Planejamento - Viajando Sozinho

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

DanielaC

mensagem postada em 15/04/2009 - 03:04:46hs

Oi Daniela... no que eu puder ajudar, "estamos aí"... hehehe

Eu estou hospedado no Extended Stay America - Convention Center, fica na 6451 Westwood Blvd. (bem no ponto 30 do I-Ride Trolley). Descobri este hotel e uns cupons de desconto que ele tem, aqui no site mesmo. Pesquisei e valeu muito a pena para mim. Bom preço, cozinha completa no quarto,... Se quiser pesquisar os valores para o período que vc vem entra no site: www.extendedstay.com. Eles tem vários hotéis da rede em Orlando. Esse eu achei melhor localizado. Tem ainda uns cupons de desconto por semana, por quinzena e por mês.

Se vc ficar na I-Drive mais ao norte, entre 5000 e 7000, poderá usar o Lynx da mesma forma. O único inconveniente é que precisará 2 ônibus para ir até a Disney. O Link 8 ou 42 até o Sea World, e depois o Link 50 para a Disney. Vai levar mais tempo e atrapalha o horário da volta, pois, dependendo do dia, você terá que pegar o Link 50 em um horário mais cedo (não poderá pegar o último horário, por exemplo) para dar tempo de fazer o transfer para o outro ônibus antes que a linha pare de funcionar.
Para as outras atrações e parques perto da I-Drive não tem problema, dá para ir de Link 8 ou 42 numa boa.

Eu vim para Orlando usando milhas, então podia escolher onde queria desembarcar que não alterava em nada, podia ser qualquer lugar nos EUA. Por isso, vim de avião até Orlando. Do aeroporto peguei o shuttle da Mears Transportation até o hotel... uma boa dica também para quem não estiver de carro. Custa em torno de 28 dolares ida e volta. Bem mais barato que táxi. Pode pegar o Lynx desde o aeroporto até a I-Drive ou a Disney, mas ônibus público com mala para carregar, achei um pouco complicado demais.

Qualquer coisa vai escrevendo, que dentro do possível vou respondendo. ;-)

Mauro Borges

mensagem postada em 14/04/2009 - 18:04:33hs

Ei Mauro...

primeiramente, gostaria de agradecer pela sua imensa boa vontade em explicar tão detalhadamente como funciona o transporte público aí em orlando...

fiquei bem mais aliviada, pois estava mto receosa em chegar aí pra descobrir, na cara e na coragem, como realmente funcionavam esses ônibus...

não sei se conseguirei ficar em um hotel perto do sea world... talvez fique em um na international drive (altura dos nº 5000 ou 7000, mais ou menos). De lá tb é tranquilo p/ pegar os lynx???
Qual o nome desse hotel que vc está hospedado?

bom, estou adorando as suas dicas aí de orlando... já anotei todas que vc deu a respeito dos parques...
com certeza ainda vou abusar bastante da sua boa vontade, para saber mais informações a respeito do transporte ai em orlando (rs)...

a propósito, vc chegou de avião em orlando ou em miami??? se em miami, como fez pra ir até orlando?

Desde já, mto Obrigada...

ana e raissa

mensagem postada em 13/04/2009 - 20:04:18hs

oiii ana beatriz..
Não achei seu msn/e-mail aqui no site.. aonde esta cadastrado ?
Poderia me passar?!

Nossa, vamos viajar no mesmo voô entao... noturno para Guarulhos pela Tam .. q legal

Marcelio e Raissa

mensagem postada em 13/04/2009 - 18:04:48hs

Eu tenho MSN sim!! é o mesmo do email que está cadastrado.. me Add!!

Eu chego dia 17/5 no voo da TAM diurno GRU-Orlando
Eu vou voltar no voo dia 24/5 noturno Orlando-GRU pela TAM... é o mesmo seu?

Bem... vamos nos falando!!

ana e raissa

mensagem postada em 13/04/2009 - 17:04:09hs

puxa ana.. esta que nem eu.. indo sozinho e embarcando em uma aventura hehehe
estarei hospedado do dia 12 ao dia 19 no movie e do dia 19 a 24 no metropolitan express
inclusive minha volta é no dia 24 /05 tbm..
ana.. volta em qual voo? TAM no voo noturno? qual a data que vc chega lá?
vamos combinar os parques sim..

por mim , dia 23 esta otimo o jantar.. pode ser sim !!!
vcs tem msn? se puderem me add..

Raissa e Marcelio

mensagem postada em 13/04/2009 - 17:04:19hs

Eu ficarei hospedada no All Star Music. Estou indo sozinha sim!!Uma pequena aventura...rss. Não conheço nada de Orlando , mas confesso o que já estou conhecendo bem de tanto que estou estudando o mapa e os lugares para ir..
Podemos combinar um jantar dia 23, pois minha passagem de volta é pro dia 24/5.

Marcelio, se vc quiser combinar os parques , me escreva!!!

RAISSA e ANA BEATRIZ

mensagem postada em 13/04/2009 - 12:04:33hs

O que tenho programado por enquanto..
7 dias na disney do dias 12 a 19 e depois vou pro metropolitan express mas nada dos parques programado ainda .. fico lá até o dia 24.. quero ir nos demais parques da universal..
Podiamos marcar de se encontrar em algum parque ou algo semelhanete o que acham?

