Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Bagagem de mão!

mensagem postada em 31/07/2010 - 16:07:20hs

Uma coisa que vi nessa viagem e achei curioso e por
isso vou comentar, é sobre bagagem de mão!

Muitas pessoas ficam preocupadas com o tamanho e peso
delas, pois bem, nos dois check-in que fiz (ida e
volta) ninguém pesou a bagagem de mão e nem
verificaram o tamanho dela. Mas o fato que me
impressionou não foi isso, eis que na volta para São
Paulo, um cidadão, sentado na poltrona atrás de mim,
trouxe como bagagem de "mão" uma MALA tamanho médio,
pois bem, óbvio que não coube naquele espaço
reservado para guardar as malas que fica na parte
superior do avião, foi ai que veio um comissário de
bordo e guardou a mala que ao meu ver não tinha nada
de bagagem de mão.
Eu acho que essa questão de tamanho e peso da bagagem
de mão é mais pelo bom senso! Eles estipulam apenas
uma média, já que não há uma verificação rigorosa
sobre elas.

Abraços

Uma dica...

mensagem postada em 31/07/2010 - 15:07:35hs

Se voce tiver em sua bagagem alguns cremes tipo Victoria Secret eu sugiro que compre um rolo de fita crepe colante e fecha todos as tampas com fita, alem de colocar os produtos em sacos plasticos porque muitas vezes a pressão e o frio exagerado no compartimento de bagagem faz o produto vazar e estragar as roupas na mala.

Juliana e Sheila

mensagem postada em 31/07/2010 - 15:07:40hs

Tudo bem?
Quanto a malas, fiz de tudo que me foi recomendado pelo site e por amigos. fui para orlando com duas malas semi-vazias e sem cadeado...isso mesmo sem cadeado. Tudo chegou lá, intacto. Lá comprei os cadeados com o selo TSA. Quando voltei, tinha comprado mais duas malas e três mochilas, como passei por uma péssima experiência na volta da conexão em Atlanta, minhas malas ficaram retidas num setor de segurança máxima do aeroporto de Atlanta. Só as vi dias depois de chegar ao Brasil.
Lá soube que se a TSA resolver abrir a mala, ela realizará a vistoria e deixará um papel informando que fez a vistoria.
E para evitar os ratos de aeroporto, muitos plastificam as malas de forma a dificultar a ação deles. A TSA verifica o conteúdo por RX se houver dúvidas ela abrirá a mala e pronto! Mas se vcs arrumarem a mala com cuidado...ou seja sem bagunçar fios, cabos, relógios, eletrônicos...a TSA reconhecerá o conteúdo por RX caso contrário abrirá.
Parece ser praxe a prática de danificar e arrombar as malas e os aeroportos não conseguem inibir estas práticas. Mas pensem em separar o conteúdos das malas, ou seja, dividir entre as malas os calçados e roupas novas e perfumes, junto com roupas sujas e usadas (coloque por cima). Para dificultar, plastifique as que somente tiverem itens de vestuário e cosméticos novos, pois no RX não dará problema, mas usem o cadeado TSA, sempre.
Abração

Luiz Adriano

mensagem postada em 30/07/2010 - 16:07:18hs

uma duvida... vc falou sobre plastificar a mala, mas se ela tiver que ser revistada, vao arrancar tudo ne? será que vale a pena assim mesmo???
tb vou pela Delta mes que vem e fiquei preocupada com seu depoimento....
abraços
Sheila

LUIS ADRIANO AFONSO E SILVA

mensagem postada em 30/07/2010 - 13:07:18hs

Oie Luis, tudo bem!?
Li o seu depoimento e fiquei um pouco preocupada. Vou para Orlando de Delta em outubro. É sério que eles roubam as compras na mala!! Nossa, que absurdo!
Deixa eu te perguntar uma coisa, dá para levar uma mochila e uma mala de mão!??!

Obrigada!

Ju

limites peso e tamanho da mala

mensagem postada em 30/07/2010 - 13:07:57hs

Olá pessoal?

