Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
luciano ...

 mensagem postada em 03/08/2009 - 21:08:13hs
 
 

pois é ... tenho a mesma duvida que vc.
vou viajar em fev 2010 mas meu passaporte vence em maio de 2010, ou seja, menos de seis meses.
o que fazer ? é preciso tirar outro ou nao ?

na consigo entrar em contato com o consulado ...
e ninguem tem certeza tb ...
tenho medo de tirar um novo passaporte e ele ficar retido ....
nao sei o que fazer !
por favor opinioes sao bem vindas !
obrigada

 


 
passaporte

 mensagem postada em 26/07/2009 - 18:07:47hs
 
 

Estarei viajando p orlando em setembro e meu visto se expira em março de 2010, porém meu passaporte se vence em fevereiro, a moça da agência disse que não tem problema, mas li no vpo que era preciso tirar outro passaporte , alguém mim ajude a tirar esta dúvida. Obrigado.

 


 
Thâmila

 mensagem postada em 02/06/2009 - 23:06:11hs
 
 

Pois é eu sei... Tenho q ir no juizado pegar uma autorização de viagem... O passaporte eu consegui marcar para o dia 10, acho q minha contagem começou!!!!! Mas marquei com o pai da minha filha hj para irmos ao cartório e ele não apareceu... Fazer o q né?!? Continuo com a minha contagem e o meu sonho de ir a "Terra Encantada" com a minha filha. Muito obrigada por tudo, quando tiver novidades conto! bjs Mariana

 


 

 mensagem postada em 30/05/2009 - 12:05:52hs
 
 

Daniel, só complementando as informações da Cris:

Na hora de voltar ao Brasil, se você é Brasileiro, é OBRIGATÓRIA a entrada com o passaporte Brasileiro. Segundo nossas leis, todo cidadão Brasileiro, independente de possuir outras nacionalidades, só pode entrar no país portando o passaporte Brasileiro.

Abraços,
Isaac

 


 
DANIEL

 mensagem postada em 29/05/2009 - 23:05:38hs
 
 

OI DAniel,

Qto ao passaporte italiano,te conto que minha irmã passou o natal e ano novo na disney com a família do namorado, sendo ele o namorado tem passaporte italiano. Ele teve q apresentar o passaporte brasileiro e ainda questionaram o porque dele entrar nos EUA com o italiano e não com o brasileiro.

Na imigração foram um pouco chatos em perguntas. Os outrso 9 membros da família com passeaportes brasileiros passaram sem problemas. E passou tb, mas demorou mais.
Já dentro dos EUA não solicitaram documento de identificação nunca.
LEve ambos os passaportes, até pq qd voltares ao brasil é melhor entrares com o brasileiro, por razões lógicas.
Abraço

 


 
Juliana e Fabio - Copia passaporte

 mensagem postada em 29/05/2009 - 19:05:17hs
 
 

Cheguei agora de Orlando e só andava com a copia do passaporte.
Mandei fazer copias do tamando da ID das paginas com os dados, assinatura e do visto. Achei perigoso ficar andando com 2 passaportes.
Aceitavam numa boa.

 


 
Cópia do passaporte?

 mensagem postada em 29/05/2009 - 18:05:05hs
 
 

... alguém qua já viajou e usou a cópia do passaporte mantendo o original guardado no hotel... de quais páginas tiraram as cópias? O nosso é o verde (antigo) penssei em tirar do visto e da página que tem a assinatura (pág. 1), estamos certos?


tks

 


 
Daniel - passaporte Brasileiro X Italiano

 mensagem postada em 29/05/2009 - 14:05:07hs
 
 

Vou responder o que eu sei:

1) Se a PF já te informou, acho que ng vai saber mais q isso. Agora, não sei se vc pretende passar no Duty Free, mas eles pedem bilhete + passaporte pra vender, não sei se na ausencia o RG supre.

2) Sim podem solicitar o brasileiro. Tenho passaporte Espanhol, e eles sempre perguntam se eu tenho o Brasileiro e me pedem pra ve-lo. Agora eu não sei se eu falar que não tenho, se pode me dar problemas.

3) Poder, sempre pode. Principalmente se eles estiverem ilegalmente. Mas normalmente, se eles forem legais, e a imigração suspeitar, eles ligam pra eles, ou conferem outros dados. Tem um amigo meu foi pra lá tb ficar na casa de amigos, era só ele e a mulher, chegando lá pediram pra eles aguardarem, e ligaram pro dono da casa, que era americano. O cara confirmou tudo e liberaram eles, demorou um pouquinho só.

4) Não, só tem fila especial para cidadãos americanos. Se você ficar preso, tem que pegar o próximo voô. Normalmente funciona como ponte aérea (pega o próximo disponivel, e saem voos regularmente).

PS: Não esqueça de solicitar o ESTA, senão vc nem embarca com o passaporte italiano.

 


 
Mari.ana

 mensagem postada em 29/05/2009 - 00:05:41hs
 
 

Oi Mari, o valor da GRU atualmente é de R$ 156,07. Tirei o passaporte do meu filho há pouco tempo. Meu marido nao poderia ir no dia, teve que reconhecer firma da procuração (modelo está no site DPF). Mas atenção, ele não pode assinar apenas e te dar a procuração para você reconhecer firma, pois tem que ser por autenticidade, ele tem que estar presente no reconhecimento no cartório.
Espero ter ajudado! Bjs

 


 
Passaporte

 mensagem postada em 28/05/2009 - 23:05:30hs
 
 

Hj entrei no site da PF para dar início a minha viagem...afinal, tudo começa pelo passaporte!Gostaria de saber se vcs tem idéia de qto está a GRU.
Tb preciso tirar o passaporte da minha filha ( Ana Lua)de 7 anos, tenho q preencher o formulário com os meus dados e os dados do pai. Sou "mãe solteira" e gostaria de saber se é obrigatório que ele compareça na dia de levá-la para tirar o passaporte, ou se só a assinatura dele no fomulário já vale. Aí tem q ter firma reconhecida??? Help! Muito obrigada a todos desde já... Mariana

 


 
 
O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.