Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

ajudem-me c/ dicas de categorias

mensagem postada em 23/02/2013 - 06:02:42hs

Caros, boa tarde.

Viajarei em maio, e estou cotando preços para locação de carro.

Estou em dúvida entre alugar um da categoria Premium ou Standart (a diferença entre as categorias dá aproximadamente US$ 100 pelo período que vou ficar, e toda economia é bem vinda... rs).

Na verdade, minha maior dúvida é com relação ao espaço do porta malas. Pelo que andei pesquisando, a diferença entre as categorias seria mais com relação ao "luxo" do veículo, e não com relação ao tamanho. Esta informação procede? Viajaremos em 4 pessoas (2 criancas de 4 e 7 anos).

Em outra oportunidade que viajei, optei pela categoria Premium, e dentre as opções, fiquei com um Ford Edge, que tinha um porta malas bem razoável.

Alguém sabe quais os veículos que a Alamo costuma disponibilizar em ambas as categorias? Tem algum veiculo tipo uma "zafira" ou algo do genero?

Abs

Juliana Medina

mensagem postada em 22/02/2013 - 11:02:04hs

Eu não uso os bancos traseiros para colocar malas. Creio que uma versão imediatamente superior não sairia tão mais caro e teria mais conforto. Vou sempre em duas pessoas e da última vez aluguei um Sonata ( categoria fullsize ). Mas isso é uma decisão muito pessoal.

Mario Martins

mensagem postada em 22/02/2013 - 10:02:12hs

O Aveo pode não dar pra 2 pessoas com 4 malas se considerar somente o porta-malas, mas com os bancos de tras livres, nao vejo pq pedir um maior e mais caro. To errada? Reservei um desses, 4 portas e tals.

Mario e Vinícius

mensagem postada em 22/02/2013 - 08:02:55hs

Só tentando ajudar ...

Tem também o Chevrolet AVEO tipo SEDAN - 4 portas.
Dá uma olhadinha na imagem : http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8a/2007_Chevrolet_Aveo_sedan.jpg

SDS,

Roberval.

CADEIRINHAS PARA CRIANÇA

mensagem postada em 21/02/2013 - 20:02:51hs

Estou com uma grande duvida? Tenho dois filhos, uma de 10 anos e outro de 08 anos. Gostaria de saber se eles são obrigados a utilizar os assentos especiais. Não sei como funciona a legislação de trânsito em Orlando. Por favor ajude-me. URGENTE!
Marcos Recife.

Capacidade Chevrolet Aveo

mensagem postada em 21/02/2013 - 19:02:16hs

Boa noite a todos colegas,

Será que o chevrolet aveo ou similar é suficiente para duas pessoas? Viajaremos com duas malas tamanho grande e no máximo voltaremos com 4 malas grandes.

A principio penso que como só estaremos em duas pessoas poderemos rebater o banco do carro e não teríamos problemas..

O que acham?

Obrigado

Daniel

mensagem postada em 18/02/2013 - 10:02:18hs

Daniel,

Querem te enrolar, pois você não é obrigado a alugar com o GPS, nem com a devolução de tanque vazio (para completarem).

Se você não tem o GPS, recomendo comprar, pois sai mais barato do que alugar pela empresa. Caso não queria alugar, veja com o Orlando Tickets Online, pois são extremamente confiáveis e tem a promoção de aluguel de GPS gratuito.

Renata

mensagem postada em 18/02/2013 - 10:02:17hs

Renata! Sem dúvidas sugiro uma Van.
Como você já disse que todos preferem alugar apenas um carro, esse é o tamanho certo para vocês (digo isso por exepriência própria, pois em 2011 fomos com 8 pessoas também e esse ano vamos de novo com o mesmo tanto).
A princípio você acha exagero, mas na hora de voltar é que percebe que valeu a pena e que se o carro fosse menor não caberia as malas.
A van é econômica, fácil de dirigir e estacionar. Fora que a gasolina, estacionamentos e pedágios serão divididos por todos os passageiros, ficando mais barato.

Beijos! Boa sorte!

Daniel Cruz

mensagem postada em 18/02/2013 - 10:02:34hs

Daniel esta operadora está te enrolando! Vc não é obrigado a alugar o GPS. Isto é má fé da operadora. Como é sua primeira vez sugiro que alugue o carro via OTO ( patrocinador do VPO ). São confiáveis, o valor do aluguel é super competitivo, normalmente a cia locadora é a Alamo e de brinde vem um GPS. O aluguel de GPS pela Alamo custa em torno de US$ 10,00/ dia.

Categorias Intermediário e Standar

mensagem postada em 18/02/2013 - 08:02:33hs

Pessoal,
Como será minha primeira vez em Orlando e também como não conheço os carros, queria tirar uma dúvida pra ver se é pegadinha ou não.

Estou vendo que a diária do 200 LX 4DR (5 passageiros, 4 bagagens) está apenas U$2,00 mais cara que o Corolla (5 passageiros, 2 bagagens). Compensa pegar?

E também gostaria de saber o seguinte: em uma operadora de viagens, me disseram que você é obrigado a alugar o carro com GPS para sair do Brasil com todas as taxas pagas. Você até pode optar por ir sem GPS porém ao chegar lá vão te cobrar uma taxa diária a qual não sabem informar o valor pois é cobrada pela própria Alamo. Achei estranho. Isso procede?

Obrigado a todos!

A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).