Alguem poderia me tirar uma duvida? Vou estar nos EUA em setembro e vou de milhas. Uma perna da viajem comprei por conta propria, pela jetblue. Quais as regras principais para bagagem? eu vi q a jetblue nao cobra a primeira mala despachada, porem deve ter limite de peso e tamanho da mala, vcs sabem me dizer qual seriam??
Obrigado mesmo...

Excesso de peso

mensagem postada em 30/07/2010 - 12:07:50hs

Atenção galera.

voltei de Orlando em 25-07 e vi alguns contratempos que podem ser evitados na hora do checkin.
Pese a mala no hotel, mas tb pese nas balanças disponíveis ao lado do checkin ou no próprio checkin. Conhecidos pesaram no hotel, foram satisfeitos para o aeroporto e me viram no sagão transferindo roupas de bagagens por conta de 4 libras de excesso que me custaria US$100,00. E eles não quiseram pesar de novo pois já tinham feito no hotel. conclusão, passaram todas as malas (seis) e no final veio a conta...US$500,00 por excesso, sem a antecipada informação da empregada da Delta.
Uma mala extra custa no aeroporto, uns US$39,00, vale a pena...
Outra dica...Esqueçam mochila...usem malas pequenas para os vôos...cabe mais material de valor e evitam extravios em malas despachadas. Americano só viaja com estas malinhas...e eu fui só de mochila...conclusão perdi alguns itens por violação de bagagem.
De cinco bagagens despachadas, 3 tiveram as fivelas rompidas (todos os cadeados eram TSA), e foram reviradas. Duas malas foram completamente perdidas, foram rasgadas e furadas.
Eletrônicos carregue com vc...dvd de jogos ou filmes, tire-os da caixa e leve-os com vc e despache a caixa, relógios e outros bens valiosos...sempre carregue na sua bagagem de mão...
Não tenha amores as malas despachadas...as empresas aéreas não ligam...e as empresas transportadoras dos aeroportos menos ainda...pense na volta em plastificar sua mala...vi em Atlanta por US$ 7,00 embalagem pequena e US$ 15,00 a grande. Dificulta a ação dos conhecidos e costumeiros ratos de aeroporto.
Vale a pena usar mala de mão...observe as dimensões, pois pela Delta apesar do tamanho estar definido, vi malas de mão assustadoramente grandes e outras estufadas...quase rasgando...mas é melhor assim.

Márcia

mensagem postada em 25/07/2010 - 09:07:20hs

Olá Márcia, segundo os contatos que eu fiz com a GOL, o procedimento é o seguinte:

Se vc estiver em conexão de vôo internacional, mesmo que seja por cias diferentes, vc só poderá utilizar limite de bagagem de vôo internacional se no seu e-ticket constar as duas passagens, o que só ocorre se vc comprá-las em agencia de viagem. Caso vc tenha efetuado a compra individualmente, como no meu caso, suas bagagens tem limite de peso de voo doméstico.

Só não consegui entender até agora se neste caso as tarifas de excesso de bagagem são de vôo doméstico (0,05%) ou de voo internacional (0,10%). Se alguém tiver esta info e puder ajudar. Agradeço.

Conexão em Charlotte

mensagem postada em 11/07/2010 - 22:07:32hs

Olá,
Viajo para Orlando pela USAair e tenho que fazer conexao em Charlotte.
Alguem sabe me dizer se retiro a bagagem em charlotte e despacho novamente para Orlando ou só retiro uma unica vez, diretamente em Orlando?
Grata,

Paula

mensagem postada em 10/07/2010 - 00:07:13hs

Oi Fabio!

Muito Obrigada pelas informações, comprei as passagens numa agência de viagem super conceituada aqui em Salvador e não entendo como eles se passaram nisso pois os trechos infelizmente foram comprados com reservas diferentes em um outro bilhete! Se vc ou algum amigo VPO souberem de alguma dica pra me ajudar com esse PROBLEMÃO eu agradeço muito.

Sds,
Márcia

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.