Orlando Tickets Online
 

Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
Felipe Marques
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 11/08/2011
 
 
Bruno Leonard
postado por: Felipe Marques

 mensagem postada em 02/09/2011 - 13:09:13hs
 

Muito obrigado pelo esclarecimentos.
Isso é verdade, minha viagem é só agosto/2012 e eu já estou caçando coisas de agora e talz.
Sou muito detalhista, gosto de ter 100% de certeza..hauhuahuahuaha
Mas é isso aí, tem que ter fé, e juntar tudo que é necessário..
Mas que estou ansioso eu estou..ahuahuahua

Aline Capparella Wagner
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 25/07/2011
 
 
Dúvida
postado por: Aline Capparella Wagner

 mensagem postada em 02/09/2011 - 14:09:27hs
 

Olá Pessoal,

Minha entrevista será no dia 26 de outubro.....mas só por curiosidade, se meu visto for negado ( se Deus quiser não vai ser!!!) quanto tempo depois posso marcar outra entrevista??

Obridaga,

Aline.

Lola Vieira
 
Membro
 
 
Curitiba - Pr
 
Inscrição: 01/12/2010
 
 
Alessandra
postado por: Lola Vieira

 mensagem postada em 02/09/2011 - 15:09:04hs
 

Parabéns pelo seu visto! Eu tb fiz minha entrevista no RJ. Fui nessa segunda feira. Mas tava muito cheio e eles estavam fazendo muitas perguntas e pedindo muitos documentos. Eu e meu marido demos sorte porque falamos da nossa segunda lua de mel e a consulesa sorriu. Acho que ela foi com a nossa cara e gostou do motivo da nossa viagem, então foi tranquilo. Mas todas as outras pessoas que eu vi lá foram muito indagadas sobre tudo.

Liliane Ribeiro Gomes
 
Membro
 
 
Maua - Sp
 
Inscrição: 19/03/2011
 
 
visto help me
postado por: Liliane Ribeiro Gomes

 mensagem postada em 02/09/2011 - 15:09:17hs
 

Olá gente, então dia 15;9 vou lá no consulado americano na entrevista eu embarco dia 02/10 eu queria saber o que eu tenho que levar? sou estudante tenho 14 anos

sei que tenho q levar RG, certidão eu acho , declaração de estudante o último boleto da minha escola pago , mas Me disseram que é bom levar os últimos holerites da minha mãe e os três últimos extratos bancários é verdade isso?

E também tem uma que eles perguntam quem irá pagar a minha viagem no caso a minha mãe, mas contratei um despachante para fazer meu visto só que o contrato está no nome do meu padrinho mas quem vai pagar é minha mãe , eu não sei se isso influencia lá no consulado dizer que é minha mãe realmente é ela pois o contrato só está no nome do padrinho o que eu digo que é a minha mãe?

°o°

e se quiserem me darem dicas pois a minha amiga ficou ontem no consulado 5 horas para fazer a entrevista

tamuh junto 30 dias

Clau
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 19/08/2011
 
 
Visto para menores
postado por: Clau

 mensagem postada em 02/09/2011 - 15:09:51hs
 


Pessoal,

como eu não achei muita informação sobre o programa de vistos para menores por aqui, vou postar como foi o processo para obter os vistos das minhas crianças.

Eu sou cidadã americana (mas seria a mesma coisa se eu fosse brasileira com visto válido) e meu marido tem B1/B2 válido. As crianças tem menos de 13 anos e na minha cidade não tem consulado americano. Nessa situação, podemos solicitar os vistos para as crianças através do Programa de Visto para Menores. Vejam o link abaixo:

http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/minors.html

O Consulado do Rio de Janeiro aceita esse processo pelo correio (é o único! Nos demais um dos responsáveis tem que ir pessoalmente entregar a solicitação). A minha maior dificuldade foi o pagamento da taxa no citibank, pois tb não tem citibank aqui. Pedi para alguém no RJ pagar (levando cópia dos passaportes) e me enviar por sedex (tem que encaminha o original). Dai, anexei ao restante da documentação (passaportes meu, do pai e das crianças, cópias autenticadas das certidões de nascimento, os formulários D-160 e as fotos) e enviei para o consulado. Antes de enviar tem que mandar um email sobre o sedex de retorno e fazer um depósito - esse processo é simples e em português). Levou uma semana depois que chegou lá e recebi um aviso com o número do sedex que retornavam.

