32kg, então uma família com 6 adultos seriam pelo menos 12 malas. Tem que ter bastante espaço no carro.

Você está acostumado a dirigir carros grandes? Pode parecer besteira, mas a sensação de dirigir e a noção de distância mudam bastante.

Deixo claro que isso são só sugestões. De forma alguma tenho a pretensão de ditar o que você deve fazer.

Abs

Dúvida - qual carro alugar

mensagem postada em 25/01/2013 - 19:01:11hs

Olá amigos!!

Viajo no mês de abril/2013 para MIAMI/ORLANDO com mais 5 pessoas(4 adultos e 2 crianças). Me sugeriram alugar um CHevrolet Tahoe ou uma chevrolet Suburban. Alguém pode opinar qual o melhor??? Ou se tem uma opção melhor? Me falaram tb que esses carros são 8cc e portanto não são economicos.
Aguardo sugestões.
Marcello

Nissan Altima

mensagem postada em 25/01/2013 - 16:01:22hs

Alugamos o Nissan Altima em dezembro 2012 pela Hertz. Ele faz parte da categoria Standard.

É um carro com excelente espaço interno, confortável e luxuoso, cabendo até 5 adultos com certo conforto, pois o carro é largo. O porta malas é grande, maior do que o do GM Cruze, apesar disso só couberam duas malas grandes, mas nossas malas grandes são grandes mesmo! Quem tiver malas médias devem caber pelo menos umas quatro.

Ele vem com Airbag frontal, freios ABS, vidros e travas elétricas, liga o motor apertando um botão no painel não precisando de chave (a chave tem de estar dentro do carro). Segundo sites na internet ele faz 23 milhas na cidade e 32 milhas na estrada por galão.

Uma dica: a tomada de 12 volts fica escondida no painel central, dentro do porta trecos à frente da marcha, bem lá no fundo! Levamos um tempão para achar ela.

Um fato engraçado é que quando pegamos este carro encontramos no banco do fundo uma pequena vassoura. Achamos que ela servia para limpar o interior do carro e que alguém da locadora a havia esquecido. Ao tentar devolver a vassourinha nos foi explicado que a mesma era para limpar os vidros do carro no caso de ter neve e que pertencia ao carro mesmo! Portanto fica a dica.

Seguem algumas fotos:

Olhem aqui a vassoura pra limpar a neve do vidro do carro:

Chevrolet Cruze

mensagem postada em 25/01/2013 - 16:01:32hs

Alugamos o Chevrolet Cruze (o mesmo modelo que temos no Brasil) em dezembro 2012 pela Hertz. Ele faz parte da categoria midsize, assim como o Toyota Corola, Honda Civic, Nissan Sentra, etc.

É um carro com bom espaço interno e confortável, cabendo até 5 adultos, mas achamos que atrás 3 adultos irão um pouco apertados, pois o carro não é muito largo. Não achamos o porta malas espaçoso (o do Nissan Altima é maior), couberam apenas duas malas grandes e mais nada, mas nossas malas grandes são grandes mesmo!

Ele vem com Airbag frontal, freios ABS, vidros e travas elétricas. Segundo sites na internet ele faz 25 milhas na cidade e 36 milhas na estrada por galão e realmente ele bem econômico.

Seguem algumas fotos.

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.