Mauro Borges

mensagem postada em 12/04/2009 - 21:04:44hs

Olá Mauro, muito obrigada por explicar tão bem como funcionam as linhas de ônibus em Orlando.
Já havia checado o site da empresa Lynx, mas não pensei que funcionasse nos horários corretos!!!
Você disse que demora aproximadamente 35 minutos do Sea World até a disney né?
Os ônibus sempre passam nos horários corretos (marcados no site)?
Acho pertinente você responder minha pergunta no tópico referente a transporte em Orlando. Vou repetir a pergunta no outro tópico.
muito obrigada
Lívia

Raissa e Marcelio

mensagem postada em 12/04/2009 - 15:04:59hs

Que otimo encontrar pessoas que estarão na mesma época !!! Por enquanto não tenho nada muuito programado. Tenho o ingresso dos 4 parques da Disney e me hospedarei dentro da Disney mesmo. E vcs ? onde vão ficar ?

Daniela C - Onibus em Orlando

mensagem postada em 12/04/2009 - 12:04:37hs

Continuando...

5 - Outros parques e compras. Desta região perto da Sea World, você pode pegar o I-Trolley ou os Lynx 8 e 42 que fazem praticamente o mesmo percurso do I-Trolley e um pouco mais. Eu não andei de I-Trolley aqui, prefiro o Lynx... as rotas são melhores e me parecem menos lotados. Acho que a maioria dos turistas usam o I-Trolley e os Lynx ficam mais vazios. Tanto o Lynx 8 quanto o 42 te deixam na porta dos Outlets (Prime e Premium), o Lynx 42 também te deixa na porta do Florida Mall. Então, para ir às compras é facil. Claro, se você for comprar MUITA coisa, deve ser meio complicado de trazer tudo de ônibus depois... eu levo minha mochila, coloco as compras dentro, mais alguma sacola para carregar, funciona bem. Mas não comprei nada muito grande ou pesado para carregar. Em último caso, se precisar 1 dia tomar um taxi para voltar, por estar carregando muita coisa, pode ser uma opção. Para os demais parques também é simples. Por que? Sea World e Aquatica, não precisa de ônibus! Você está do lado, 5 a 10 min. caminhando e você está lá! Busch Gardens, vai a pé até o estacionamento da Sea World e pega o ônibus grátis para Tampa, na volta o ônibus te deixa na Sea World de novo, volta a pé para o hotel tranquilamente. Universal / Islands of Adventure, pega o Lynx 8 ou 42 até a frente do Wet n Wild e caminha de 15 a 20 min até a entrada da Universal. Ou, se não quiser caminhar, pega o 8 ou 42 até o ponto que fica na International Drive logo que passa a Kirman Rd. e ali desce e pega o Lynx 37 que te deixa na frente da Universal. Eu prefiro pegar 1 onibus e caminhar estes 15 a 20 min, do que ter que trocar de ônibus, afinal para quem vai caminhar o dia inteiro dentro do parque, esses minutos a mais de caminhada não fazem muita diferença, mas tem as 2 opções. Se optar por pegar 1 onibus só, o último Lynx 8 passa no wet n wild a 1:11 da manhã nos dias de semana, as 23:11 nos sábados, e as 20:11 aos Domingos. Já o ultimo Lynx 42 passa no Wet n Wild, as 23:34 nos dias de semana e sábados, 22:34 nos domingos.
Escolha o onibus de acordo com o dia. Em Orlando ou no site www.golynx.com você encontra as rotas e horários de cada linha e onibus.

Bem, este é o deslocamento para os principais parques de Orlando. Lembrando que os Lynx 8 e 42 percorrem toda a International Drive, então se quiser ir a outra atração ou restaurante nesta região, pode usá-los.

Como dica de hotel, estou hospedado no Extended Stay America, na 6451 Westwood Blvd. Os pontos do Lynx 42 e do I-trolley ficam na frente do hotel. Fica a uns 10 min a pé do Sea World e Aquatica, e pouco menos do que isso a pé dos pontos do Lynx 50 e Lynx 8. O preço do hotel costuma ser um dos melhores de Orlando, sendo que tem uma mini-cozinha no quarto (geladeira tamanho normal, fogão, microondas e apesar de não ser luxuoso é bem limpo (o mais importante para mim, não vi 1 inseto sequer no quarto, nem senti cheiros desagradáveis), cama confortável, chuveiro com agua bem quente, ar condicionado bom e não é barulhento, tv a cabo, internet wireless por 5 dolares por toda a estadia (mais barato que 1 cerveja dentro da Disney). Só nao tem cafe da manha incluido, se quiser café e piscina, pode ficar no Extended Stay Deluxe que fica bem na frente do hotel que eu estou, no mesmo terreno. Fora este hotel, há muitos outros na própria Westwood Blvd e, também, nos arredores do Sea World.

Lembrando que, para quem quer usar o Lynx, a desvantagem de não ficar perto da Sea World, é que terá que pegar 2 onibus sempre que quiser ir ou voltar da Disney. Como a Disney é mais longe da região da International Drive, não acho uma boa idéia, pois se perde mais tempo. E dependendo do dia, se pegar um dos últimos Lynx 50, perto da meia-noite, não terá mais horários do outro onibus que precisaria pegar para chegar ao hotel... ou teria que voltar mais cedo ou pegar um taxi do Sea World até o hotel... eu prefiro ficar perto do Sea World e facilitar minha vida. A propósito, de Lynx 50 da Sea World até a Disney, demora em torno de 35 min., nada mal. Para os outros parques e shoppings, demora menos que isso. Já vi muita gente falando mal do transporte público em Orlando, mas eu não tenho do que reclamar. A grana que economizei do aluguel do carro estou gastando para fazer compras. O Lynx tem passaportes que você pode comprar de 7 dias e 30 dias, custando, respectivamente, US$16.00 e US$50.00. O preço da passagem é de US$2.00. Eu recomendo comprar o passe, você paga 1 vez e anda de Lynx o quanto quiser durante o prazo de validade.

Acho que era isso... qualquer dúvida, é só perguntar. :-)

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.