As duas crianças receberam vistos B1/B2 (podem fazer negócios!) por 10 anos!!! Estamos prontos para a nossa viajem em janeiro/12 e muitas outras a vir.

Claudia

Stephanie Quinderé
 
Membro
 
 
Fortaleza - Ce
 
Inscrição: 28/06/2011
 
 
Eliana Concilio
postado por: Stephanie Quinderé

 mensagem postada em 02/09/2011 - 16:09:39hs
 

Eliana, meu passaporte é o mesmo caso que o seu. Viajo em Maio, mas o atual vence em Dezembro. Estava com medo porque minha entrevista pro visto é em Outubro. Enfim, enviei um email pro Consulado e vou postar a resposta pra que fique como informação, caso isso ocorra com alguem. Segue abaixo o que me foi respondido. Em tempo: Marquei minha entrevista pro novo passaporte dia 15 de Setembro. Acredito que dará tempo do novo passaporte chegar e eu preencher o novo formulario e pagar a taxa com o novo passaporte. Brigada pela ajuda!


"Faça sua entrevista com o número de passaporte que irá vencer, e o consul irá deixar seu caso pendente, até que você obtenha um novo passaporte.
Atenciosamente,
Seção Consular
Brasília"

Adriano Ribeiro
 
Membro
 
 
Campinas - Sp
 
Inscrição: 18/08/2011
 
 
Processo Administrativo - Bóra pros EUA!
postado por: Adriano Ribeiro

 mensagem postada em 02/09/2011 - 16:09:31hs
 

É sexta feira... mó correria no escritório.. pandemônio geral, mas parei só pra dizer SAIU! 1 mês cravado! California Über Alles!!! Wo HOOO!


Prezada Sra. X,
A análise do seu visto foi concluída. Acreditamos que até semana que vem seu passaporte estará em suas mãos. Solicitamos gentilmente que a senhora aguarde seu passaporte em domicílio.

Atenciosamente,
Consulado Geral dos Estados Unidos, São Paulo

Jorge Silva
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 30/08/2011
 
 
Atendimento em Recife
postado por: Jorge Silva

 mensagem postada em 02/09/2011 - 17:09:31hs
 

Alguém foi atendido em Recife nesses dias? Minha entrevista está agendada para Recife e estou apreensivo em saber como é o atendimento por lá. Por favor, se tiver alguém que foi atendido em Recife-PE, gentileza nos contar.

Mbkb
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/04/2011
 
 
Entrevista em Brasília
postado por: Mbkb

 mensagem postada em 02/09/2011 - 17:09:02hs
 

Oi gente!
Fiz a entrevista hoje em BSB, foi tranquilo. Todos, desde os guardas até o consul foram muito educados e até simpáticos.
Eu estava cheia de medos, mas não tinha nada a esconder, e acho que o consul percebeu isso.
Antes da entrevista pegaram o IR e contracheques de todas as pessoas presentes (as que tinham, claro).
Ah, e por algum motivo o consul me entrevistou em inglês. Talvez tenha sido porque ele viu que eu fiz intercâmbio nos EUA, e por isso decidiu falar em inglês. }Foi só comigo, pelo que percebi.

Não vi nenhum visto sendo negado.

Obrigada a todos que responderam minhas perguntas aqui e boa sorte pra quem ainda vai tentar.

Juliana Maia Teixeira
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 30/03/2011
 
 
P/ Iris
postado por: Juliana Maia Teixeira

 mensagem postada em 02/09/2011 - 18:09:57hs
 

Oi Iris! Td bem e vc?
Foi tranquilo (agora que passou né..rsrs).... até deixei um comentário aqui assim que cheguei em casa, está na página 4 ou 5.
Cheguei no consulado as 6h50 (minha entrevista estava marcada p/ as 8h00) e saí as 10h40. Mas olha, só vou ficar realmente aliviada no dia em que o passaporte chegar em casa! Qdo o seu chegar me avisa?

Que dia vc viaja? Eu vou dia 17.
Bjos

 
A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.